Capítulo 16: Filhos de Raziel

36 3 0
                                    

Eduardo se encontrava em seu quarto, estava pensativo sobre o que estava prestes a fazer, sobre seu pai que esta preso em algum lugar. Clary estava no quarto de Drianna junto com a mesma, Clary já estava pronta e agora aguardava Drianna terminar de se preparar para o combate contra Sirith, ambas não dirigiam muitas palavras uma para a outra.

  - Dri, o que acha do garoto novo? - Clary perguntou quebrando o silêncio que havia se formado no quarto.

  - Eduardo? Ele é muito confuso.

  - Por isso que está ajudando?

  - Me fala Clary, qual foi a sua reação quando descobriu que fazia parte do mundo das sombras? - Drianna perguntou sentando-se na cama.

  - A princípio fiquei confusa, precisava de respostas, mas por que pergunta?

  - Quando o vi em uma boate senti algo diferente nele, vi que estava confuso.

Clary a olhou e percebeu algo mais que Drianna não queria contar.

  - Dri, está escondendo alguma coisa? - Clary perguntou chamando a atenção de Drianna que a olhou incrédula com a pergunta.

  - Não entendi a pergunta Clary.

  - Entendi, você está gostando dele mas não quer admitir.

  - Isso é bobagem Clary...

  - Bobagem é tentar enganar seus próprios sentimentos.

Drianna não queria admitir, mas se encontrava na frente de uma amiga que podia confiar, Clary a fitava por tentar enganar seus próprios sentimentos, Drianna respirou profundamente demostrando uma certa tristeza e acabou cedendo e abrindo o jogo.

  - Eu gosto de Eduardo. - Disse Drianna.

  - Gosta? - Perguntou Clary erguendo uma sobrancelha e encarando Drianna.

  - Esta bem, eu amo ele.

  - Mas por que não fala para ele?

  - Pelo simples fato dele amar aquela vampira.

  - Pelo Anjo Raziel, isso é complicado.

  - Eu sei, tentei esquecê-lo mas é difícil quando a pessoa que você ama mora em baixo do mesmo teto que você.

Clary sem dizer nada puxou a amiga para um abraço e disse-lhe bem baixo.

  - Você vai superar, agora vamos, devem estar esperando por nós lá em baixo.

. . .

Na cidade de vidro encontrava-se Jace lutando contra Celine, ambos possuíam alguns arranhões enquanto Alec não interferia por pedido de Jace. Celine com a espada em mãos tentou um golpe brutal em Jace em que o mesmo defendeu com sua lâmina serafim e segurando nos braços de Celine utilizou seu pé para chuta-la, isso a derrubou no chão e sem perda de tempo Jace tentou golpea e teve sucesso, em seu último soco Celine segurou em seu punho e com exprecao de ódio atingiu sua testa na de Jace e em seguida ergueu sua espada na tentativa de fazer um ferimento em Jace mas ele defendeu com dificuldade, Celine aproveitou a abertura que Jace havia deixado ao se defender e usando ao seu favor deu um soco no antebraço de Jace e no momento que ele gemeu de dor a mesma o chutou conseguindo se livrar.

Celine se levantou, partes de seu corpo demostrava leves ferimento mas em seu rosto estava estampado um sorriso, Alec correu para ajudar Jace a se levantar mas o mesmo estava ferido, mau se aguentava em pé.

  - Você está bem? - Alec perguntou pegando sua estela e desenhando runas de cura em Jace.

  - Estou, mas por quanto tempo teremos que enrolar eles?

  - O quanto podermos.

  - Nós dois contra esse exército? Será difícil.

  - E quem lhe disse que ser um Caçador de Sombras seria fácil?

  - Muito bem, já me divertir bastante, agora fazer o que realmente vim fazer. - Disse Celine andando em direção ao seu exército.

  - E o que seria? - Perguntou Alec.

  - Transformar Idris em ruinas.

Ao dizer isso alguns feiticeiros andaram para a linha de frente e começaram a conjurar feitiços e a lançar contra as torres de Idris. Jace queria lutar mas ainda estava sendo curado por Alec, Celine ria ao ver aquela destruição, ao ver as torres demoníacas pegarem fogo e desmoronarem sobre as ruas.

  - Veja a cidade de vidro se tornar cinzas e seus moradores se tornarem apenas lembranças!

Celine gritava enquanto ria, Jace enfureceu e antes de dizer alguma coisa avistaram um pequeno exército de Caçadores de Sombras se aproximando com suas lâminas serafim e suas Estelas e dessa vez parecia estar preparado para a batalha. Celine os encarou mas não deixou que isso a abalace, apenas deu ordem para atacar todos os caçadores de sombras e qualquer outro que estivessem ao seu lado. Um cara corria em direção a Alec e Jace para atacá-los mas Alec preparou a flecha e antes de atirar o cara se transformou em um licantropo e foi nesse momento que Alec atirou a flecha num ponto em que não fosse muito fatal, ao virar-se para Jace ele empunhava a lâmina serafim e atacou um dos demônios que acompanhara na batalha. Alec agradeceu a Jace e o mesmo apenas acentiu e ambos correram em direções opostas para lutarem.


. . .

Enquanto isso, no instituto todos se encontrava no salão principal, todos estavam trajados em roupas de Nephilins, cor preta para caçar de noite, e essa era a hora, Drianna, Eduardo e Clary estava com lâminas serafim e Estelas enquanto Jane apenas dependeria de sua força.

  - Estão prontos?

Richard perguntou e todos apenas acentiram, se afastando dali Eduardo fechou seus olhos e se concentrou, viu uma sala escura e presa em correntes demoníacas estava seu pai, ao se concentrar apenas nessa cena Eduardo acabou transportando não apenas ele mas os demais juntos, a sala estava escura e apenas Uziel se encontrava preso em correntes.

Eduardo rapidamente pegou a lâmina serafim e encostando perto de seus lábios citou o nome se seu pai, a lâmina começou a brilhar e com o mesmo a utilizou para libertar o arcanjo das correntes.

  - Pai, pai sou eu...

Disse Eduardo sem acreditar que finalmente encontrara com seu pai, Uziel criou forças para olhar para Eduardo que agora estava ali ao seu lado.

  - É bom ver... que você se tornou um rapaz... meu filho...

Disse Uziel com dificuldades.

  - O senhor está muito fraco para falar, descanse um pouco. - Eduardo se virou para Drianna demostrando uma pequena preocupação - Ele está muito fraco.

Clary pegou a estela e andou até Uziel e começou a desenhar as runas de cura pelas cicatrizes do anjo que demostrava estar ardendo em febre, as runas em fez de ficarem negras elas ficavam brancas e brilhava.

  - Visitas? Há décadas que não tenho visitas!

Uma voz surgiu da escuridão e ao se revelar Eduardo cerrou a mão num punho.

  - Sirith...

Relíquias Celestes: Cidade das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora