Meu tempo estava se esgotando.
-Posso dormir aqui hoje?- perguntei à Emma, preocupado.
-Pode- ela respondeu, se levantando.- vá tomar um banho enquanto eu faço seu jantar.
Obedeci. Quando me levantei, ela pousou um leve beijo em meus lábios. Fui em direção ao banheiro e comecei a me despir. Tinha a sensação de que seria escolhido para treinar na Reinya querendo ou não. Veja bem, é uma luta corporal até a morte. Até a morte. Luta corporal.
A Reinya foi feita com o objetivo de saber qual cidade tinha o maior número de guerreiros que em caso de guerra com outros países poderiam lutar para defender seu país. Isso era aterrorizador, pois se viesse a lutar eu poderia ser morto ou um assassino. Era desumano. Porém, não tínhamos escolha, era aceitar lutar na Reinya ou ser decapitado na praça pública da cidade.
Todas essas preocupações me vinham a cabeça enquanto a água morna corria sobre meu corpo, de alguma forma me dando sensação de que aquilo poderia dar certo.
-quebra de tempo-
Emma deitou-se ao meu lado na cama. Seus olhos pareciam brilhar no escuro, iluminando todo o caos da minha alma. Olhei para ela para memorizar bem o seu rosto, para na hora -no caso de eu ser escolhido para lutar- poder me relembrar daquilo que me manteve em pé por tanto tempo. Me relembrei de quando a conheci, à onze anos atrás. Éramos apenas pirralhos que não se desgrudavam por nada. Emma cresceu ao meu lado, sendo minha única amiga, minha única certeza por todo aquele tempo.
-Vai dar tudo certo.- ela me disse, se aconchegando a mim.
-Eu... eu tenho medo de perder você.- eu disse, um pouco trêmulo com lágrimas invadindo-me os olhos.
-Calma amor. Eu vou estar lá com você, te apoiando, como sempre.
-Mas... e se eu morrer? E se eu... - perguntei num sussurro.
-Não adianta de nada ficar no "e se"- ela me cortou- ou você morre ou sobrevive. Qual parece ser a melhor opção pra você, Logan?
Ela estava certa.
-Sobreviver.- respondi
-Exato. Pra mim também. Agora durma um pouco. Amanhã nós vamos treinar suas habilidades com um amigo meu que já foi pra Reinya e sobreviveu. Ele irá te orientar para que você possa pelo menos lutar.
-Mas resta pouco tempo...-comecei.
Ela me calou com um beijo.
-Sem mais.- ela disse.
Com aquele pensamento, um pouquinho de esperança surgiu.
Adormeci.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love, Poison, Survive
General FictionAmor. Veneno. Sobreviver. Autora: Lorena Lobato, 2016