Acordei pela manhã, com o despertador a tocar exatamente 10:57. Levanto da minha cama, faço a higiene matinal normal. Vou à cozinha para tomar café, encontro Kevin lendo uma revista sobre negócios.
-Bom dia, Kevin.
Ele provavelmente não me ouviu, pois sua concentração na revista era muito intensa. Dou uma risadinha e vou para a varanda do lado de fora da casa. Eu tinha sorte em morar em uma das partes mais bonitas de Sworce. Tem muitas árvores bonitas aqui. No verão elas ficam bem verdes. No inverno, roxas. No outono, um amarelo vivo.
Está nevando muito, mas não ligo. Gosto do frio. Enquanto penso nisso, avisto uma garota que anda como se estivesse fugindo de algo, olhando para trás a todo instante. Ela veste nada mais que um short, uma blusinha de alça e sandálias simples. Abraça a si mesma para se proteger do frio. Tem cabelo castanho claro, as sobrancelhas arqueadas e sua boca treme. Usa um batom rosa claro. Ela me avista e vem até mim. Quando chegou perto de mim, pude notar seus olhos de uma cor não bem definida. Um amarelo quase verde e ao mesmo tempo quase azul.
-O-olá, sen-nhor. Me-e desculpe o... incomo-modo mas por favor, po-poderia me dar uma xíx-cara de algo quente? -me pergunta.
Olho para sua roupa. Sinto pena.
-Sim, claro. Entre, por favor.
Ela assente, um pouco desajeitada.
Entramos em casa e Kevin, que até então lia concentrado a sua revista, levanta os olhos e fecha a revista, surpreso.
-Olá!- ele diz.
-Ah, olá!- ela responde com um sorriso. Seu sorriso é lindo e...me lembra um pouco Emma. Balanço a cabeça para espantar o pensamento. Ninguém será tão bonita quanto Emma.
-Eu vou fazer-lhe um chocolate quente. Sente-se, sim? Relaxe- disse Kevin, levantando e indo em direção à cozinha. Ela assente e senta-se perto da lareira.
Sento me perto dela.
-Qual seu nome?-pergunto.
-Evelyn. E o seu?
-Logan... como veio parar aqui?
-Eu sou de outro Estado. Estava indo para casa da minha amiga aqui perto, mas não achei. Começou a nevar muito mais forte e eu passei a andar sem rumo, pois já estava perdida. Aí, te avistei lá fora.
-Ah sim. Você deve estar morrendo de frio, não? -perguntei. Senti-me instantaneamente estúpido. Claro que ela estava com frio, seu idiota.
Ela apenas riu um pouco.
Kevin chegou com o chocolate e entregou a ela. Ela pegou e agradeceu. Ele foi até o quarto, pegou um edredom e colocou-o nos ombros dela. Ele olhava-a com muita atenção. Sorri de canto de boca.
-Qual sua idade? -Kevin pergunta.
-Tenho 17.-ela diz entre um gole e outro.
Noto o interesse de Kevin pela garota instantaneamente. Com uma risadinha, pergunto:
-Estás melhor, Evelyn?
-Sim... ah, muito obrigada mesmo! Eu estava prestes a congelar e virar um picolé de Evelyn!-ela riu. O rosto de Kevin se iluminou e ele sorriu também.- Acho que vou procurar mais um pouco. Obrigada, rapazes.- ela disse se levantando.
-Ah! Ah... Kevin tem um carro. -digo- Ele pode ajudá-la a procurar a casa da sua amiga...-olho para Kevin.
-P-posso sim! Se você quiser, claro.
-Oh! Seria fantástico! -ela diz.
Ela sai na frente dele, e ele olha pra trás e murmura um "valeu".
Sorrio.
***
Kevin chega quase meia hora depois. A primeira coisa que noto são manchas rosas de batom na sua boca. Gargalho.
-Parece que o passeio de alguém foi bom, hein...
Ele cora até a raiz do cabelo e me dá um soquinho de brincadeira no ombro.
Sorrio um pouco e olho para a janela.
Um pedaço de cabelo azul turquesa passa rápido, levantado pelo vento.
Os pelos do meu braço ficam eriçados.
Não pode ser...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love, Poison, Survive
General FictionAmor. Veneno. Sobreviver. Autora: Lorena Lobato, 2016