Estou em choque.
Simplesmente não consigo acreditar que é verdade. Eu teria que lutar com outra pessoa. Eu? Eu.E Evelyn? Seria a mesma? Não sei.
-Senhoras e senhores, e aqui temos nossos guerreiros!- uma salva de palmas soa pela arena. Por que estão comemorando? Vidas serão perdidas.- Por favor, todos que foram sorteados venham até o centro.- disse o voz de trovão.
Soltei um suspiro de medo, nervosismo, raiva, ódio. Por que o governo fazia aquilo, afinal? Era... era desumano. Levantei e fui, como pedido, ao centro da arena, muito hesitante. Esperei que Evelyn se aproximasse mas... ela não veio. Vieram apenas três jovens, diferentes de mim. Uma garota morena, baixa, meio cheia. Um cara alto, forte, com aparência bruta. E uma garota, de cabelo castanho claro, de cabeça baixa, tem a pele clara e parece ser tímida. Algo me parece familiar nessa garota, talvez o cabelo, talvez a estatura. Posso estar enganado.
-Perto de você está a pessoa que você irá matar. Vamos sortear agora quem lutará com quem e a partir daí... é com vocês. Boa sorte.- disse uma mulher de cabelo preto longo.
Ela caminhou até uma outra urna, onde o voz de trovão havia deixado nossos nomes.
Olhei para o rosto de cada um. A garota morena tinha os olhos vermelhos, como se estivesse fazendo um grande esforço para não cair em prantos. O cara de aparência bruta- que só podia se tratar de Raphael Yoqui- parecia bem durão e calmo, como se a idéia de matar alguém fosse tão simples quanto mandar uma mensagem, por exemplo. A outra garota, a de cabelo castanho claro, se mantia o tempo todo de cabeça baixa, quase como se não quisesse ser reconhecida.
Enfim, a mulher retirou o primeiro nome.-Raphael Yoqui lutará com...-ela retirou outro, arqueando as sobrancelhas- Keilla Ewing.
Keilla, na hora, caiu de joelhos, chorando. A mulher apenas assentiu, como se fosse normal.
-Então... já sabemos quem lutará com quem. Raphael, Keilla, a primeira luta é de vocês. Espero que tenham treinado pra isso, fisicamente e psicologicamente, pois não é uma... hã, tarefa fácil. Evelyn, Logan, sigam-me. A próxima luta é de vocês.
***
Gostaria de dizer que foi uma luta difícil para Keilla e Raphael. Gostaria de dizer que foi algo muito bem disputado. Mas a verdade é que ele acabou com ela em questão de segundos. Já dava pra saber quem iria ganhar e era tolice minha achar que uma garota tão pequena fosse mesmo derrotar um cara tão bruto e sangue frio. Chegava minha hora e eu simplesmente... não sabia o que fazer.
Evelyn se manteve o tempo todo de cabeça baixa, acho que não queria ver aquilo. Eu mesmo não aguentava, tinha que me distrair com a formiga no chão ou os cadarços do meu tênis. Mas naquela altura, eu não podia desistir. Era morrer lutando ou morrer de forma covarde, decapitado em frente a todos na praça. Lembrei das palavas de Jim, no dia em que treinei pela primeira vez "Lutar como um guerreiro até a morte ou morrer como uma galinha no primeiro golpe? Entende?". Agora eu entendia.-Logan, Evelyn... boa sorte.- disse a de cabelo preto, indicando que a gente deveria lutar naquele instante.
Andei de cabeça baixa até o centro da arena. Evelyn fez o mesmo.
O apito pra começar a lutar, soou.
Esperei ela avançar, mas ela não fez nada. Ela simplesmente levantou a cabeça e eu, naquele momento, vi o porque dela ser tão familiar. Reconheci seus olhos verdes, quase amarelos de um dia frio, de neve.
Flashbacks me vieram a cabeça. Tudo parecia irreal demais.
"-Ah sim. Você deve estar morrendo de frio, não? -perguntei. Senti-me instantaneamente estúpido. Claro que ela estava com frio, seu idiota.
Ela apenas riu um pouco.
Kevin chegou com o chocolate e entregou a ela. Ela pegou e agradeceu. Ele foi até o quarto, pegou um edredom e colocou-o nos ombros dela. Ele olhava-a com muita atenção. Sorri de canto de boca.
-Qual sua idade? -Kevin pergunta.
-Tenho 17.-ela diz entre um gole e outro."
-Diga a Kevin que eu o amei. Penso nele até hoje.- ela disse pra mim. Depois disse em alto e bom som:- Eu desisto de lutar. Entrego a vitória para Logan Gomez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love, Poison, Survive
General FictionAmor. Veneno. Sobreviver. Autora: Lorena Lobato, 2016