Capítulo 14- O Plano

34 0 0
                                    

Andando pela cidade percebi que ela era protegida por uma grande muralha. Provavelmente era feita de pedra ou qualquer outro material semelhante, porém a areia era tanta que a cobria quase que por inteiro.
  Chegando no portão principal, o mesmo que eu havia chegado dias atrás, estava Archie e outros dois guardas guardando o território. "Archie, Amaya me mandou aqui e disse que você me daria algum trabalho."
  -Olá, Lot. Fico feliz que seremos companheiros apartir de agora. Vamos entrar para conversarmos melhor.
Acompanhei Archie até uma das torres laterais que serviam como apoio para as paredes da muralha.
  Subimos 3 lances de escadas e paramos no segundo andar, onde haviam uma mesa e duas cadeiras perfeitas para aquela ocasião.
- Lot, eu quero que você saiba de algumas coisas- Archie havia mudado seu tom de voz, agora ele era mais suava e receoso, como se ele não quisesse que alguém nos ouvisse.
" Diga, amigo. É algo tão importante assim?"
  - Com certeza. Acredito que você esteja planejando sair daqui, mas eu tenho más notícias, Lot. A chance de isso acontecer são mínimas.
  A tensão se espalhou no local, tanto minha quanto dele.
  - Eu cheguei aqui quase que nas mesmas condições que você. Eu fazia parte da guarda pessoal de um nobre da capital. Ele tinha uma amante em uma dessas vilas próximas daqui, porém durante sua viagem fomos atacados e eu fui ferido. Consegui me arrastar até aqui, fui muito bem tratado, assim como você, mas nunca mais pude sair.
  "A porta está aberta, Archie. É só sairmos."
  -Não é tão simples. Os outros guardar nasceram aqui e são pagos para trabalhar. Eles não concordariam com isso.
  " Por que está me contando isso?"
  - Porque pela primeira vez alguém está  na mesma situação que eu. Nós temos que sair daqui juntos. Fazem 5 meses que não vejo minha família, para eles eu estou morto, Lot. Tenho um filho e quero vê-lo crescer, não posso passar minha vida inteira preso nessa cidade.
   Eu conseguia entender perfeitamente o desespero de Archie. Ele mal me conhecia, não sabia se eu era confiável ou não. Mas mesmo assim ele resolveu arriscar, não podia decepciona-lo. " Diga seu plano"
  - Bom eu vou te colocar para vigiar o portão principal de noite. Eu serei sua dupla, por mais que eu já tenha um cargo maior que o seu, vou direi que é para lhe mostrar como se faz. Você irá dizer que viu alguém se esqueirando nas pedras, estará de noite ninguém vai lhe confrontar. Depois iremos até o supervisor e pediremos para abrir o portão, faremos uma ronda no local e quando nos separarmos, fugimos.
  Talvez Archie tenha se esquecido ou pelo calor do momento acabou ignorando, mas eu estava debilitado e ainda andava de muletas.
  " Quando você pensa em colocar esse plano em execução?"
  -Hoje a noite- respondeu Achei em um tom animado
  "Archie, eu mal consegui subir essas escadas, correr vai ser impossível para mim"
  Archie levou as mãos à cabeça em forma de desapontamento.
  - É verdade, me desculpe. Bom, enquanto tempo você acha que estará saudável de novo?- Archie voltou a falar baixo
  " Acredito que em 1 mês "
  -  Certo, até se recuperar você irá trabalhar no celeiro. É um trabalho simples e fácil, você vai ficar bem.

O Guerreiro de YenukOnde histórias criam vida. Descubra agora