Ninguém se pronunciou por um bom tempo.
Mestre Fu: Ora, ora. Quem diria que você voltaria. -Esboçou um sorriso de canto.
Gabriel: É bom te ver de novo, Mestre. -Colocou o mesmo sorriso. Deixando todos ainda mais estáticos.
Adrien: H-Hum momento! -Após sua voz ter voltado, esbravejou. Confuso. -O que está havendo aqui? -Balbuciou. Tentava fazer as palavras saírem, quase sem sucesso. Não sabe de onde havia tirado forças para conseguir sequer se mexer.
Gabriel olhou para o Mestre Fu, como se estivesse pedindo permissão para alguma coisa.
Mestre Fu: Explicaremos tudo a vocês mais tarde. Agora precisamos...-Foi interrompido.
Adrien: Não! Eu já cansei de ouvir essa frase, exijo explicações agora! -Esbravejou irritado. -Porque foi embora, pai? C-Como sabe da existência de Hawk Moth? -Sua voz enfraquecia conforme palavras saiam de sua boca. De fato, não conseguia entender nada.
Um forte silêncio se instalou. Todos estavam da mesma maneira que Adrien.
Gabriel: Está bem. Eu deveria ter contado antes...-Suspirou. -Acontece, que já fui um portador. -Dito aquilo, Adrien da alguns passos em falso para trás. Tentando ficar firme.
Adrien: ...Q-Qu...-As palavras lhe faltavam. Sua garganta, seca.
Nino: C-Como assim...já foi? -Tomou coragem, querendo entender igualmente o que estava acontecendo.
Gabriel: Hawk Moth roubou meu Miraculous assim que teve a chance. -Dizia friamente. Não que eles não estivessem acostumados a isso.
Adrien andou de um lado para o outro, como uma barata tonta. Passava suas mãos no cabelo, freneticamente.
Adrien: Isso não justifica...ter saído de casa sem explicações. Tem noção, de como é horrível responder sempre que sua filha lhe perguntava sobre o seu avô, que simplesmente não sabia onde ele estava? -Algumas lágrimas escapavam sem permissão. Ao ver isso, Marinette o abraça fortemente. -Já é horrível dizer a ela que a avó também se foi muito cedo, e que agora, o avô dela simplesmente desapareceu! -Ninguém notou, e se notou, não deu muita importância, mas Gisele teve que se virar de costas para eles, soluçando. -Se recusou a aceitar o meu casamento, transformou boa parte da minha vida em um inferno! E agora reaparece, dizendo como se fosse a coisa mais simples do mundo, que é um ex-portador dos Miraculous! Está louco? -Gritou. Com seus olhos vermelhos devido as lágrimas desenfreadas.
Gabriel: ...Tem toda a razão de se sentir assim. Mas se você soubesse do motivo que me fez sair de casa, faria o mesmo que eu.
Adrien: Eu NUNCA faria o mesmo que você! Não existe motivo que justifique tudo isso! -Rangeu os dentes.
Emma: Você...você é...-Murmurou um pouco alto demais, a ponto de lhes chamar a atenção.
Gabriel a fitou, e por incrível que pareça, carinhosamente.
Gabriel: Emma...-Se aproximou. -Você cresceu rápido...
Emma: Como...Como sabe meu nome? -Perguntou hesitante. Dando alguns passos para trás.
Gabriel: Eu sempre soube de você por onde passava...de você, e de Thomas!
Adrien: Poderia ter evitado isso, se tivesse convivido com ela. -Disse friamente.
Gabriel suspirou pesadamente.
Gabriel: Eu...posso te dar um abraço?
Emma se surpreendeu com o pedido. De impulso, olhou para seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que a Máscara Esconde... Raízes De Seus Herdeiros
Fanfic2° LIVRO DA SAGA Identidades não reveladas. Mistérios não resolvidos Uma batalha a ser travada E somente um destinado a resolver tudo isso... Decepção ou orgulho? A verdade ou a mentira? O Bem ou o Mal? PLAGIO É CRIME - crie sua própria historia. Cr...