A festa

16 1 0
                                    

A reuniao foi cansativa e demorada, mas por fim conseguimos fechar negocio. Como nao tinha mais nada de importante pra fazer na empresa decido cumprir o combinado com as criancas de leva-las para tomar sorvete, pego meu celular e ligo pra Jhuly que atende no terceiro toque.
- oi amor! Ela diz com a voz risonha.
- oi linda, to te ligando para avisar que vou buscar as criancas no colegio.
- eu estava indo te ligar para te pedir isso, preciso ir ao salao e comprar um vestido pra hoje a noite. Ela diz um pouco reciosa.
- tudo bem, vou levar eles para tomar sorvete depois as deixo na casa da minha mae.
- apenas um sorvete, nada mais do que isso. Ela adverte e eu apenas obedeço.
- ok. Como foi a consulta do Thony? Pergunto e por algum tempo so escuto sua respiraçao.
- aparentemente os remedios estao fazendo efeito, mais ainda e cedo pra saber quando sera possivel fazer o transplante.
- vai da tudo certo, agora nao vai ficar muito mais linda do que ja e, nao quero se obrigado a acordar seu pai de madrugada pra mim tirar da cadeia. Digo para quebrar o clima tenso que ficou, escuto ela sorrir do outro lado.
- e posso saber por que voce vai ser preso?
- por que nao vou gostar nada de ver outro cara olhando pra minha mulher. Mais uma vez ela sorrir. Nos dispidimos, sigo o caminha ate o colegio o que nao demora muito parando de frente ao portao.
- boa tarde, vim buscar meus filhos e minha sobrinha. Digo a uma moça que esta parada no portao. Quando me olha, ela me lanca um sorriso que era pra ser sexy mais foi o oposto.
- como eles se chamam? Ela pergunta toda sorridente.
- Aylla e Anthony Feraz Alboquerque e Bianca Stella Santtore. Digo firme, ela so falta se derreter no meu ombro.
- so um minuto. Ela sai e volta alguns segundos depois pedindo para acompanha-la. - queria um pai desse pra mim. Ela sussurra mas eu escuto.
- o que voce disse? Pergunto ja nao gostando do rumo da conversar.
- nada tava cantando. Ela responde e continuo o caminho ate na sala.
- com licença professora. Digo ao bater na porta. Assim que Aly me ver vem correndo e o Thony faz o mesmo.
- papai. Eles me abracam forte e me beijam
- oi meus amores, vim buscar voces para gente tomar sorvete o que acham? Eles pulam no meu colo e saem para pegar suas mochilas.
- desculpa professora, nao e sempre que posso ficar com eles. Digo por ta buscando eles antes da hora.
- tudo bem eu entendo, quem dera se todos os pais fossem como o senhor. As criancas se dispedem dos amiguinhos e vamos rumo a sala da Bia, logo depois estamos indo para sorveteria.
Sob muitas risadas e brincadeiras nossa tarde passou, meus filhos foram o melhor presente que eu poderia ter ganhado. So faltava a Jhuly aqui pra ficar tudo perfeito ela me ligou algumas vezes para saber se tava tudo bem. As horas passaram muito rapido nem vi passar, paguei a conta e fomos pra casa sobre muito protesto.
Quando chego em casa encontro minha mae e a Amelia sentadas na sala em uma conversa animada, aproveito a oportunidade e apresento meus filhos a ela.
- Thony, Aly vem aqui que quero apresentar uma amiga do papai pra voces. Eles vem ate a mim e eu os mostro quem e, Aly com seu jeitinho fofo corre e senta no seu colo.
- papai ela palece a moça que esta com o sinhor na foto. Aly lhe dar um beijo na bochecha e vem pro colo da minha mae. Amelia me olha confusa mas logo seu sorriso aparece.
- voce ainda guarda fotos dela?
- todas elas.
- mas sua noiva nao sente ciumes?
- nao a Jhuly foi a primeira a me fazer a olha as coisas da Amy depois de dois anos.
- preciso conhecer ela, quando terei essa oportunidade? Ela pergunta animada.
- em breve, agora preciso me arruma tenho um jantar de negocios. Me despeço delas e subo para meu quarto e vou direto pro banho.
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

A caminho da casa dos pais da Jhuly passo em uma joalheria e compro uma pulseira de diamante, sei que a Jhuly nao e uma mulher futil, mas gosto de mimar minha futura esposa. Ao chegar sou recebido pela minha sogra
- boa noite Fredh. Lhe dou um beijo na face.
- boa noite Juliana.
- sente- se a Jhu ja esta quase pronta. Posso te pedir um favor?
- claro.
- nao faca ela sofre. Eu nao sei se aguentaria ver ela daquele jeito de novo.
- eu nunca vou fazer isso te prometo. Antes de Juliana dizer mais alguma coisa escutamos passos fazendo com que olharmos em direcao a escada e la esta ela, linda, por um minuto esqueci com se respira. Juntei meu auto controle, me levantei e a esperei no pe das escadas.
- voce ta perfeita. Acho melhor deixar seu pai sobre aviso. Ela gargalha com minha declaracao, depois me beija.
- para de ser bobo, eu sou sua noiva, homem nenhum vai conseguir chamar minha atencao. Ela diz, pego o pequeno embrulho no meu bolso e a entrego.
- espero que voce goste.
- nao precisa, obrigada meu amor. Ela me beija, abri a caixinha e seus olhos brilham. - e linda Fredh.
- deixa eu por em voce.
- acho melhor voces irem ou chegaram atrasados. Juliana nos alerta.
- esta nos expulsando mamae? Jhuly brinca e vejo minha sogra corar.
- pra falar a verdade estou sim. Juizo voces dois e boa noite. Juliana sai nos empurrando ate a porta. Saimos aos risos ate o carro sem acreditar que a Juliana acabou de nos colocar pra fora.
O caminho ate a casa do Robert Marins, nossa conversa girou entorno da Juliana nos expulsando.
- amor quando vamos marcar a data do nosso casamento? Eu mudo o foco da conversar.
- eu sei que por voce casariamos amanha mesmo, mas um casamento da trabalho, daqui a tres meses esta bom pra voce? Ta ela me surpreendeu achei que eu teria mais dificuldade de convencer ela.
- eu pensei que teria mais trabalho, voce me surpreende a cada dia.
- se voce quiser pode ser daqui um ou dois anos que tal?
- te dou quatro meses nenhum minuto a mais.
Nossa conversa se resumiu assim, ate chegarmos no nosso destino. Muita gente importante se encontrava nesse jantar, alguns com suas esposas outros com suas amantes, todos os olhares se voltaram contra nos, assim que a Jhuly entrou no salao.
Varios se aproximavam em busca de saber quem era a bela mulher que me acompanhava, entendo a surpresa deles pois depois da morte a Amy poucas vezes eu saia acompanhado e quando fazia geralmente era com minha secretaria ou minha irma.
- boa noite Frederico. Seja bem vindos. Bernardo nos comprimenta, lanca um olhar de desejo pra Jhuly o que me incomoda e muito.
- boa noite Bernardo.
- quem e essa linda moca ao seu lado? Ele joga seu charme barato pra cima da Jhuly mas e ignorado completamente por ela.
- essa e minha noiva. Jhuly Feraz.
- nao sabia que voce esta na pista de novo. Ele alfineta. Nao suporto o Bernado, nos conhecemos na faculdade ele sempre teve uma paixonite pela Mila mas ela nunca o deu chance. Bernardo sempre gostou de se mostrar melhor do que o outro e por isso e outros motivos que nao nos damos muito bem.
- se me der licenca tenho que comprimentar outros convidados. Saio sem nem olhar pra tras e Jhuly me acompanha.
O jantar inteiro foi comprimentando e conhecendo novos empresarios muitos se encantaram com minha noiva o que me despertou um certo ciumes.
- boa noite. Robert se aproxima da roda de conversa entre Pedro, Flavia, Jhuly e eu e nos comprimenta.
- boa noite. A quanto tempo nao nos vemos. Pedro o abraça, somos amigos desde de criancas, sempre fomos o trio inseparável na adolescencia.
- deixa eu te apresentar essa aqui e minha esposa Flavia. Pedro mostra sua mulher.
- essa aqui e minha noiva Jhuly. Eu digo a Robert que faz reverencia a ela. - sempre galanteador. Brinco com meu amigo, a conversa surge naturalmente ate sentir as maos da Jhuly ficarem geladas olho para ela e vejo ficar palida.
- esta tudo bem amor? Voce ta palida. A pergunto segurando sua cintura.
- e so um mal esta ja vai passar. Ela perde o equilibrio e a seguro a tempo dela desmaiar nos meus bracos.
- vem precisamos colocar ela na cama.  Robert me leva ate um quarto, a coloco na cama enquanto ele chama seu irmao para examina-la.  Dez minutos depois ela acorda e decidimos ir embora.
A viagem ate em casa foi em silencio, a jhuly parecia assustada e pensativa varias vezes chamei sua atencao, me respondendo que era do cansaço. 

Laço EternoOnde histórias criam vida. Descubra agora