Rebeca
Quando alguém que você ama muito é tirado de você de forma abrupta e prematura, nos perguntamos se fizemos e se nos doamos no nosso máximo se soubesse que ela iria morrer. Se diríamos "eu te amo", "você é única"... e com esses pensamentos tenho passados os últimos dias. Durante toda a minha vida fui forte e somente ELA me viu chorar na madrugada e abrir meu coração para mostrar como me sentia fraca e pequena diante de tantas situações. Somos amigas por um proposito maior, ela sempre disse que acreditava que eu era um presente de Deus em sua vida. Hoje olhando para traz percebo que foi ela que me vez sorrir, com suas dancinhas horríveis, sua paciência com meu mau humor todas as manhãs e quando eu ha afastava, ela simplesmente esperava meu tempo. Já vi tantos momentos de homenagem, contudo tudo que me resta é quem sabe um ano, para poder ver seu sorriso fácil e suas piadas atoas.
Dizem que existem laços que nem a morte pode romper, acredito nossa amizade é assim, porque olhando para traz percebo que nossa amizade cresceu com nós, e que a cada passo em rumo a maturidade ambas nos demos força. A minha vontade é gritar "você não pode morrer e me deixar aqui". Passamos tantas coisas, e olhando percebo que não somente participou da minha vida, no enteando me ajudou a escrever inúmeros capitulos da minha história, e agora me fica a questão como poderei seguir e ser forte para você ? Quando as palavras saíram da sua boca, dava para ver o gosto amargo de cada pronúncia e eu queria poder trocar de lugar com você, já que você é amiga, que dança na chuva, que passou por tanto e ainda assim sorri que alegra aonde chega e nem percebe que por onde anda todos olham.
Era engraçada como ela se sentia estranha em sua família mais contudo ela não percebia que fora a única neta a herdar o melhor dos seus avôs, ela dançava e tocava como o avô e amava pintura como sua avó... seu espirito sempre foi criativo, quando a conheci tudo que via era uma menina assustada e com medo que se destruía, com o tempo ela me deixou entrar e juntas saímos ao sol e mostramos a todos que mesmo em meio as piores chuvas, o ventos podem soprar para longe seus medos e assim um dia ela acaba e sol brilha e assim minha amiga, parceira, cumplice... minha companheira de tantas emoções, já rimos, choramos, viramos madrugada, jogando cartas, fotos, memorias que isso ninguém irá me roubar. E como não seria diferente eu estarei a seu lado em cada momento.
10 anos atrás....
Rebeca
Lá estava eu em mais um grupo de autoajuda, eu achava incrível a capacidade da minha família de não conseguir lidar com suas próprias merdas e que achavam que me colocando nessa perca de tempo eu poderia ser "mais feliz e assim aprender a falar", será mesmo que eles não viam que o problema eram eles, um pai ausente e bêbado e uma mãe bipolar onde nunca tive suporte, eu era meu único suporte e segurança. E hoje tem uma menina novata calada no canto que parece que sente a mesma raiva que eu nem sei por que mais fui com sua cara. Então depois de depoimentos de outros que acabo perdendo por puro desinteresse ela se levanta e se apresenta. E suas palavras nunca mais saíram da minha mente tenho certeza ela diz, de cabeça baixa.
- Bem, aqui será minha ultima tentativa de entender essa merda de o mundo que ainda insiste em falar que eu sou o problema.
Com essas palavras todo o grupo a olha tomando a atenção de todos, mesmo de cabeça baixa ela prossegue.
- Para os curiosos que querem saber, vou dizer logo, meu pai me abandou, minha mãe trabalha tanto que nem percebeu que sua filha foi estuprada durante um ano.
Após essas palavras com a fronte erguida uma lagrima solitária rola por sua pele morena e só então percebo como a dor pode destruir alguém e que não estava só. Ela prossegue e choca a todos.
- Não tenham pena, pois isso eu mesma já tive e não resolve nada, e o que faço com tudo isso tento seguir em frente, sofro de transtorno bipolar e automutilação e querem saber é a única coisa que traz paz a minha alma, se isso que tenho aqui pode ser chamada assim. Então hoje estou dando esse passo e só mais um rumo a música e se não funcionar, irei desistir de tudo.
Em meio ao turbilhão de emoções, não escuto mais nada, só sei que preciso ser amiga dela. A reunião acaba e vou ao seu encontro olho em seus olhos e vejo o nada. E depois de me apresentar e trocamos telefone, eu parto e levo comigo um pedaço de uma alma feriada.
Continuamos no mesmo grupo a mais de dois meses e nos tornamos grandes amigas de maneira rápida, e ela tem me ajudado e eu a ela, falando sobre minha vida com minha mãe e ela sobre tudo que viveu. Tem dias que dormimos uma na casa da outra, e ela acorda aos gritos, chorando e encolhe... com tantas coisas que passamos tenho a certeza que seremos amigas para sempre e que um dia estaremos em varanda rindo e lembrando de todas essas merdas.
Dias atuais...
Lembro-me do dia que nos conhecemos e como acreditava que nada e nem ninguém iria nos impedir de sermos amigas para sempre. SEMPRE, o que isso diz, hoje nada.
Bem meus amores esse capitulo esta pronto, ha um tempo e me perdoem pela falta de acentos meu computador estragou e o novo ta configurando em algum idioma não determinado.
Então espero que gostem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Única Pra Mim
RomanceQuando comecei a escrever a historia achei que tinha algum controle, contudo Marcos, nosso lindo, inteligente e sedutor ganhou vida, uma vida que escolheu dividir com Helena, uma mulher ferida, machucada mas, que mesmo com todas as dificuldades enco...