Capítulo 2

85 6 4
                                    

SUSIE

As férias de verão finalmente chegaram. Como era o primeiro dia, eu resolvi ficar em casa, mamãe ainda estava no trabalho e eu fui até o parque com apenas um livro para ler. Sentei a sombra de uma árvore, abri minha garrafa de Coca e li bastante.
Quando eu ia juntar as coisas pra ir embora, algo estranho aconteceu. A árvore começou a balançar muito e as folhas caíram no chão. Depois que a árvore parou, eu olhei para o chão e as folhas formaram um desenho de um símbolo (foto na multimidia) , eu sabia o que era mas não sabia o que aquilo queria me representar.
Fui correndo do parque até a biblioteca, perguntei a senhora May, a bibliotecária, onde ficava os livros sobre a natureza e ela me indicou a fileira 3. Naquela fileira havia um moço parado olhando os livros, não me importei e comecei a procurar algum pelo título, de repente um livro da prateleira caiu sozinho e eu fui até ele para pegar e colocar no lugar, foi quando li o título "A natureza e seus sinais". Me sentei em uma das cadeiras e o garoto sentou a minha frente, olhei para ele, tinha olhos azuis, cabelo cor castanho escuro e a pele branca, muito branca, seus olhos escondiam algo e eu não sabia o que era. Abri o sumário do livro e fui na parte "Sinais estranhos tem significado". Eu ia começar a leitura e de repente o livro se fechou sozinho, olhei para o garoto que me olhava, ele sorriu mas eu não senti necessidade de retribuir.
- Olá, meu nome é Max e você é a? - ele me perguntou.
Vi que não estava brincando ou zombando de mim, então respondi:
- Sou a Susie.
- Vi que você se interessa pela natureza, não é mesmo?
- Sim.
- Eu também, tenho até uma tatuagem.
Ele levantou a manga da blusa e o símbolo da Árvore da vida, como as folhas tinham se formado, estava cravado em sua pele na coloração verde musgo, quando fitei a tatuagem, ela se iluminou, como se ao seu redor tivessem luzes Led. Eu me assustei com a coincidência e empurrei a cadeira para trás, ele percebeu meu espanto, eu me virei peguei o livro e passei pela May, sua voz me parou:
- Susie, esta esquecendo de anotar o empréstimo.
Eu voltei e entreguei a ela meu cartão da biblioteca. E sai em disparada quando terminou o processo, o menino saiu logo atrás de mim e gritou:
- Ei Susie espere! Tenho que te esclarecer algumas coisas.
- Não quero que você me siga! Vá embora!
Continuei andando apressadamente até chegar em casa, meu coração estava disparado, e eu sabia que aquele menino, o tal do Max, tinha alguma coisa a ver com o que havia acontecido.
Sentei tranquilamente no sofá e abri o livro, não fui no mesmo capítulo e abri na parte de símbolos, la dizia: "A Árvore da Vida é um símbolo sagrado da criação, fecundidade e imortalidade. Ela representa a ligação entre céu, terra e o submundo." Eu tinha terminado a leitura daquela parte, quando de repente o livro se marcou sozinho, a parte "Ela representa a ligação entre céu, terra e o submundo" ficou em negrito e eu arremessei ele pra longe.
Enquanto tomava banho, pensei em tudo o que havia acontecido, será que Max tinha algo a ver com o livro que caiu? Será que ele que fez o livro se fechar sozinho? Será que ele que grifou aquela parte? Como a tatuagem se acendeu no momento em que a olhei?
Eu não sabia a resposta para nada, e aquilo ficou me perturbando pelo resto da semana.

HAYATO

Estava em casa de bobeira, já havia pegado as férias, meu pai ainda estava no trabalho, Takashi tinha saído com sua namorada e Kazumi estava na casa de seu amigo. Eu sai no quintal pra passear com o cachorro e do nada, algo sinistro, começou a acontecer. Um mini furacão começou a se formar no meu quintal, eu entrei em choque e olhei para meus vizinhos da rua, eles ainda estavam agindo normal e não estavam vendo o acontecimento. Assim como chegou, o furacão parou do nada e deixou um símbolo no meu quintal (foto na multimidia), era a árvore da vida, mas o que aquilo significava?
Eu entrei pra casa e fui direto na Internet para pesquisar, abri um site chamado "Maxadivinha.com", mesmo não sabendo quem era Max, eu li a definição: "A Árvore da Vida é um símbolo sagrado da criação, fecundidade e imortalidade. Ela representa a ligação entre céu, terra e o submundo." A última parte estava grifada, o que me deixou com mais dúvidas ainda, o que significa a ligação com o submundo? Acho que eu nunca descobriria. Essas dúvidas passaram a me perseguir.

ElementaresOnde histórias criam vida. Descubra agora