SUSIE
Fui a primeira a passar pelo portal. De início foi difícil enxergar, estava muito claro, mas logo após, tudo foi ficando bem nítido.
Eu estava em uma sala com as paredes cinzas, metal, eu nem precisei tocar pra saber. Olhei para o portal e Hayato passou por ele, seguido de Ravena e Jake, eles também tiveram dificuldade em se adaptar. Max chegou e disse:
- Vocês estão prontos?
Eu apenas assenti, assim como os outros.
Ele clicou em um botão e a plataforma em que estávamos começou a subir. La no alto, eu conseguia ver a ilha toda. O lugar é maravilhoso. Eles têm uma floresta rodeando toda uma grande área, um grande rio corrente, moinhos de energia eólica e um local com muitos seguranças, e um que, aí meu core, a parte dos Black Angels, pessoas voando através das partes, exercendo diferentes funções.
Eu estava espantada com todo o tamanho, parecia uma pizza dividida em 5 pedaços, cada um com um recheio.
- Está é a Ilha - começou Max - ela é dividida em cinco partes. A primeira parte, a Terra, o povo dessa parte é responsável pelo cultivo dos alimentos, das plantas e dos animais, e preservam a floresta. A segunda parte é a Água, eles são responsáveis pelo tratamento da água e abastecem toda a ilha. A terceira parte é o Ar, eles são responsáveis por gerar energia dos ventos. A quarta parte é o Fogo, eles são os mais corajosos, são responsáveis pela segurança da ilha. E a quinta parte são os Black Angels, eles são responsáveis por tudo, andam pelas partes ajudando no que podem.
Era muita informação, essa ilha é muito grande.
- Aqui, - ele apontou pra baixo - é o centro de treinamento, da última vez a gente conseguiu controlar algumas criaturas, temos uma cobaia que vamos mostrar a vocês. Não sabemos por quanto tempo elas vão ficar fora, então você começam o mais rápido possível.
O centro de treinamento ficava literalmente no centro da ilha, ele era todo circundado de metal.
Max apertou o botão a gente desceu novamente. Ele apertou um botão novamente e a porta se abriu, nos revelando um grande laboratório. Era todo iluminado, e tinha muitas pessoas vestidas de branco analisando materiais e amostrar. Eu olhei em volta e havia muito corredores, cada um provavelmente levaria a algum lugar.
Max foi andando em direção ao quinto corredor na parte inferior (são dois lances de escada, dois andares), ele atravessou direto, sem aparecer do outro lado. Deixa eu adivinhar? Mais portais.
Atravessamos um por um e saimos do outro lado, em frente a uma porta que me parece bem pesada. Max digitou rapidamente uma senha e a porta se abriu.
Outro laboratório, com mais cientistas espalhados por ele. De repente enxerguei um vidro, os cientistas observavam por ali, e quanto mais a gente chegava perto, mais claro ficava, era uma jaula.
Antes de observarmos, Max parou bruscamente e nos disse:
- Não se assustem.
Quando olhei pelo vidro era tarde de mais, eu estava aterrorizada.
Era uma criatura exguia, seu corpo era coberto por uma fina camada de uma gosma nojenta, e ela não tinha nada definida. Era de uma cor rosa claro e bem desbotado, uma cor meio apagada. E no lugar do rosto, não havia nada. Era apenas mais "pele", e apenas uma boca. Quando a criatura abria a boca, apareciam seus dentes grandes e afiados. Tudo aquilo era muito aterrorizante, então eu me afastei abruptamente do vidro.
Jake e Hayato continuaram encarando, Ravena e eu nos afastamos.
- Ai meu Deus! É isso que vamos enfrentar? - perguntou Ravena.
- Não é apenas uma criatura, são várias. - respondeu Max.
Eu já pensei em muitas possibilidades de morte, mas nunca imaginei que seria ao lado de pessoas das quais acabei de conhecer.
- Minha teoria - começou Hayato - é que talvez esse seja apenas um começo.
Max o encarou, como se o que ele dissesse não estivesse completamente errado e disse:
- Vamos a sala de reunião e você termina.
O seguimos por vários corredores até chegar a uma sala com uma mesa extensa. Jasper estava nos esperando.
- Que bom que vocês chegaram! - ele disse com um grande sorriso.
O executivo que estava com ele da outra vez foi substituído por um garoto no máximo 17 anos, baixo e musculoso, cabelos castanhos e olhos castanhos um pouco mais claros.
- Fui avisado de que vocês já viram a critura - começou Jasper - então esse é o Spencer, ele vai falar sobre isso com vocês.
Todos nós olhamos para Spencer, ele até que é bonito.
- Eu sou o Spencer, como o chefe já disse, tenho 17 anos e sou da equipe de caça.
- Equipe de caça? - Jake questionou.
- Nós somos os responsáveis a caçar essas criaturas quando aprecem, nossa equipe C-8 que capturou a criatura - respondeu Spencer.
Eu fiquei surpresa, não pensei que ele fosse um dos responsáveis.
- Exponha sua teoria Hayato - pediu Max.
Hayato respondeu:
- Como eu estava dizendo, eu acho que isso é apenas o começo.
- Como assim? - indagou Spencer
- É como em um jogo, essas criaturas seriam as primeiras fases, aí conforme vamos passando, vamos se aproximando do Chefão. - disse Hayato.
Spencer pareceu ter entendido, então disse :
- Então você quer dizer que a pior criatura dessas está por vir?
Hayato apenas assentiu.
- Eu.... eu preciso falar com a equipe. - disse Spencer e saiu correndo.
Eu costumava ficar assustada com toda essa situação, mas agora já não fico mais tão assim, trato como algo normal.
Spencer voltou e deu um sinal para Hayato segui-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elementares
FantasiQuatro jovens, uma natureza e uma estranha criatura maldosa. Elementares conta a história de quatro jovens, com suas vidinhas medíocres, que descobrem poderes mágicos. Eles vêem suas vidas transformadas quando são recrutados e agora terão que lida...