Capítulo 16

28 2 0
                                    

HAYATO

Acordei cedo, cedo de mais, e fui correr pelo bairro. Coloquei minha playlist com alguns remix que eu mesmo fiz no Launchpad, e sai. No meio da corrida parei na lanchonete e pedi um café Express, quando o pedido chegou, Mary passou pela porta e logo me viu, ela estava sozinha, veio até minha mesa e se sentou sem pedir, óbvio que eu nem liguei.
- Bom dia Hay. - ela disse com uma animação.
Hay era meu antigo apelido, quando nos conhecemos ela disse que meu nome era estranho, e começou a me chamar assim.
- Bom dia Mary. - respondi com um sorriso.
Ela sorriu e fez o pedido a uma garçonete que veio atende-la.
- Desculpa não ter te respondido ontem, tive que ajudar minha avó. - ela disse com um sorriso triste e desanimado.
- Sem problemas moça linda.
Ela ficou vermelha e me deu um sorriso.
Bebemos nosso café e fomos rumo as nossas casa. No meio do caminho ela parou, virou e com os olhos marejados me disse:
- Sabe Hay, pode parecer um pouco individualista da minha parte, mas as coisas não estão fáceis lá em casa, meus pais brigam constantemente e eu to ajudando a cuidar da minha vózinha, por isso resolvi te procurar, você me conhece tão bem, sei que pode me ajudar. Me desculpa, sério.
Depois que terminou, ela começou a chorar, eu a puxei para um abraço. Desde pequenos eu sempre fui bem mais alto, e zuava ela por isso, hoje continua a mesma coisa.
- Calma minha pequena, não precisa se desculpar, eu sempre vou estar aqui por você. - tentei tranquiliza-la.
Continuamos nosso caminho, quando chegamos em frente as nossas casa, eu criei coragem e disse:
- Posso te levar pra jantar? - eu perguntei um pouco timido.
- É claro que pode - ela respondeu com um largo sorriso.
- Hoje você ta livre? - ela assentiu - passo ai as 19 horas.
- Okay - ela respondeu.
Me deu um beijo na bochecha e correu para casa.
Eu entrei com um sorriso no rosto. Apenas meu pai estava em casa, ele viu meu sorriso e foi logo perguntando:
- Esse sorriso aí? Já chamou ela pra sair?
Eu apenas assenti e ele deu um sorriso.
- Esse é meu Magrelo!!
Ele me deu dois tapinhas nas costas e foi pra cozinha.
Digamos de passagem que meu pai não é um homem muito carinhoso, então eu considerei esse gesto como um apoio.

Um pouco antes das três horas, eu disse a meu pai que iria na casa do Ben e sai, fui em uma rua vazia e atravessei o portal, chegando até a biblioteca.
Susie e Ravena já estavam la, na companhia de Max, quando cheguei eles me cumprimentaram:
- Olá Hayato - disse Ravena.
- Oii - disse Susie.
- E ai - falou Max.
- Oi gente - respondi.
Max se levantou e eu sentei, estava faltando apenas o Jake, mas mesmo assim Max começou a falar:
- Então a gente já vai começando, hoje o Jake vai se atrasar, ele esta competindo.
Ravena deu uma leve desanimada, mas logo se recompôs, ela tentava não deixar nenhuma emoção fluir.
- Vocês ja se decidiram? - perguntou Max.
Eu olhei para Susie, e assenti.
- E então? - disse Max.
- Eu topo - fui o primeiro a responder.
- Tô dentro também - Susie disse logo atrás.
- Ótimo! - exclamou Max - agora só esperar Jake chegar e iremos até a ilha.
Ele se sentou com a gente e disse:
- E então, como vocês acham que essa missão pode ser?
- Suicida - disse Ravena sorrindo.
- Uma completa loucura - Susie completou.
Eu apenas sorri. Max e Susie começaram a conversar, e Ravena estava imersa em seus próprios pensamentos.
Eu comecei a imaginar como seria meu encontro com a Mary, queria que fosse tudo perfeito. Puts! Esqueci da reserva. Me levantei e fui um pouco mais pra longe da mesa, liguei no Pizza Hut e fiz a reserva.
Quando voltei a mesa, Jake já estava lá.
- Eae Hayato - ele me comprimentou.
- Eae.
Max se levantou abriu um portal e disse:
- Vamos?

RAVENA

Acordei com um pouco de dor de cabeça, nada muito insuportável, então me lembrei do motivo, e dá noite com Jake, sorri sozinha. Levantei e tomei café, logo ouvi minha mãe ao telefone:
- Ai filinha, já estamos com muitas saudades, eu e papai vamos te buscar no aeroporto.
Revirei o olho ao pensar na minha irmã vindo pra cá essa semana. Era sua férias e ela viria junto com Steve, o típico "namorado perfeito", pela foto que me mostraram, loiro dos olhos azuis, cursando medicina na Harvard. Ele virá também. Não basta uma metidinha, agora vai vim o sósia dela versão masculina? Credo. Eu ia dar um jeito de ficar fora de casa na maior parte do tempo.
Lembrei da ida à biblioteca, então nem almocei, já era tarde.

Uns dez minutos antes das 15hrs em ponto eu abri um portal e fui.
Susie já estava la quando cheguei, conversando com Max, então eu comprimentei:
- Olá gente.
- Oi Ravena - disse Susie
- Olá - disse Max.
Eu me sentei à mesa, e fiquei ouvindo eles falando sobre o colar (não sei que colar), até que um portal se abriu e Hayato apareceu de dentro dele.
- Olá Hayato - comprimentei.
- Oii - disse Susie logo atrás.
- E ai - Max completou.
- Oi gente - respondeu Hayato.
Max se levantou e ele sentou. Jake não havia chegado, então Max iniciou dizendo:
- Então a gente já vai começando, hoje o Jake vai se atrasar, ele esta competindo.
Ele não havia me avisado, fiquei um pouco triste mas logo me recuperei, não podia demonstrar isso a eles, ou eles pensariam que eu estivesse gostando de Jake.
Max fez a pergunta pela qual todos esperávamos:
- Vocês ja se decidiram?
Eu olhei para Hayato e para Susie.
- E então? - indagou Max.
- Eu topo - Hayato foi o primeiro a dizer.
- Tô dentro também - Susie completou.
Max quase gritou:
- Ótimo! Agora só esperar Jake chegar e iremos até a ilha.
Sentou - se novamente e disse:
- E então, como vocês acham que essa missão pode ser?
Antes que eu pudesse pensar já respondi:
- Suicida.
Dei um sorriso para não ter tanto peso as palavras.
Então Susie completou, o que acabou quebrando o gelo.
- Uma completa loucura.
Hayato apenas sorriu. Max e Susie continuaram a conversar, e Hayato estava pensando, então pensei que horas Jake iria chegar, não que eu gostasse dele ou algo do tipo, mas queria ouvir suas piadas toscas novamente. Ele é bem melhor que meu ex.
Hayato se levantou repentinamente e foi falar ao telefone, de repente um portal se abriu e Jake chegou. Ele olhou imediatamente para mim e sorriu.
Comprimentou Susie e Max, e me fez levantar da cadeira pra te dar um abraço. Enquanto nos abraçavamos ele disse:
- E como tá a ressaca?
Eu dei risada, era dessas palhaçadas que eu senti falta.
- Nem chegou nada de ressaca não - respondi ainda sorrido.
Hayato voltou e comprimentou Jake.
Então foi a vez de Max se levantar. Com um sorriso no rosto ele nos disse:
- Vamos?

ElementaresOnde histórias criam vida. Descubra agora