MENTOR E PROTETOR

1.7K 48 9
                                    

Dedico esse capitulo a Rose e Em memoria a Gleice Kelly (07/12/1986- 02/12/2016)

Muito é visto nas redes sociais avisos como: Fulana é protegida de Ciclano, porém grande maioria desses avisos esboça que há segundas intenções ou até mesmo não passam do virtual. Alguns falam até da existência de coleiras de proteção, porém vi apenas um relado de alguém que dizia que seus protegidos carregavam uma coleira. Vamos falar das diferenças do MENTOR para o PROTETOR:

MENTOR:

Sem duvidas mentor gosta se ensinar, se sente bem em ver o desenvolvimento de seu mentorado, pode ser comparado a um professor. Mentor não da ordens, não manda fechar PV, não proibe e não faz praticas com o mentorado.

-Dominador mentorando submissa?

-Submissa mentorando dominador?

São duas situações que podem não ocorrer desenvolvimento, como saber o que o outro precisa aprender se você nunca passou pela posição que ele esta? Por isso acho dificil ser bom um top mentorar uma bottom (nas redes sociais é algo bem comum) e o contrario que não é comum e é preconizado.

Dono não mentora sua escrava, irmã de coleira não mentora a outra irmã.

Auxiliar uma pessoa não é mentorar ela, ter grupo no face e whats não é mentorar, pois se for assim mentoro mais de 5000 pessoas..

Enfim, mentor não castiga, da chicotada no mentorado e faz de tudo pra ser visto como superior.

O mentor ajuda a pessoa a se aperfeiçoar, é um orientador que faz com que o mentorado explore as possibilidades e escolha um caminho.

PROTETOR:

Protetor é a pessoa que se comunica pelo protegido, o defende, esse sim serve como uma ponte no caso de uma negociação.

Assim como o mentor o mesmo não castiga, ordena, faz sessão e muito menos cena em festa pra se aparecer.

Em uma festa esse protetor pode comunicar a outra pessoa que seu protegido esta interessado por ela, esse protetor pode apresentar pessoas do meio a seu protegido fazendo com que ele interaja e conheça pessoas novas.

Nas redes sociais? a coisa já é diferente, existe uma proteção falsa.

Mentores e protetores responsáveis não aceitam qualquer um como protegido e mentorado, por mais que a pessoa diga precisar de ajuda, é necessário avaliar e conhecer a pessoa.

Meu Despertar no BDSMOnde histórias criam vida. Descubra agora