A fase da negociação, exposição de limites, safeword e safesign.

2.7K 74 7
                                    


Esse capitulo é mega importante pra quem esta iniciando... Por Favor leiam!


Tudo que acontece virtualmente entre top e bottom no quando ambos ainda não se conhecem deveria pertencer a fase de negociação, porém o que mais vemos é a fase de negociação sendo pulada e o encoleiramento acontecendo de modo apenas virtual, onde algumas bottoms alegam que o top de alguma forma não foi sincero ou prometeu a coleira física e não deu.
Nesse caso o erro está em ambos os lados, pois a coleira não é algo que se prometa a alguém que você nem conhece, uma bottom não deve entrar em um uma relação apenas por causa de uma coleira, por conta dessa banalização nos praticantes reais muitas vezes temos de repetir que somos reais, pois hoje em dia qualquer um cria uma conta e se intitula algo sem nem conhecer o básico do BDSM.
A negociação é a fase que antecede o início da relação que deveria ser considerada como um treino, pois ambos podem ter ritmos diferentes e apesar de gostarem das mesmas coisas não rolar um clima ou uma atração física. Como imaginar uma sessão em que ambos negociaram que teria sexo mas não sentem o clima?
Um iniciante deve ter conhecimento teórico básico do bdsm, saber algumas bases e praticas para por exemplo saber o que lhe agrada e se tal pratica oferece riscos ou não.
Um conjunto de fatores deve ser observado quando se pensa em iniciar uma negociação com alguém, porém na prática vemos que o grande empecilho é a distancia, onde ambos moram longe e acabam nem saindo do virtual. Nesse caso o indicado é descartar pessoas cuja relação seria praticamente impossível por conta de morarem por exemplo em estados diferentes e viagens frequentes no caso de ambos não quererem apenas sessões não seriam possíveis.
Na negociação, top e bottom expõem seus limites, praticas que gostam, que possuem vontade de experimentar, praticas que talvez façam, escolha da palavra e gestos de segurança, expor se na sessão terá contato sexual (desde beijos até penetração por exemplo), expor se o desejo do top é ter outra bottom. Para melhor fixar o que foi negociado indica-se a realização de um contrato que pode estar sujeito a mudanças porém deve ser anulado e feito um novo, dai entra a importância de expor também se haverá um período de treinamento.
Observações como tempo de sessão e local acabam sendo negociadas durante a relação.
As praticas requerem conhecimento por parte do top e da bottom também, no caso de um top iniciante com uma bottom experiente não seria uma má ideia as sessões serem supervisionadas por um top se o prazer de ambos também estar no exibicionismo.
Lembrando, na negociação esta exposta apenas a vontade de ambos são poucas as certezas que dará certo a relação, ela deve ser considerada no momento em que esta sendo realizado o primeiro aftercare e ambos estão falando suas impressões desse primeiro contato e dando certeza de que querem continuar.
Os limites podem ser categorizados como rígidos e flexiveis. Porém limites podem também ser divididos em praticas e intensidade, pois deve ser levado em conta o limite de uma bottom com relação a intensidade das práticas e no caso do top também não gostar de praticas hards como por exemplo spanking hard.
Em algumas situações iniciantes não conseguem visualizar seus limites pela vontade e até incentivo de tops em experimentar diversas coisas, não seja ingênuo em acreditar nisso, até nós escravas temos limites, praticas que não os excitam, temos medo, somos humanas.
Os limites rígidos são aqueles limites que ambos não realizam sejam por traumas de infância , motivo religioso (ético), impedimento físico ou outro fator, muitas bottoms por serem monogâmicas colocam que ter irmãs de coleira é um limite rígido. É importante salientar que cada um tem seus limites, uma pratica que pode ser leve para uma pessoa pode ser hard para outra. ZOOFILIA, PEDOFILIA, NECROFILIA acabam sendo colocados como limites rígidos, não vejo necessidade de colocar isso como limites, já que pessoas crianças, animais e mortos não dão consentimento, onde entraria o BDSM ai??
Limites Flexíveis são aqueles que você pode realizar, porém de maneira calma e com seu desenvolvimento crescente.
A intensidade da prática é algo que acaba sendo definido nas sessões com o uso da palavra ou gesto de segurança e também o bom senso do top, pois a bottom pode deixar de usar a palavra por achar não ser o suficiente para o top.
Vamos agora falar da palavra ou gesto de segurança (safeword ou safesign), a palavra de segurança deve ser fácil de lembrar e pode ser dividida em duas, uma para a bottom dizer quando estiver quase em seu limite e outra para dizer quando não suporta mais. Alguns escolhem nomes de cores, frutas, mas não existe nenhuma regra quanto a isso. Quanto ao gesto de segurança é utilizado em situações em que a bottom não pode falar, por exemplo quando estiver amordaçada, nesse caso pode se dado algo nas mão dela para que ela solte quando estiver chegado em seu limites, desde lenços, até objetos que fazem barulho.
Para concluir a negociação marque os primeiros encontros em locais públicos, deixe sempre alguém a par de sua situação, quando se sentir seguro ai sim vá para sua sessão.
Seja sempre sincero, jamais inicie uma negociação se não for corresponder seus objetivo e o do outro, palavra é algo que se deve ter não importa sua posição.

Meu Despertar no BDSMOnde histórias criam vida. Descubra agora