De repente você conhece um cara na internet, passa a conversar com ele, ele se intitula mestre da dominação psicológica, compartilha textos bonitinhos e a faz acreditar que ele detém muito conhecimento a fazendo obedecer ele prometendo que um dia vão se encontrar, a faz aceitar irmãs virtuais com a desculpa que é pra ver ele feliz senão você o perde.
Opa!
Tem algo errado na história não tem?
Desde quando fazer o uso de chantagem emocional é dominação psicológica?
Desde quando essa pratica é realizada de forma virtual?
Pois é, infelizmente é muito comum na internet vermos situações assim ou parecidas, onde as pessoas usam da palavra dominação psicológica para justificar relações virtuais. Mas e ai como saber se o cara ta falando a verdade?
Eu diria que em uma conversa com alguém pessoalmente deve existir uma leitura de corpo, de gestos, de atitudes, de palavras e olhares. Através disso você sabe se a pessoa esta dizendo a verdade, pois seus argumentos e a forma como conduz a conversa não são falhos. Bom, não estou falando que o cara deve ser culto, não pode ser tímido ou estar nervoso no encontro, apenas creio que saber conversar e lidar com uma situação de forma natural é uma boa observação a ser realizada.
Sabe aquele incentivo que você como bottom recebe de seu dono (a) para cumprir alguma tarefa ou realizar uma pratica que lhe da coragem e a faz não temer?
Sabe aquela vergonha absurda que você tem de algo em si e que com a ajuda do seu dono vai embora?
Sabe aquele preconceito idiota que você tem contra alguma pratica e que seu dono a faz deixar de lado lhe mostrando que isso era bobagem da sua cabeça?
Sabe aquela pratica que você possui receio de realizar, mas seu dono durante a negociação (a) a faz querer a fazendo enxergar os benefícios e prazer que isso lhe trará lhe deixando curiosa?
Sabe aquela conversa durante a negociação em que o TOP utiliza bons argumentos para a incentivar e a convencer de algo?
Sabe aquele sentimento de que seu dono sabe o que você pensa mesmo você não dizendo a ele?
Sabe aquela leitura de corpo onde seu dono faz um gesto e você já sabe o que significa?
Sabe essa mesma leitura de corpo que a faz observar as atitudes dele e fazer você sentir cada vez mais prazer de se submeter a ele?
Sabe aquele momento que e Top demonstra conhecimento real sobre algo a fazendo confiar nele?
Sabe aquela analise que ele faz dos seus pontos fortes e usa isso a favor de ambos?
Isso para mim são exemplos de dominação psicológica, pois é o uso de incentivos, bons argumentos, benefícios, descobrir as qualidades de bottom através de uma analise a respeito dele, o fazer enxergar o quanto a relação será boa, o fazer relaxar e obter prazer extremo em uma sessão.
Para mim toda D/s possui dominação psicológica, dizer ser mestre ou não ser vai da cabeça de cada um, porém mais vale um Top humilde do que um que se diga Mestre e na realidade use de elementos não consensuais como se fosse dominação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Despertar no BDSM
Não Ficção(+18) Saber como é a iniciação de uma pessoa no BDSM faz parte da curiosidade de algumas pessoas. E levando isso em conta neste livro falarei não somente da minha antiga relação com meu dono mas sim de quando inciei passando conhecimento ao leitor s...