Bondage: puro prazer

7.4K 131 14
                                    

Uma das primeiras praticas no bdsm que tive contato foi  bondage, foi algo que praticamente me hipnotizou, sentir-me presa, não poder enxergar (restrição de sentidos faz parte de bondage), a sensação dos materiais em meu corpo, desde cordas a algemas, o conjunto todo da obra é o que me da prazer.

Bondage vai além do ato de prender uma pessoa, tem todo um procedimento por traz da pratica, não podemos usar qualquer coisa pra amarrar. Infelizmente existem muitas pessoas que não tomam os devidos cuidados e machucam seus parceiros durante essa pratica. 

Ja vi por exemplo alguns dizerem que usam arame farpado e outros usam cordas de nylon (de fazer varal), esses materiais se não bem manuseados podem causar um estrago. 

De forma técnica Bondage é o termo usado para a imobilização, restrição de movimentos e sentidos. pode ser realizado com matérias diversos como:

- Cordas de cânhamo, juta, ou algodão (cada uma precisa de uma manutenção diferente), outros tipos podem queimar a pele e deixar de ser prazeroso;
- Algemas se for iniciante e não se sentir seguro completamente pode utilizar algemas com travas ao invés de chaves ou algemas de tecido/couro;
- Correntes;
- Braçadeiras;
- Fita silver tape; (serve para restringir a fala, por exemplo)
- Tecidos rasgados normalmente são usados como amordaça;
- Capuzes; (dependendo do modelo restringe a visão e a fala)
- Vendas; (restringir a visão)
- Amordaças, gag ball; (restrição da fala)
- Papel filme;
- Prendedores;
- Cinto de castidade;
- Protetores de ouvido ou fone (restrição auditiva)

Deve-se estar atento quanto a segurança da pratica, a circulação e os nervos podem ser afetados no caso de um bondage malfeito, a respiração também é algo a ser observado pois existem também subcategorias mais complexas de bondage como por exemplo a mumificação. Se o bottom for claustrofóbico deve informar isso ao top, pois pode surgir complicações na prática.

É totalmente contraindicado fazer nós cegos nas cordas, pois no caso de um acidente demoraria um bom tempo pra soltar a bottom das cordas e pode ser sério. Dormência e a pele roxa são os principais sintomas de que algo esta errado e o bottom deve informar seu top isso e o top deve estar atento a tal situação. Tesoura sem ponta sempre em mãos no caso de algo mais complexo é uma boa saída também para soltar o bottom rapidamente.

Bondage acaba fazendo parte de alguns contos espalhados na internet e nesses contos sempre tem uma boa dose de bebida alcoólica, porém para sessões ou cenas no BDSM, drogas e bebidas alcoólicas são praticamente proibidas por colocarem as pessoas em estados alterados logo as pessoas não serão capazes de perceber um erro ou algo pior. Não queira imitar imagens da internet logo de cara (grande maioria é montagem ou exige muito mais conhecimento por parte do bondagista ativo).

Comece com imobilizações parciais, com o tempo vocês estarão aptos a realizar imobilizações totais, sempre se lembrando do uso da palavra e gestos de segurança. Não deixe o bottom tempo demais amarrado em uma mesma posição, tome cuidado com relação a correntes e algemas que podem apertar e machucar deixando hematomas. Com relação as algemas de metal, podem gerar um incomodo no caso do bottom ter suas mãos imobilizadas nas costas, então se ambos não gostarem de tal incomodo algemas de couro podem ser utilizadas por apresentarem uma maior adaptação, mas são mais frágeis do que as outras.

A Cruz de Santo André é um objeto bastante desejado por muitos praticantes, porém sua aquisição é difícil por necessitar de um espaço para ser fixado o que para muitos é impossível já que nem todos possuem um lugar fixo para realização de sessões. A Cruz é bem utilizada em sessões de SM, onde além da pessoa ficar presa estará recebendo spanking.

As articulações não podem ser apertadas, tornozelos, punhos, joelhos, cotovelos, não devem sofre nenhum tipo de compressão.

Existe também:

- Breast Bondage (Bondage de seios): técnica que consiste em amarrar os seios da bottom que pode também estar ligada a nipple bondage (bondage nos bicos dos seios).

Creio que dentro do Bondage existem subcategorias mais perigosas como por exemplo:

-Mumificação: Prática que consiste em enfaixar o corpo do bottom com um filme plástico dos pés à cabeça e por cima passar gaze ou silver tape. Deve-se tomar cuidado com relação à desidratação do bottom, suas necessidades fisiológicas, a posição em que esta, as articulações, a sua respiração, e outros fatores importantes como o tempo em que o bottom possa ficar mumificado;

-Selfbondage: Prática que consiste no bondage feito em si mesmo, deve-se tomar cuidado com relação ao que esta sendo utilizado e como esta sendo feita, também é indicado que tenha alguém supervisionando, pode ser considerada uma prática swtcher.

-Waterbondage: Pratica do bondage junto com agua, onde o bottom esta amarrado enquanto recebe jatos de agua sobre o corpo (nível soft) ou é imerso na agua (nível hard), deve-se tomar cuidado pois muitos bottoms possuem fobia por exemplo de piscinas, mar, então a pratica de imersão seria um limite rígido. No caso do bottom ter dificuldade de respirar não é uma pratica recomendada.

Existem posições de bondage que se tornaram mais conhecidas como por exemplo o Hogtie que é quando a bottom tem suas mãos e pés imobilizados na parte posterior do corpo, dentro dessa posição existem algumas características diferentes que dão origem ao segundo nome: Hogtie Elbow, Hogtie Cuff, Hogtie Clássico, Hogtie Box, Hogtie Medical Restraints, Hogtie Strap.

Spread (espalhar) Eagles é quando o bottom esta com as extremidades dos membros presos, no caso das pernas cada uma presa em um lado da cama, seja com a parte anterior ou posterior do corpo virada para cima e os braços podem estar separados POSIÇÃO DE X do corpo ou juntos POSIÇÃO DE Y invertido.

Tem também uma posição chamada Jackknife ou canivente é quando o bottom é possui seus tornozelos atados juntos com os punhos tendo seu corpo sendo dobrado.

Frogtie é quando a bottom possui suas coxas sendo amarradas ao tornozelos de modo que as pernas fiquem abertas,onde o top pode brincar com a bottom, pode-se acrescentar a imobilização dos braços.
Observações: Nada de deixar as amarras soltas demais, nós bottoms gostamos da sensação de estarmos presas... Algo frustrante é no meio de uma sessão conseguirmos nos soltar.

Eu ja usei cordas, algemas, vendas, fitas, amordaça, enfim amei todos os objetos e me deram muito prazer.

Experimentem... e contem suas experiencias...

Até o próximo relato.



Meu Despertar no BDSMOnde histórias criam vida. Descubra agora