Luz

12.8K 1.1K 69
                                    

Evelyn Narrando

Talvez eu fui tola aceitando o convite de Paulo, mas pensei que talvez ele pudesse se comportar e perceber que nunca irá existir algo entre nós. Se eu tivesse ficado no meu quarto lendo um livro eu iria gostar mais e evitaria me encontrar com Tyler.
Me lembro de quando Paulo me deixou sentada na mesma mesa do noivo da mulher que ele se envolveu no banheiro e quando vi o que Paulo e a noiva infiel estavam fazendo me senti um idiota de ter aceitado o convite de alguém como Paulo e depois senti pena do noivo que fora traído. Afasto essas lembranças desagradáveis rapidamente.
-Não sabia que gostava de rapazes desse jeito. -Tyler fala de sua forma arrogante de sempre se referindo a Paulo me tirando de meus devaneios.
O olho um pouco sem vontade de falar algo.
-Não sabia que gostava de me seguir. -Falo no mesmo tom.
Ele rapidamente segura meu braço e aperta com certa força. Seu toque gélido me deixa estranha e tenho que puxar meu braço com força.
-Você esquece o que eu realmente sou. -Fala ele entre os dente me lembrando que é um vampiro e me olha de um jeito que me causa calafrios.
Por um momento olho em seus olhos azuis intensos e me perco ali.
Sinto algo em seus olhos, como se uma luz estivesse sendo consumida por algo negro e como se eu estivesse vendo e sentindo sua humanidade.
Seus olhos azuis me analisa de um jeito estranho e um pouco incomodada quebro o contato visual.
Um pouco surpresa pelo que eu vi e senti demoro alguns segundos para assimilar se eu realmente estou acordada.
Sinto uma breve fraqueza. Me recomponho e me lembro que estou procurando Eduarda.
Tyler me olha estranho e me afasto dele o suficiente.
Me recomponho e volto a procurar Eduarda.
Meus olhos vão em direção a uma cabeleira loira que bem conheço.
Respiro fundo satisfeita por enfim tê-la achado e querendo saber o que tanto ela queria falar comigo pois segundo Tyler era importante.
Sigo até Eduarda que se encontra um pouco longe. Ela ri de forma animada enquanto David fala algo.
Tyler me acompanha e me sinto um pouco estranha com ele próximo de mim a um tempo.
David avista eu e Tyler se aproxima e avisa Eduarda. Ela nos olha sorrindo.
-Evelyn você sumiu. -Eduarda fala levantando da cadeira assim que me aproximo o suficiente dela.
-Aconteceu algo? -Pergunto preocupada.
-Sentem-se por favor. -David pede para eu e Tyler nos sentar nas cadeiras em volta da mesa em que eles estão. Eduarda se senta em seu lado de antes.
Sigo até a cadeira mais próxima e me surpreendo ao ver Tyler puxando a cadeira para me sentar.
Um pouco receosa me sento na cadeira e ele se senta ao meu lado.
Com certeza Tyler não está bem, tenho certeza que ele não é assim, mas talvez ele ainda tenha um interesse em Eduarda e por isso é educado. Penso e percebo que a verdade que é que Tyler muda completamente próximo de Eduarda.
Me lembro que Eduarda disse que eu e Tyler nem sequer iríamos nos encontrar nessa viagem. Respiro fundo e fito Eduarda de um jeito que ela bem conhece.
-Eu e David não vemos a hora de nos casarmos! -Eduarda fala animada me olhando e morde o lábio. Respiro fundo me preparando. Conheço Eduarda bem o suficiente para saber que quando ela morde o lábio é porque ela está nervosa com algo e está pensando em como me contar.
-E nós chegamos a uma conclusão que no nosso casamento teremos apenas dois casais de padrinhos. -David fala ao perceber que Eduarda não conseguiu terminar de falar. Percebo a troca de olhares frios entre David e Tyler.
-A que ótimo, às vezes menos é mais e vocês têm todo direito de fazer tudo como bem quiserem. -Falo um pouco sem jeito e alegre por minha irmã.
-Nossos padrinhos seria Tobias e Tyler, e nossas madrinhas seria você Evelyn e uma prima minha e de Tyler. -David fala parecendo ansioso. Um pouco surpresa sorrio pois por um momento estava suspeitando que Eduarda não me escolheria para ser sua madrinha. -Evelyn você não se importaria de entrar na igreja com Tyler né? -David pergunta.
Olho sem entender para ele torcendo para ter entendido errado.
Será que era por isso que Eduarda queria falar comigo?
O céus! Não irei ser acompanhante de Tyler mais nenhuma vez.
-Acho melhor eu ser par de Tobias. -Sugiro um pouco sem jeito escondendo que a ideia de ser acompanhante de Tyler me desagrada.
-Tyler você não se importa né? -Eduarda pergunta para Tyler.
O olho esperando ele falar que se importa. Ele me olha com seus olhos azuis com um misto de raiva e incerteza. Ele se recompõe dá um sorriso amarelo para Eduarda parecendo ser outra pessoa.
-Claro que não. -Falo ele de um jeito estranho se controlando.
Me levanto da cadeira rapidamente.
-Evelyn tudo bem? -Eduarda pergunta ficando em pé.
-Apenas vou para meu quarto, não estou me sentindo bem. -Minto e lhe dou as costa não acreditando que Eduarda mesmo sabendo que não gosto de Tyler irá me fazer entrar na igreja com ele.

A Noiva ErradaOnde histórias criam vida. Descubra agora