Capítulo 1

4.9K 369 596
                                    


Minha vida nunca foi fácil. Tudo o que eu queria era uma chance de ajudar os meus pais a melhorar de vida.

Rolo na cama pela terceira vez naquela manhã e abro os olhos, porém a claridade faz com que meus olhos se fecham novamente. Entretanto, o galo que cantava em alto e bom som na minha janela, não permitia que eu voltasse a dormir. Finalmente me levanto após alguns minutos, e vou em direção a banheira. O dia seria emocionante e eu precisava me preparar.

Hoje era o dia em que eu completava meu tão esperado, dezoito anos. Na Inglaterra, as princesas que completam seus dezoito anos, tem o privilégio de ganhar um grande baile real. Mas como prova de que o mundo não é tão justo, as garotas que não carregavam um sobrenome real, não tinha o mesmo privilégio.

– Querida? – Ouço a voz da minha mãe vindo diretamente da cozinha.

Minha casa não era tão grande, o que facilitava bastante ser ouvido de todos os cômodos.

– Estou indo, mãe.

Acabo por colocar o vestido mais bonito que havia em minha cômoda.

– Venha, quero lhe dar algo. – Ela diz e logo minha curiosidade aumenta.

Coloco a pulseira que ganhei da minha melhor amiga e sigo até a cozinha.

– Sim, mãe? – Ela se vira e me recebe com um sorriso no rosto e um abraço caloroso.

– Está magnífica, Marlee. – Retribuo o abraço, logo a mesma se afasta – Quero te desejar um feliz aniversário e que todos os seus sonhos possam se realizar.

– Muito obrigado, mãe. – Deposito um beijo em sua bochecha – Onde estão todos?

Olho ao redor procurando por qualquer indício dos meus irmãos.

– Antes de falarmos de seus irmãos e seu pai, eu gostaria de lhe entregar algo. – Observo-a com cautela.

Ela me encara e logo retira do bolso de seu vestido uma caixinha, pequena e aveludada.

– O que é isso? – Pergunto curiosa.

– Bom, quando eu tinha a sua idade, me apaixonei perdidamente por um homem.

– O papai?

Ela nega.

– Não, meu amor. Eu amo o seu pai, mas amei alguém antes de conhecê-lo e ele me deu algo muito especial, e como hoje é o seu dia, eu gostaria de lhe dar essa joia.

Ela abre a pequena caixa e meus olhos instantaneamente brilham ao ver a linda peça de joia.

– Ela é linda. – Digo completamente encantada pelo colar.

– Vire-se, Marlee. – Me viro e levanto meus longos cabelos castanhos.

– Hoje será um dia repleto de surpresas. – Sinto um tom de angústia em sua voz.

– Surpresas? – Pergunto e me viro para olhá-la.

Desvio o olhar para o colar que havia ganhado de minha mãe e sorrio. A peça era incrível, era uma coroa confeitada por pequenas pedras de diamantes e dentro dela, havia escrito “Reinado”.

– Sim, surpresas. – Ela sorrir – Agora vá, aproveite seu dia. Mais tarde iremos ter uma conversa séria.

Nada do que ela dizia fazia muito sentido para mim.

– Tudo bem, mãe. – Assinto – Afinal, obrigada por esse colar, ele é realmente lindo. Eu amei!

Digo e a puxo para um abraço aconchegante. Ela retribui sem delongas e me abraça forte, como se estivéssemos nos despedindo.

Reinado (EM REVISÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora