Capítulo 36

660 46 332
                                    

O dia estava uma loucura.

Assim que cheguei com Analee no salão principal, fui abordada pelos meus irmãos, que pelo visto, estavam agitados por conta do baile. Na verdade, o palácio inteiro está envolvido nesse baile e por incrível que pareça, estava sendo divertido ver todos unidos em um só propósito.

– Marlee! – Chamou Elisa, com os seus olhos atentos – Você precisa decidir onde ficará o tapete vermelho.

– Isso é bobeira, Elisa – Nick revirou os olhos – Você precisa ver as bebidas, Marlee.

– Cala a boca, Nick – Murmurou Elisa – A bebida pode ficar pra outra hora.

Sinto-me um pouco tonta.

– Crianças! Por favor, deixem a Marlee em paz. – Agradeço mentalmente ao ouvir minha mãe – Agora vão ajudar o Luke a arrumar a entrada.

Eles resmungam, mas cedem, indo até a entrada principal.

– Você está bem, querida? – Perguntou ela, com os olhos preocupados.

– Estou sim. – Forço um sorriso – O que falta fazer?

Ela me encara por longos segundos, logo balança sua cabeça negativamente. Sua expressão era clara, era sabia, mais do que ninguém, que eu não estava falando a verdade.

– Sabe que não adianta mentir para mim, Marlee. – Cruzo os meus braços.

Como eu disse, ela sabe muito bem quando eu estou mentindo ou não.

– Só estou cansada, mamãe. Eu juro, não é nada que tenha que se preocupar – Digo, em uma tentativa de deixá-la despreocupada.

– Se você está dizendo, eu acredito. – diz ela e como todas as vezes, ela sorriu.

– Você viu o meu pai? – Pergunto, desvio os meus olhos e busco por ele por todo o salão, mas não o encontro.

– Ele está com o rei Daniel e com os soldados. – Ela olha ao redor, logo volta a me olhar – Pra que tantos soldados?

– Estamos desconfiando que Elizabeth possa estar tramando algo para amanhã, e como sabe, amanhã será um dia cheio e também, teremos muitas pessoas sobre nossas responsabilidades.

Ela assente devagar, como se estivesse tentando processar todas as informações.

– Eu estou com medo – Ela confessa – Não quero perder vocês, mas o que eu posso fazer? Eu não sei nada, não sou tão útil assim, nem sou boa o bastante para o seu pai.

Seu olhar era de pura tristeza.

– Mãe... Não precisa ter medo e  sinceramente, você deveria confiar mais em você. – Seguro em suas mãos – O papai te ama, ele está completamente apaixonado por você, quer dizer, mas do que já era.

Seus olhos se iluminam no mesmo instante.

– Não sou uma rainha, eu só tenho medo, entende? – Assinto – Mas eu espero que tudo isso passe logo, pois eu quero ver você casar, assumir o seu lugar no trono e ter lindos filhos.

Sinto meu estômago embrulhar ao ouvir a última palavra.

– Não vejo a hora de tudo isso passar também, mas tenho a leve impressão que não acontecerá tão cedo. – Dou de ombros.

– Quando menos esperar, tudo isso vai passar, acredite. – Jogou meus cabelos para trás dos ombros e sorriu.

Olho ao redor do salão e fico contente ao ver a correria que estava. Todos corriam de um lado para o outro, com vasos de flores em suas mãos, tapetes vermelhos, caixas e mais caixas de bebidas e até mesmo vestidos pomposos.

Reinado (EM REVISÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora