POR Marlee
Depois de sair daquela local e ir para o palácio, pude me sentir, finalmente segura e em casa. Tudo o que eu menos queria, era uma guerra, e era exatamente isso que irá acontecer. Não agora, mas em breve.
Minha mãe sempre me ensinou a ser uma pessoa bondosa e corajosa. Ela costuma a pensar que se a pessoa obtém essas duas qualidades, ela será imbatível, conseguirá fazer o bem sem ferir ninguém.
Mas isso será mais difícil do que eu imaginei.
A guerra está declarada.
O que fazer? Como reagir? Como vencer a milhares de protestantes revoltados com o rei?
Ganhar ou perder, matar ou morrer, amar ou odiar, sorrir ou chorar... Ao bater de frente com certas situações, nós se perguntamos, qual a melhor opção, qual o melhor caminho.
O melhor caminho é o do bem, mas, se não temos opções, devemos nos preparar para a grande batalha e torce para que todos aqueles que são importantes para nós, sobrevivam.
– Devemos montar um exército. Temos que pensar direito, nossas vidas estão em risco – Um dos conselheiros diz, enquanto os outros questionam a sua ideia.
Meu pai decidiu reunir todos os conselheiros - devido ao sequestro, todos estavam com medo do próximo passo dos protestantes - todos estavam a discutir sobre uma possível solução.
– Poderíamos tentar acalma-los, pois uma guerra agora, seria uma perda gigantesca – Outro conselheiro diz.
Eles temiam e tinham medo de perder a guerra, por isso estavam em busca de uma saída.
– Não tem como acalmar eles – Digo em um tom alto e claro – Vocês não entende o quão grande é esse problema? Não é como se pudéssemos dar um saco de moedas de ouro para eles e eles irão simplesmente esquecer de tudo que fizemos a eles. – Me levanto e olho para cada um presente naquela mesa – Eles estão com raiva e sedentos por vingança, e não é um simples saco de moedas de ouro que vai fazê-los mudar de ideia.
– E como a princesa deseja resolver esse problema? – Meu pai questiona, enquanto seus olhos me observavam, tentando de algum modo entender a minha intenção.
– Devemos preparar nosso exército com os melhores homens – Suspiro alto ao ver que todos estavam a prestar atenção em mim – Não somente preparar eles, como também, nos preparar. Não podemos ficar desprotegidos.
– Irei providenciar isso – Meu pai afirma – E eu preciso que vocês arrumem alianças com outros reinos, irei conversar com o rei da França e pedirei a ajuda dele.
Todos concordam. Espero que todos se retirem do recinto, para assim, falar com o meu pai a sós.
– Obrigada, pai – Digo, assim que todos se retiram da sala – Quero que a Inglaterra sobreviva a essa guerra que está se aproximando.
– Todos nós queremos – Ele se aproxima e me abraça – Vai dar tudo certo, filha. Aliás, tenta se preocupar com o Baile que está se aproximando.
– Pode deixar – Me afasto devagar o olhando — A costureira de confiança da Analee virá até o palácio.
– Fico feliz que estejam tão próximas – Ele se senta – A Elizabeth e a Anabeth chegam hoje ao anoitecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinado (EM REVISÃO)
Romance"Livro 1" E se você descobrisse que é filha do rei? Fruto de um amor proibido, Marlee Tames é convocada ao castelo assim que completa seus 18 anos. Agora com toda essa reviravolta, ela terá que se adaptar a todos os costumes do palácio e encarar...