Amiga ou inimiga?

10 2 0
                                    

Minha casa estava tranquila e animada, minha mãe em parceria com minha tia, fez um almoço de domingo daqueles, enquanto eu, meu irmão e meu pai assistimos televisão, nossa casa não era machista pelo menos de minha parte, é porque eu nunca soube cozinhar mesmo e não foi por falta de tentativa, elas estavam preparando "a surpresa" e não queriam incômodo de jeito nenhum, a cozinha era um campo minado, território proibido, só podíamos sentir o ótimo cheiro e imaginar ótimos gostos, a barriga roncava e a boca salivava, enquanto elas preparavam parentes aproveitadores chegavam aos montes, não tinha jeito todo domingo era assim, então me esquivei de todos, inclusive de gente que eu nem conhecia, e fui até a casa de Iasmim, não sei, mas tenho quase certeza que os pais dela ouviram poucas e boas por causa do preconceito deles e agora não queriam nem me olhar na cara, por mim tudo bem só segui direto para sala, disse um bom dia super falso e me sentei no sofá desconfortável daquela casa...só por ela mesmo, para vê-la.

Ela sabia dos aspectos da minha vida, portanto previa a visita...começamos a conversar:

-Oi amor, fugindo da família de novo?

-É sim, como está princesa?

-Bem melhor agora e você?

-Também, mas sem assunto só coisa nova e ruim ou boa e velha.

-É melhor assistirmos a um filme.

-Qual você recomenda?

-A culpa é das estrelas.

-Pode ser, coloca aí.

Assistimos foi um romance só, mas eu tinha que voltar para o almoço se não ia perder a comida:

-Chau amor.

-Já?

-Sim tem almoço lá né.

-Certo, chau meu amor.

-Lembra que você disse que ia me ver na natação sábado que vem? 

-Desculpa não vou poder ir porque...

-Certo sem problemas, interrompi.

Um beijo demorado de despedida e fui embora feliz, chegando em casa comi bastante e o resto da semana passou de pressa, sábado chegou, estava empolgado, acordei cedo, tomei café e fui para a piscina, chegando recebi a notícia de que não haviam limpado ela, mas tinha a piscina mais funda, eu aceitei porque tinha me preparado muito para hoje, nadei por um tempo e estava indo bem, meu tempo estava ótimo,  depois de nadar bastante eu cansei e tive câimbras no meio da piscina e comecei a afundar, eu podia me salvar, pensar em alguma coisa, mas o terror e a falta de oxigênio no cérebro me impediam de raciocinar uma solução e o técnico tinha ido ao banheiro, esperei tentando conter a respiração e isso não é bem o meu forte, então acho que não passei nem um minuto, ao tocar no fundo da piscina senti a morte me puxando e disse minhas últimas palavras, até que de última hora consegui o auxílio do técnico e cheguei a superfície sem piores danos, fui para casa e refleti sobre a decepção que eu tive com meu porto seguro...a água era uma amiga terapeuta ou uma inimiga fria e molhada?

Por enquanto resolvi tirar a água da minha dimensão, até recuperar a confiança da personagem que me proporcionou lindos momentos no mar e na piscina e que tentou me matar penetrando em meu pulmões, acho que toda essa reflexão seria apenas pela crise financeira não mencionada que estou passando, devendo várias mensalidades da natação, decidi apenas pensar sobre o caso pois, é o que me conforta mais.

Minha Dimensão InvisívelOnde histórias criam vida. Descubra agora