Entramos em uma rua e eu consegui avistar de longe o Colégio Interno Floriano Matos. Ele era enorme, tinha as cores azul, amarelo e branco pintadas nas paredes.
Desliguei meu Mp3 mas continuei com o fone nos ouvidos pra não ter que conversar com meu pai. Mas não adiantou. Ele me cutucou e disse:
- Chegamos. Me ajude a tirar suas coisas da mala rápido pois tenho que estar no trabalho daqui a pouco.
Uau, que novidade!
Tiramos as malas e eu fiquei ouvindo BTS(FIREEEEEEEEE) enquanto meu pai conversava com uma mulher que aparentava ser a diretora.
- Filha, papai tem que ir agora, tá? A Madre Tereza vai cuidar de você daqui pra frente, não dê trabalho para ela!
- Aham, mas eu só acho que não tenho mais 10 anos.
Ele fingiu que não me ouviu e foi em direção ao carro.
- Tudo bem, preciso ir, tchau! Fique bem!
Dei o típico "Típico Sorriso Cínico da Jade" e assenei.
- Então, Jade Pricks não é? - fiz que sim com a cabeça - Prazer, me chame de Madre Tereza, sou a diretora. - ela apertou minha mão e me olhou dos pés ao meu piercing no nariz. - Acho que precisamos dar um jeito nisso.
Puta merda, meu piercing não!
Acho que ela percebeu minha expressão quando ela falou isso e me pediu pra segui-la até seu escritório.
- Bom, eu não consegui deixar de notar esse seu piercing. Acontece que aqui não é permitido. Sinto muito mas vamos ter que retirá-lo. - quando eu ia abrir a boca pra debater com aquela mulher ela levantou o dedo indicador o que me fez ficar calada automaticamente - Já falei com seu pai e ele concordou. - bufei, irritada - se você for ficar aqui precisa entender que temos normas que foram feitas para serem cumpridas. Portanto você irá se dirigir à enfermaria que a nossa querida enfermeira Júlia irá retirar isso de você e só irá devolver final de semana quando você for liberada. - Ela levantou e me guiou até a porta sem me deixar dar uma palavra sequer - Depois volte aqui e a gente conversa sobre o seu uniforme. Júlia irá lhe mostrar seu quarto.
É muita coisa de uma vez pra articular! Uniforme? Ela fala de uniforme e eu só penso em uma saia até o joelho. Isso é um pesadelo, alguém por favor me acorda!
♢•♢•♢•♢
Uma saia azul rodada não tão grande quanto eu pensei, uma blusa social branca e um casaco amarelo com uma listra azul nos lados estavam jogados na minha cama. Eu imagino como eles querem que eu vista isso mas não vai rolar!
Olhei no relógio digital do lado da minha cama e eram exatas 20:11. Amanhã começa as aulas e minha "coleguinha de quarto" chega daqui a pouco e eu resolvi sair pra dar uma olhada no lugar, não tenho nada pra fazer mesmo. Tomei um banho rápido, vesti um moletom da GAP preto que fica enorme em mim, um shorts jeans rasgado, um boné da nike, coloco minhas chinelas e vou,
Andava pelo corredor com algumas luzes amareladas que nem iluminavam o caminho direito, mas beleza. Olhei ao meu redor e tinha um grande gramado que separava os dormitórios dos meninos das meninas. Achei graça daquilo. Andei bastante e o corredor acabou. Olhei pros lados e vi uma quadra suja e com algumas coisas quebradas como se não fosse usada á tempos, mais gramado, mais corredores e... um lago! Logo depois do lago tinha umas salas grandes que imaginava ser das aulas. Encherguei um balanço de madeira iluminado também com aquela luz amarelada e imaginei ser um ótimo lugar para ler. Resolvi me sentar lá e ouvi um barulho vindo do arbusto do outro lado do lago, forcei a vista e consegui ver a figura de um garoto(mídia) com uma garrafa de... WHISKY! FINALMENTE! Ele percebeu minha reação ao ver a garrafa em sua mão, sorriu e veio em minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jade. [PARADA]
Teen FictionJade Pricks, uma garota de temperamento forte que pode fazer você amá-la ou odiá-la com a mesma facilidade. Quando ela acha que sua vida não podia piorar mandam-na para um colégio interno do bairro vizinho. Mas talvez nem tenha sido tão ruim assim...