14°

164 32 25
                                    

- Bianca? Tá tudo bem? - digo do lado de fora da porta do banheiro.

- Eu... eu to bem, Jade. - ouço o som de alguma coisa caindo.

- BIANCA? - tento em vão abrir a porta.

- Eu to bem, sério. Já vou sair. - ela fala um pouco mais baixo.

- Eu posso- -sou interrompida com alguém batendo na porta. - QUEM É? - grito pra quem quer que estivesse do outro lado da porta me ouvisse.

- Senhorita Pricks?

- É JADE!

- Temos uma reunião daqui à 15 minutos no pátio do colégio, esteja lá com a senhorita Bianca Santos. - diz a voz que eu imagino que pertença á alguém da secretaria.

- Ouviu Bianca? - forço novamente a maçaneta em vão.

- Sim. Eu já disse que já vou sair Jade. Se poupe por favor e não perca seu tempo comigo.

- Desculpa, eu só... - digo baixo. - Ah, esquece.

Depois eu sou grossa e as pessoas ainda perguntam o por quê.

Chegando no pátio todas as pessoas estão com a mesma cara de curiosidade que eu. O que será que pode ser tão urgente?"

Uma mulher sobe em um pequeno palco improvisado pegando o microfone.

- Sentem-se. - diz a dona da voz que foi que chamar no quarto. Se não me engano essa é a Seline ou Selina, sei lá, que eu vi aquele dia no lago. - Fui encarregada de trazer á vocês uma notícia bem triste sobre a querida Madre Tereza. - Eu sabia que tinha alguma coisa de errado. - Esses dias nossa diretora... Ham... Como posso dizer?... Ela... Está... Ela está com câncer. - ela ficou um segundo em silêncio como se estivesse escolhendo as palavras certas. - Enfim, ela começou os tratamentos esse final de semana e deixou uma carta pra ser lida por mim para vocês. - ela respira fundo antes de pegar um papel do bolso de sua calça. - "Queridos alunos, imagino que vocês saibam da minha doença e quero dizer-lhes para não se preocuparem pois comecei o tratamento e se Deus permitir ficarei um bom tempo com vocês mais lá pra frente. No momento me encontro incapacitada de continuar com meu trabalho, no entanto deixarei vocês em ótimas mãos. Samantha Jordão, minha querida prima distante que também é ex diretora do Colégio N.E.C.I.J. Tenho certeza que ela cuidará bem do nosso colégio. Com amor, Madre Tereza." - a mulher limpa uma lágrima que escorria no canto do olho assim como alguns alunos. - Samantha Jordão. - ela fala enquanto sobe no palanque uma mulher alta que aparenta ter uns trinta e poucos anos, cabelos castanhos, olhos claros e um sorriso que chega a ser até amigável. Usa uma calça jeans preta justa e uma blusa social branca.

- Boa noite, alunos. - poucos responderam. - Bom, acho que já sabem meu nome mas podem me chamar de Dona Sam, Diretora Sam, Senhorita Sam ou somente Sam se quiserem, gosto de apelidos. - ela solta um pequeno riso arrancando cochichos de algumas pessoas. - Amanhã já começo á trabalhar no cargo de nova diretora e preciso dizer que muitas coisas mudarão daqui pra frente, trabalharemos em projetos, novas disciplinas... Enfim, espero que gostem. Por hoje é só. Amanhã passaremos o primeiro horário de vocês aqui debatendo sobre as novas regras e dividindo nossas opiniões. Agora podem voltar para seus dormitórios.

Dá pra acreditar que essa mulher é parente da Madre? Elas são totalmente diferentes. Eu gosto da Madre, ela era bem rígida as vezes mas ainda tinha sua simpatia. Pena que pegou meu piercing, vaca.

Ao levantar e olhar pra trás percebo que Bianca esteve lá o tempo todo, com um moletom diferente. Tô um pouco irritada com ela mas ao mesmo tempo ainda preocupada. Não vou mais perguntar nada muito menos tentar ajudar quem não quer ser ajudada.

Peguei uma maçã na cozinha e fiquei o resto da noite em meu quarto.

Acordo com um barulho vindo do banheiro ás três da manhã. Ouço a torneira ligada e um choro um pouco abafado. Olho diretamente pra cama da Bianca e não a vejo, ligo as luzes e percebo umas manchas de sangue nos lençóis da mesma e uma lâmina em cima do travesseiro. Só aí percebo tudo o que esteve esse tempo diante dos meus olhos e corro pra abrir a porta do banheiro vendo exatamente o que eu esperava.

××××××××××××××××××××××××××××××××××××××
Obrigada pela estrelinha que você vai dar em 3... 2.. 1...

Jade. [PARADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora