27. Arvin Dale's Fire.

3K 215 14
                                    

POV. ASTRID

- Como assim você... não, não pode ser! Isso é brincadeira, né?! Só pode! - não podia ser ele, impossível! Como assim?! Não pode ser ele! Não pode, ele está morto! Eu vi ele sendo levado por um dragão! Isso é mentira! - Você não pode ser ele! Eu vi ele sendo levado!

- Sou sim, quando você tinha 5 anos, estava brincando perto do rio até que se escorregou, caiu e quase se afagou mas eu te salvei - disse ele enquanto eu ainda não acreditava - Quando você estava preste a fazer 7, te presenteei um machado lembra? E se não me engano coloquei uma frase nela que era... - ele olhou nos meus olhos - Para minha guerreira mais brava e valente de todas, que os deuses iluminam o seu caminho. De seu melhor amigo...

- Soluço... - coloquei as mãos na minha boca - Você... você está vivo! Isso é impossível! - não sabia se ficava feliz ou com raiva dele - Como...

Soluço levantou a mão para parar o que eu ia dizer.

- Olha, sei que está feliz ou com raiva de mim, mas... - eu o interrompido com um abraço.

- Você não sabe o quanto é bom ver você de novo - digo feliz - Quando o Stoico soube que...

- Não! - Soluço se separa do abraço - Eu não estou de acordo com isso e não quero saber!

Não entendi o porquê, mas percebi que esse assunto era muito pessoal e não queria insiste, então eu tinha que muda de assunto. Só que não sabia como e acho que o Soluço percebeu o que eu estava tentando fazer e então...

- Alguns dragões optar por ter um único companheiro de vida, se esse companheiro for morto o dragão iria vingar a morte dele. Dragões podem ser muito protetor de quem eles se preocupam. Fúrias da Noite são bem conhecidos nisso.

- Você sabe sobre os Fúrias da Noite? - eu perguntei surpresa.

- Banguela, o dragão que eu estava montado, quando fui para aquele lugar é um Fúria da Noite - ele disse enquanto formava um sorriso em seu rosto - Seus pais de alguma forma morreram, quando ele era apenas um filhote. Eu cresci com ele, como se fosse meu irmão.

Eu olhei para ele.

- Você monta em um Fúria da Noite?

- Isso é o que você pega fora disso? - ele perguntou com uma risada - Eu monto em todos os dragões.

- Todos eles?

- Se eles me deixarem - ele disse - Muito poucos realmente não.

- É possível que outros seres humanos podem montar em dragões? - perguntei.

- Por que? Você quer montar em um?

- Não! - digo me afastando-se dele - Por que eu? Pode mata-me a qualquer momento!

- Para montar um dragão é de se relacionar com um - disse Soluço - A menos que você trai-os, eles nunca vão te trair.

- Tenho certeza de que é preciso mais do que apenas montando um vínculo com eles - digo virando para olhar para ele.

- Você está certo - ele disse - Um dragão nunca vai deixar alguém que não confia em montá-lo.

- Como é que se consegue a confiança deles? - pergunto, pois não podia mais esconder o meu interesse no assunto.

- Você tem que provar que não vai machuca-los - ele disse empurrando para fora da arvore e caminhando até mim. Ele estava perto e se inclinou ligeiramente para baixo e cheirou o meu pescoço - Você no entanto, está naufrágio do sangue de dragão. Vai demorar muito para qualquer dragão a confiar em você.

Soluço: O Príncipe dos Dragões.Onde histórias criam vida. Descubra agora