50. Momentos e Conselho.

1.4K 85 54
                                    

- Tchau, Nina! Amanhã venho vê-los de novo – disse Katla dando abraço na mesma.

- Tudo bem. Até amanhã! – a morena sai.

Nina fechou a porta, em seguida, foi à cozinha. A senhora Hofferson estava no mesmo cômodo, cozinhando ensopado de peixe enquanto cantarolava baixinho.

- Precisa de uma ajuda, senhora? – perguntou educadamente.

Adgar, ao ouvir a voz da menina, assustou-se e olhou para mesma sorrindo.

- Oh! Não precisa querida, estou quase terminando – diz ela – A sua amiga já foi?

A menina assentiu.

- Sim, acabou de sair – pegou uma caneca e bebeu a água.

- Hum... e o seu namorado, ele está bem? – perguntou.

Nina olhou-a.

- Continua na mesma – suspirou – Sabe dizer-me quando ele irá acordar?

- Sinto muito – a mulher sorriu, calorosamente – Mas, segundo a anciã, ele precisa de repouso para recuperar suas forças e sarar suas feridas.

- Entende – a menina fica triste – Temos que ter paciência, certo?

A mãe de Astrid concordou.

- E fé também! – ela larga a colher e abraça a garota – Não se preocupe, os deuses iram ajuda-lo!

- Obrigada, senhora – sorrir.

- Toma, leve isso para seu amado e isso é pra você – entrega a caneca e a tigela, ambos cheios de ensopado – Descanse, querida.

- Certo, mais uma vez obrigado – Adgar acena e a mesma volta para o quarto – Lodin, voltei!

Nenhuma resposta. Nina, tristemente, mas calma, sorriu. Aproximou-se da cama, deu um selinho em seus lábios e sentou.

- A senhora Adgar fez o ensopado – tomou uma colherada – Está delicioso!

Mais uma vez, sem resposta.

- Sabe... – ela termina de comer – Acabei de lembrar quando nos conhecemos. Foi muito engraçado.

*** 10 anos atrás ***

- Corre! Ela está vindo! – grita um dos garotos, correndo – Rápido! Vamos!

- Volte aqui, seus moleques! – a garota corria, rapidamente, atrás deles – Quando eu pegar vocês... vão querer voltar para o útero de suas mães!

- Vamos! – eles correm, driblando e empurrando alguns aldeões da vila.

- Nina, por favor! Espere! – sua amiga, Katla, corria atrás dela – Nina!

A mesma não respondeu, pois estava focada na sua vingança.

- Vou pegar vocês!!!

Era verão, a estação favorita de Nina Lagertha. A garota esperava, ansiosamente, pela estação chega. Porém, quando chegou... não começou muito bem.

- Seus otários!!! – grita – Vocês vão pagar!

- Vai ter que nos pegar primeiro, baixinha! – alguns riram, outros preocupados com suas vidas.

Nina fica vermelha de raiva. Os rapazes pularam a cerca e continuaram à correr. A de cabelos castanhos aproximou-se do mesmo e tenta subir, mas, falha por causa de sua estatura.

No entanto, ela não desistiu. Segurou uma das tabuas e tentou subir, com muito esforço consegue. Mas, cai e rala o joelho.

- Você está bem, pequena? – perguntou, preocupado.

Soluço: O Príncipe dos Dragões.Onde histórias criam vida. Descubra agora