CAPÍTULO 6

1.5K 121 37
                                    

Finalmente estou em meu mundo, estava preocupada se eu não ia sair dali tão cedo... Se bem que de qualquer jeito eu acabaria saindo, mas tenho que dar um jeito de acabar com essa bruxa...Com a ajuda do Wybie! Olho pro relógio, vejo que são 6:30 da manhã e noto que estou atrasada... Como sempre... Corro pra me arrumar!
************************************
  Chego na escola, primeira pessoa que eu vejo é Wybie, claro! Quem mais poderia ser né... Corro e dou um abraço nele...
_Eu senti tanto a sua falta que nem vai imaginar! -digo com um tom de animação.
_Sentiu é!? -ele diz estranhando minha reação.
_Tenho tanto pra lhe contar! -exclamo agarrando ele pelo braço, afinal, estávamos um pouco atrasados...!

  Vamos pra sala juntos e sento em seu lado notando que ele está curioso querendo saber o que eu tenho à dizer...

_Então Wybie, o que eu tenho pra lhe contar é que...*
Sou interrompida pelo professor chato chegando na sala...
_Depois eu lhe conto. -digo revirando os olhos.

  Passa-se o tempo, noto que Wybie está me olhando, com cara de preocupado e dou um sorriso pra insinuar que está tudo bem.

  Toca o sino e a aula acaba, finalmente! Chamo o Wybie e vou em direção a portaria.

_Então Coraline, o queria me contar? -diz ele com uma expressão de preocupação.
_Sei que tem algo errado, e não adianta mentir! -continua o mesmo.
_Sim, o que aconteceu foi que eu entrei pela pequena porta de novo, encontrei aquela bruxa e ela queria me prender lá pra sempre. -fomos o caminho todo e eu expliquei tudo até os mínimos detalhes até chegarmos em meu apartamento.

  Chegando lá, termino de contar a história, e Wybie não disse uma palavra.
_Não acredito que foi lá, é perigoso Coraline, você sabe disso, como você pode ter ido lá sem avisar pra ninguém! -diz ele se alterando.
_Calma, eu estou aqui, é o que importa, né!? -cuspo
_Claro! Não faça mais isso, mas aí, como ela conseguiu a chave!? Jogamos no "Velho Posso" não é? -ele diz se acalmando e tagarelando.
_Esta bem, eu não faço mais, Desculpa! Eu não sei, não fiquei lá pra saber... -digo sentando no sofá.
_Agora temos que descobrir como acabar com ela, e se ela for indestrutível? E se ela te prender lá pra sempre? E se ela...*
Interrompo ele.
_Calma! Isso não vai acontecer, sou muito mais esperta que ela! Mas eu sei que podemos sim acabar com ela. - digo olhando para a portinha.

  Fico um pouco em silêncio e penso;

   Hummm... As garras dela se destruíram fácil em meu mundo, e se eu a trouxesse pra cá, poderia eu acabar com ela...!!?

  Coraline!!! - Wybie.
Acordo de meu pensamento e percebo que Wybie está me sacudindo e gritando meu nome.
Ãh!? O que!? -digo voltando pra realidade.
_Você ficou calada e parada olhando pra porta como se fosse uma estátua! -diz Wybie.
_Eu estava pensando! Você me atrapalhou. - digo dando um murro fraco em seu ombro e rindo de sua cara.
_Esta bem! Vou fingir que acredito, quando na verdade você estava viajando na maionese... - diz ele dando gargalhadas da minha cara.
Rio de seu comentário e minha mãe aparece se intrometendo como sempre.
_Coraline e Wybie, venham comer, papai fez um prato especial. - diz minha mãe com meu pai saindo.
_Aonde é que vocês vão? -pergunto curiosa e Wybie olha confuso.
_Vamos ter que sair pra resolver umas coisas... Você vai ficar bem ai não vai!? -diz ela piscando o olho pra mim.
_Wybie, cuida bem da minha filha. - ela sorri com um olhar desconfiado, sai e fecha a porta.
_Ouviu o que ela disse né? - Ele diz dando risadas e cruzando os braços.
_Ouvi sim, vamos jantar, nova baba! - levanto indo em direção a cozinha ainda rindo.
_Pelo menos sou uma baba legal. - diz ele sorrindo e fazendo biquinho.

Jantamos a GOROROBA que minha mãe chama de jantar especial do meu pai e vamos em direção a sala novamente.

_Então Coraline, o que vamos fazer pra destruir a sua Outra Mãe!? -diz ele com deboche de minha cara.
_Ainda não sei bem mais... Acho que... Tive uma ideia!!! -digo empolgada.
_E qual seria essa ideia, Madame!? -ele diz rindo.
_Você vai pro outro mundo comigo! -Digo decidida.

Rapidamente noto que seu sorriso sai do rosto quase que instantaneamente.
_É isso que vamos fazer! -cuspo
_Você topa!? Ou está com medinho!!? -Continuo soltando um olhar desafiador pro mesmo.

Continua...

----------------------------------------------

Então, obrigado pra você que leu este capítulo, se você gostou deixe seu voto, isso ajuda muito, me incentiva de uma forma com que faça que eu continue escrevendo este livro, comente o que você acha que irá acontecer no próximo capítulo, se Wybie aceitará ir ao outro mundo com Coraline.
Obrigada.
❤️

Coraline e O Mundo Secreto 2Onde histórias criam vida. Descubra agora