*PIIIIIIIIIIIIII!!!* - faz o som do alarme do celular de Wybie.
_Wibye, diga-me qual a necessidade de colocar um alarme em plena as seis da manhã!? -Questiono desligando o alarme.
_Desculpe! Acontece que nós temos aula, certo? -ele diz tentando se explicar._Ótimo, quando eu penso que não pode piorar acaba piorando! - digo levantando e indo me arrumar.
Entro no banheiro, com suas paredes de azulejo antigo, já meio encardido, aquela banheira que tem o chuveiro com defeito, porém nenhum habitante daqui tem a disponibilidade de ajeitar. Me olho no espelho, o espelho também é velho, pouco arranhado e está todo embaçado devido o clima, passo minha mão sobre ele e então posso ver o meu reflexo. Começo a notar que a raiz de meu cabelo está crescendo, tenho que dar um jeito nisso. Olhando em minha prateleira vejo que já não tenho mais tubo de tinta azul para tingir meu cabelo então eu noto que já passa da hora de fazer umas compras desse tipo de coisa, eu irei hoje sozinha no mercado, estou realmente precisando.Regulo o chuveiro na água quente, afinal, são seis da manhã, duvido muito de que alguém goste de tomar banho frio a essa hora. Deixo a banheira encher, tiro minhas roupas e coloco os sais de banho na banheira, em seguida, deito naquela água quente e relaxante e coloco o meu celular para despertar enquanto eu descanso um pouco. Sem notar, fecho meus olhos e dou um leve cochilo.
Logo de repente, parece que tudo ao meu redor se vira de cabeça para baixo, ainda estou na banheira, porem, o ambiente fica escuro e quieto, o ar está com uma energia mais pesada, uma energia carregada, eu não consigo me mover, mas consegui abrir os meus olhos e ver ao meu redor, corro os meus olhos em toda aquela sala escura e morta. Vejo que os azulejos estão cheios de marca de sangue, tem forma de mãos, pelo chão eu vejo vários insetos se rastejando de uma forma lenta, olho pra banheira e logo percebo que a água em que eu estava havia se tornado sangue, eu entro em pânico mas não consigo me mexer senão observar todo aquele lugar aterrorizante, não consigo gritar pois não tenho voz para isso, mas quando enfim eu corro meus olhos para o espelho que ficava no canto daquele banheiro, só então eu vejo que havia uma criatura parada em pé, me olhando, era aquela criatura de novo, aquela menina, tinha o vestido branco até os joelhos, tinha os dentes afiados que escorriam sangue, tinha olhos negros que se encarasse-os demais, veria toda sua dor e sofrimento, ela estava lá, me olhando, parada em pé, e eu ficava me perguntando quando isso iria acabar. A criatura deu uma risada maligna e disse:
_você tem 3 dias para encontrar dois cristais perdidos no mundo de Beldam, da sua ''outra mãe'', se não encontra-los, eu vou garantir que o seu amiguinho começará a ter seus pesadelos e irei prender ele em um lugar onde jamais ninguém irá encontra-lo, onde ele sofrerá eternamente sem nunca mais poder ver a luz do dia. O relógio está rodando, menininha! -diz a criatura desaparecendo do espelho lentamente.
Sua voz parecia milhares de vozes ao mesmo tempo, vozes finas e grossas, ela falava em um tom diferente, cada vez que ela abria a sua boca, saliva escorria, parecia que ela desejava devorar alguém.
Pouco à pouco, o cenário foi voltando ao normal, as coisas foram voltando a ser como eram, não vi mais sinal da criatura, foi quando Wybie abriu a porta e disse:
_Coraline você está bem? Seu alarme está tocando a meia hora e você não parou, o que está havendo?_Wybie! Fecha a porta, estou tomando banho, posso ter um pouco de privacidade? -digo cobrindo as partes de meu corpo.
_ Me desculpe, é que eu fiquei preocupado. - Wybie diz tampando seus olhos e fechando a porta com vergonha da sua atitude.
_Está tudo bem! Não se preocupe, eu já estou saindo. - eu digo desligando o alarme e agarrando meu roupão.
Saindo de minha banheira, ando apressada em direção ao espelho, vejo somente meu reflexo, mas ao enxergar mais de perto, vejo uma mensagem escrita no vidro que estava embaçado, lá estava escrito: Traga os cristais. Rapidamente eu esfrego mais uma vez a minha mão naquele espelho velho e arranhado, fazendo com que a mensagem que havia escrito sumisse. Abaixo minha cabeça e abro a porta, indo de encontro com Wybie.
Vocês podem não notar, mas eu sou uma pessoa que em meu tempo livre, que é quase a maioria do tempo, gosto de explorar o lugar onde vivo, pois como não tenho irmão ou irmã, sou uma pessoa sozinha, não sei se algum de vocês já se sentiram assim, perdidos, sem ter alguém pra conversar, meus pais sempre estão ocupados, você sabe que eles te amam, mas passam mais tempo no trabalho do que com você, sempre há certas prioridades acima de nós, logo acabamos sendo isolados de tudo e de todos, por isso o que me restou foi explorar.
Visto uma roupa, meu uniforme especificamente, penteio meus cabelos úmidos, agarro minha bolsa e grito:_Estou pronta Wybie!
_Eu também! - ele diz descendo as escadas todo desajeitado como sempre.
Em seguida nós saímos do apartamento e vamos andando pelas ruas até chegar em nossa escola onde havia pessoas correndo por todos os lados, um bando de alunos que saíam de suas zonas de conforto só pra aperrear os seus professores, tira-los do sério e depois ir para suas casas para dar trabalho para seus pais. Não posso reclamar pois também sou um bom exemplo em me meter em encrencas. É o melhor que eu faço!A nossa aula chega ao fim.
_Então, nós vamos pra sua casa? -Wybie pergunta.
_ Wybie, eu preciso ir resolver umas coisas mas assim que eu terminar eu te ligo pode ser? - digo já pensando em ir pro outro mundo.
_Tudo bem então, eu vou esperar sua ligação. -diz Wybie.
assenti com a cabeça e segui em frente em direção ao mercado.
Ando em direção ao supermercado, chego lá, vou na sessão de tintas de cabelo, escolho uma tinta azul, vejo várias outras cores mas azul faz mais meu tipo, no mercado tocava uma musica lenta que dava eco, podia ficar se escutando e era uma musica com um tom meio sonolento, logo algo me chama atenção, o mercado é um lugar bem extenso, tem esse corredor e as prateleiras, as prateleiras são enormes, cheias de coisas, mas logo no final do corredor, eu vejo a luz piscar, conforme a luz pisca, tem uma garota, ela está de vestido branco de costas, o vestido vai até os joelhos, ela é exatamente igual a criatura das minhas visões, não consigo segurar minha curiosidade, solto o tubo de tinta que eu havia pegado, e hipnotizada vou andando em direção a menina, as luzes do corredor piscam, meu coração aperta e minhas mãos estão tremulas e suando, de repente a garota se vira lentamente, sinto uma mão em meus ombros, levo um susto e quando vejo é só uma garotinha, sua mãe pega a mesma pelos braços e a leva pra longe, quando me viro pra ver quem tocava meu ombro, não era ninguém mais além de Wybie.
_Minha nossa! Está tudo bem com você? - pergunta o mesmo me segurando pelos braços.
_Calma, estou bem, eu só achei que eu tivesse visto... Nada, deixa pra lá, não importa. - respondo tirando as mãos dele de mim._Escuta, eu tenho que ir, minha vó não quer que eu saia de casa hoje, portanto mesmo se me ligar, não vou poder passar o dia com você hoje. -ele diz com um olhar triste e vazio.
_Está tudo bem Wybie! Não tem problema, eu vou ficar bem, mas... Obrigada por ter cuidado de mim nas noites anteriores. - eu digo segurando sua mão._Nossa! Sua mão está gelada, tem algo de errado? - ele pergunta em um tom preocupado.
_Não. Está tudo bem, acho que só fiquei um pouco nervosa, só isso. -eu digo dando um sorriso falso.
Não gosto muito de esconder as coisas de Wybie, mas nesse caso ele corria perigo, eu nunca iria me perdoar se algo acontecesse com ele, ainda mais se fosse por minha causa._Está bem então, mande-me mensagem quando chegar a sua casa, pra eu saber se você chegou bem. -ele diz.
_Pode deixar! - assenti com a cabeça.Wybie deixa o estabelecimento e em seguida eu também, após fazer as compras necessárias que eu havia cobrado de mim mesma. Chegando em casa, eu deixo as compras em cima do balcão da cozinha, vou em direção à pequena porta, me ajoelho no chão, fecho meus olhos e estendo minhas mãos para abri-la, abrindo a porta, eu abro meus olhos e vejo a passagem, a passagem pra aquele lugar horrível, não acredito que terei que voltar naquele lugar, mas é pelo Wybie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coraline e O Mundo Secreto 2
FanfictionEm um mundo paralelo onde as coisas mais bizarras e assustadoras acontecem, Coraline retorna para o mundo secreto descobrindo mais crianças fantasma e com os seus pais fora do caminho, só o Wybie poderá ajudar.