Era bom estar em casa da minha mãe, melhor ainda, era bom estar com a minha mãe. Ela dava sempre bons conselhos para mim e tinha ótimas ideias.
Entrei em casa dela, a porta estava aberta, chamei por pela minha mãe, mas ela não respondeu, comecei a imaginar coisas, porém afastei imediatamente esses pensamentos, e continuei a chamar por até que fui até a lavandaria e a vi a ouvir música pelos auriculares enquanto lavava a roupa. Dei-lhe um toque, e ela assustou e diz:
-Bem que poderias ter chamado por mim ao invés de me assustar.
-Eu bem te chamei mas tu não ouviste. Estavas a ouvir música com o volume no máximo e a porta estava aberta. - respondo.
-Queria distrair-me enquanto ouvia música, foi mal. E quanto à porta deixei a aberta porque que sabia que estavas a vir. - diz ela.
-E não tens medo que alguém estranho entre? - pergunto.-Sabes bem que não tenho medo que alguém entre em casa, e se entrar eu mesma vou dar uma boa vassourada no intruso. - diz ela.
-Ah pois darás! - digo em risos.
-Engraçadinho. Então vamos almoçar? - pergunta ela.
-Estava a ver que nunca mais perguntavas. Sim! - respondo.
****************************
-É aqui? - perguntou Miguel para o José.-Sim é aqui. O meu amigo deve estar lá dentro. - diz o José.
-Que belo lugar para um encontro sério… um bar, mesmo típico dos teus “amigos”. - diz o Miguel resmungando.
-Pois é! Também é mesmo típico de ti ter ciúmes da vida louca dos meus “amigos”, não é?! - disse o José.
-Ah pois tenho ciúmes, dessa “vida louca” dos teus “amigos”. Apanhaste-me dessa vez. - responde o Miguel sarcasticamente.
-Uau! Parece que alguém tem praticado a boa arte do sarcasmo, e ainda nem sabe disfarçar. - diz o José rindo.
-Ok. Chega de brincadeira e vamos logo falar com o teu “amigo”. - diz o Miguel desgostoso.
-Tu és o maior sem-graça que eu conheço. - diz o José.
-É uma das minhas mais notáveis qualidades, enquanto polícia. - responde o Miguel.
-Qualidades né… que idiota tu saíste. - disse o José.
-Pois sou, é que tive um bom mestre, neste caso, tu. - disse o Miguel sorrindo.
-Muito engraçadinho tu… - diz o José desgostoso.
Os dois dirigiram-se para o bar, onde o José combinou de encontrar um velho amigo que poderia ajudar a rastrear a Vanessa. Ao entrar no bar, um homem que acenou para eles, então dirigiram-se a mesa onde o homem estava sentado.
-Oh José, meu grande amigo, tudo bem? Vejo que trouxeste um estrangeiro muito conhecido para estas bandas. - diz o homem.
-Ok, meu grande amigo, vamos logo deixar dessas perguntas e vamos logo ao que interessa, a propósito, Miguel este homem é o Luís Serra, antigo membro altamente classificado dos Serviços Secretos, e um homem que já me ajudou imenso. - diz o José
-Um homem directo como sempre, José. - diz o Luís.
-É uma das minhas mais notáveis qualidades, enquanto ex-polícia. - diz o José.
Miguel olha de relance para o José intrigado, em uma situação de dejà vú.
-Bem, de qualquer forma fiz o que tu me pediste. Fiz alguns telefonemas, e creio que estou a fazer progressos. - diz o Luís.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Venha A Mim
Mystery / ThrillerNa vida haverá sempre aquele momento que teremos de enfrentar as pessoas que mais amámos. Este livro vem ressaltar a história de um jovem que sempre pensou conhecer muito bem a sua namorada. Num turbilhão de acontecimentos ele vê chegar um arquivo d...