A Maldade

2 1 1
                                    

  "No final, os exímios planos dão certo. Mas o final real, que a todos cercará, é o fim da jornada. A maldade findará"

...

Todos estavam exaustos, haviam caminhado por horas nas intermináveis ruas da cidade.

Haviam se esforçado ao máximo para manterem-se longe de onde saíram.

Acho que podemos parar um pouco agora, o que acham? - Disse Wiliam já exausto.

Então, todos fadigados, abrigaram-se perto da estação de trem da cidade, sobre um céu quase coberto pela fumaça das chaminés das fábricas e que em nada se parecia com o céu estrelado do Vale.

...

- Que barulho é esse? Parece com a sirene do abrigo onde estávamos, mais é muito mais alta - disse Candace levantando- se assustada do chão gelado aonde dormiam.

Todos levantaram-se sem entender ao certo o que estava acontecendo. De repente muitas pessoas começaram a correr nas ruas gritando e corriam todos em direção à parte mais central da cidade.

- Eu ouvi falar sobre isso. David, como é o nome daquele pássaro de ferro que sobrevoava onde estavamos? ... Há, lembrei, são aviões.
Eles jogam coisas que explodem dos aviões e destroem tudo que encontraram.

- É por causa da guerra Robert, outro dia alguém nos falou algo a respeito. - disse Judith.

- Então vamos seguir as pessoas

- Não Wiliam, alguém pode nos reconhecer e nos fazer voltar pra lá.

Ao longe ouviram um estrondo seguido de um forte tremor.

- Vamos, todos, corram - falou um dos garotos.

Todos corriam desesperadamente, o que os fez lembrar da noite em que o Carl e a Scarlet se foram.

Mais estrondos e tremores se sucediam quase frequentemente. As ruas estavam desertas, e ao longe era possível ver a fumaça e os sons dos aviões sucedidos pelas bombas.

- Estão destruindo a cidade, vejam, tem mais aviões a frente, estão por todo lado. - disse David, com a voz já embargada.

- Ei crianças, o que fazem correndo aí na rua? - Disse a voz de um senhor idoso. - Entrem aqui, rápido, vocês querem morrer?

As crianças seguiram para o "esconderijo" do senhor. Um túnel, onde só havia a abertura por onde ele havia os chamado para se abrigarem das bombas.

- Como vocês vieram parar aqui fora, ou melhor, porque mesmo estavam lá fora?

Todos se entreolhar mas não disseram nada.

De início, nada podia ser visto ao redor na caverna, depois que os olhos da crianças se acostumaram com a pouca claridade da lamparina puderam observar um local aconchegante, com muitos colchões e algumas latas de comida enlatada, algumas fotos, armas, animais empalhados e o senhor não deixava de fita-los um momento sequer.

- Bem, já que não querem falar, tudo bem. Vocês já jantaram? Aqui tenho comida, e se quiserem passar a noite aqui, mais por segurança, eu não os impedirei de forma alguma.

- Só quero saber de onde vocês vieram, vocês não estão vestidos como crianças de rua.

- Se falarmos de onde viemos, certamente você não acreditaria em nós. - Falou Judith meio desacreditada.

- Pois então tentem. Sou general Theodor Colin ao seu dispor.

...

Querido amigo David, assim eu narraria nossa jornada de saída do Vale.

Depois do General Theodor, muitas pessoas nos ajudaram na nossa jornada depois do Vale.

Nunca deixarei de ter saudades dos familiares e amigos que deixamos com a esperança de que breve retornaríamos com a nossa cura, mas a verdade é que daquela noite em diante, passamos a crescer "normalmente".

Houve um tempo em minha vida que eu sempre me questionava, porque aconteceu conosco isso? Dezenas de milhares de pessoas no Vale e essa terrível sorte nos contemplou.

Mas reconstruímos nossa vida aqui.

A Candace casou-se com um banqueiro. Tornou-se uma senhorita maravilhosa. Linda, inteligente e muito amorosa. Outro dia fiz uma visita sem avisar à sua casa. Quando cheguei e pedi aos criados que a chamassem me surpreendi com a beleza da sua casa, todos os mínimos detalhes muito bem arquitetados e tudo muito bem projetado.
Quando estava concentrado observando a foto do seu esposo com um importante político Holandês ouvi ela gritando do começo da sala: Wil?

Então ela veio correndo em minha direção e me abraçou fortemente.

Ela estava grávida e parecia muito feliz com o casamento e com a vida em si.

No mesmo dia conheci seu marido. Um homem com porte de homem de negócios, mas que não disfarçava o afeto pela esposa e pelo filho que não demoraria nascer. 

  O Robert tornou-se um exímio atleta como você sabe. Ele domina os cavalos como ninguém. Sua família está linda, sua filha mais nova nasceu há poucos dias e sua esposa também em tudo têm o ajudado.

  Meu amigo David, espero que você e a Judith estejam aproveitando a estadia ai no sul da America inglesa. Sempre sinto falta das conversas e dos momentos de lazer que passávamos todos juntos.

  Quanto a mim, permaneço na vida de escritor. Já publiquei muitos romances e ainda tenho muitos trabalhos para concluir. Mas precisava redigir nossa jornada e enviar para você e Judith. Esper que o pequeno Carl esteja bem, quando saiu daqui da Europa estava resfriado, mas, tendo pais como vocês, tenho certeza que ele está bem. Manda lembranças á Judith. Saudades velho amigo.

Wiliam Glinsgster 

Londres, 1959 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 28, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Crianças da noite Onde histórias criam vida. Descubra agora