capítulo XIV(citação de @Tessa Scott )

17 1 0
                                    

Depois de ter mandado a carta eu estava devidamente sã de que ela não responderia ,mais sim ela respondeu ,mais ao contrário do neto foi devidamente educada e disse que mandaria um carro me pegar.

Eu esperei ,um mês se passou e eu cada vez mais perto de ver o rosto de Arthur, quando dia escrito na carta chegou ,o carro parou diante da casa de dubeat mais ele não pode me acompanhar as ordens dadas pela rainha era de levaria somente eu sem nenhum acompanhante.

O motorista era jovial,aparentemente uns 56 anos de idade ,tinha poucos cabelo brancos e como todos os outros usa terno preto ,óculos escuros e um boina. Fez questão de me alerta em voz baixa afirmando o que não precisava ser dito ,aquele homem deveria ter tido aulas de etiqueta pois se porta de um jeito surreal;
-Dona Julia lancaster,a rainha está aguardando você, no salão- o carro se dirigiu a belos e grandes portões azuis turquesa, repleto de flores e se você pensa que ela morava em um castelo ,era exatamente uma casa ,grande e bem iluminada. Na entrada serviçais aguardavam em silêncio e quando passei fizeram questão de pegar o meu casaco e a bolsa. Um moça alta e de olhos cor de terra ,me guiava até o salão,eu não era capaz de dizer uma só palavra que fosse estava admirada demais.

Quando as portas do salão foram abertas ela estava sentada uma poltrona folheada a ouro maciço, eu posso ter a certeza que entrei sem fazer barulho nenhum ,mais ela de longe retrucou
-Sente-se querida.
Tão suave e tão doce que não fui capaz de recusar, ela passou as mãos enrugadas pelo vestido branco e disse
- Julia ,eu vi sua carta e me recusei a não chamar você, para cá, sabendo que está a morar com um amigo de favor. Seu pai tem sido muito rude ,me ceda sua compreensão e esclareça o que não disse na carta

As palavras foram tão tocantes que quase num passe de mágica eu comecei a falar
- desculpe mais não me cogitou de maneira alguma vim até seu reino ,eu não tinha esperança que respondesse a carta ,mais já que me pediu explicações, vou lhe dar ,sou apaixonada pelo seu neto que além de me magoar traiu a namorada comigo e eu nem sonhava desse namoro acreditei que quando soubesse do bebê ficaria feliz ,mas quando ele soube eu também descobri da Sofia me perdoe por ter sido o pior do relacionamento dele.....
Quase não terminei de falar e a rainha me interrompeu
-Julia minha querida,espero que tenha compreendido que Felipe usou um nome falso se porta de outra pessoa e andava com a assessora Sofia que para sua raiva ,se passava por namorada dele nao tenha ódio da pobre moça, ela apenas faz seu trabalho ,que é tirar meu neto de encrecas.

O alívio me consumiu quando de relance Felipe entrou na sala estava cada vez mais lindo do que a minha memoria conseguia lembrar. E foi como se de repente todos os sentimentos confusos se dissipassem em um estalar de dedos. Por que eu estava com raiva dele antes? Não conseguia mais lembrar.

Só conseguia ficar olhando ele que agora também me olhava.

A rainha juntou as mãos elegantemente e sorriu ao vê-lo. Se alguém me contasse semanas atrás que eles eram neto e avó eu teria rido e pedido a próxima piada. Mas agora eu podia a ver as meras semelhanças entre os dois. O mesmo sorriso lindo, mas não era por isso que eu estava ali.

- Julia? - Luka, quer dizer Felipe parecia surpreso em me ver.

Imagine a minha quando descobri que ele era neto da rainha?

- Julia e eu estavamos tendo uma conversa agradável, porque não se junta a nós? - Ainda desconfiado ele sentou no sofá ao lado da rainha.

- Sobre...

- Você. - ele levantou as sobrancelhas para mim e apenas dei de ombros.

- você veio até aqui? Sozinha ? Ou aquele rapaz de maus modos te trouxe ? - a rainha se apressou em contê-lo
- tenha modos Felipe, eu a convidei, solicitei a presença da moça aqui pois precisava saber sobre o bebê que você é pai
Eu virei o resto e fiquei pensativa ,Felipe parecia inquieto e incomodado com minha presença quando a rainha tomou ordem e quebro o silêncio
-Então querido o que tem a dizer a Julia ?

A resposta me cortou como vidro

- eu não sei o que ela espera de mim ainda mais com essa história cabulosa de que sou pai do filho que espera ,mais se é assim ,me diga ela o que quer.

Para Sempre E Mais Um Dia.Onde histórias criam vida. Descubra agora