Parte 1 - Capítulo 2

24 2 0
                                    

 As noites do litoral do Rio podem ser as mais gostosas de todo o Brasil. Aquele vento que durante a madrugada o mar insistia em mandar contra o continente, pairava de um jeito diferente ali. Copacabana era a Princesinha do Mar, e por isso, Mônica sabia que jamais deixaria este lugar por nenhum outro do mundo.
Mas, ela tinha os pés em outro mundo.
O que para muitos era tão somente algo de sua cabeça.
Ela jamais perdera seu tempo fazendo qualquer comentário ou afirmação. No entanto, quando pequena, achava que fosse normal ver outros lugares além dos habituais...
Só que agora, seus pensamentos não mais se perdiam. Não precisava mais de respostas. Não que ela tivesse as encontrado, mas achava que o que já entendia, fosse o suficiente para dar continuidade à sua vida. Ainda era muito jovem. Catorze anos. Toda uma vida pela frente. Não precisa se preocupar com certos aspectos do futuro. Não pelo fato dos pais terem feito um pequeno império, mas porque ela era uma garota que amava estudar. E foi na ficção que encontrou uma das respostas de suas perguntas.
Só faltava saber se outras pessoas mais também sabiam o mesmo que ela. E se ainda se mantinham assustadas. Ou se já foram atrás de ajuda médica, mais precisamente, com psicanalistas. Ou então, em busca de ajuda religiosa, como padres ou mesmo pais de santo.
E sobre isso, ela realmente não mais pensava há muito tempo. Acreditava que já havia superado a crise. E o mais interessante: ninguém, absolutamente ninguém, sabia sobre o que ela sabia.
E se soubessem, a hipótese de que ela apenas estava mesmo precisando de ajuda psiquiátrica poderia ser um problema e tanto.
No início fora difícil, mas depois, aprendera que podia contornar. Não acabar com o que lhe afligia, mas amenizar. E claro, tirar proveito. Porém, isso ainda era um pouco confuso. E no fundo, bem no fundo, a assustava em certas ocasiões.  

EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora