O uniforme era calça preta e blusinha branca. A calça tinha de ser larga o suficiente para não marcar sua roupa íntima. E a blusa em combinação com a calça de forma alguma poderia deixar seu umbigo à mostra. E tênis brancos que eram a cara de um All Star. As meias também deviam ser cândidas.
Como seus seios ainda eram quase invisíveis, não havia necessidade do uso de sutiã. E se usasse, teria de ser com uma camisa mais folgada. Tudo em prol de uma educação correta.
Os garotos do colégio também tinham que obedecer normas similares. Mas isso não vem ao caso.
Após o banho e vestir o uniforme, escovava os dentes. Às vezes fazia isso antes mesmo do banho. Mas como ia descer até a cozinha para tomar o café da manhã, então escovaria de novo.
A essa altura, o irmão mais velho já estava se aproximando da mesa. O mais novo ainda dormiria até o meio-dia. A mãe e o pai já se assentavam, enquanto Betty, a moça que cuidava da organização da casa, terminava de preparar o café.
_ Bom dia, mãe _ e Mônica sempre a atacava com um beijo _ Bom dia, pai _ um abraço _ Bom dia, Betty _ Jogava um beijo e piscava _ Bom dia, mano _ nem o olhava...
O irmão de Mônica, Renato, estava trabalhando meio período em uma empresa gráfica. Não na parte administrativa, como os pais queriam de início, mas nas rotativas. Um lugar perigoso onde o papel passava a poucos centímetros e em alta velocidade. Comum não eram acidentes fatais, mas a possibilidade existia. E isso preocupava os progenitores.
No entanto, ele estava trabalhando e estudando. Mostrava que mesmo morando em um bom lugar e com os pais em profissões privilegiadas, o filho estava se esforçando.
Mas Mônica se esforçava muito mais.
Porém, apenas ela disso sabia...
E por vários anos, a coisa martelou sua mente. Ela via na TV, na Internet, ou mesmo em conversas em todos os lugares, sobre pessoas que tinham alguns problemas.
Problemas...
Mas o dela, não era bem um problema.
Seria um problema, se ela alguma vez tivesse dito algo.
Ou se na primeira vez que fez uma menção, lhe tivessem levado a sério.
O café da manhã sempre descia com facilidade em meio a estes pensamentos. Pois ela se sentia única...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escuridão
Fiksi UmumMônica... Ela nasceu das sombras. Não compreendia quando criança, porquê via o que os outros achavam ser ficção. Ela não nascera de forma comum. Apenas pareceu ter vindo ao mundo como qualquer outro ser humano. Mas... Ela pod...