16. A mosca e a ridícula

396 49 18
                                    

[NARRADOR POV]

O pequeno balão que levava as quatro fadas para a cidade já voava por entre as nuvens a quase 5 horas. Faltava pouco para chegar, segundo o capitão Nick.

- Quanto tempo? - perguntava Alejandro ansioso.

- Aproximadamente uma hora e meia, senhor. - o garoto respondeu.

- Oh, que é isso, rapaz? Pode me chamar pelo nome. - o homem sorriu.

O capitão concordou com a cabeça sorrindo também.

- O que vai acontecer quando chegarmos na cidade? - desta vez foi Sinu quem perguntou.

- Pousaremos no último lugar onde Camila foi vista e vamos procurá-la...

Um alto barulho foi ouvido dentro do balão, interrompendo a fala do guia. Todos olharam para Demi que roncava enquanto dormia, toda largada no chão do balão. Aquele barulho parecia até o motor de um Fusca 73.

- Quem topou em trazer ela com a gente? - Nick revirou os olhos.

- Qualquer ajuda é bem vida. - a mais velha deu de ombros. - O mundo dos humanos é gigantesco, será que vamos conseguir encontrar Camila? - sorriu triste.

- Eu espero que sim, querida. - Alejandro abraçou sua esposa de lado.

- Estamos quase lá! - o guia avisou, já avistando de longe alguns prédios por entre as nuvens.

Pouco mais de uma hora depois, as fadas estavam próximas ao local de pousar. Alguns minutos depois, todos já estavam no chão. Nick havia pousado em um beco, onde não havia nenhum humano que poderia vê-los. Todos os tripulantes desceram do veículo voador, exceto Demi que continuava dormindo.

- O que fazemos com ela? - o guia indagou apalontando para a garota.

- É melhor acorda-la, ela já dormiu de mais. - Ale riu suavemente.

O garoto de ombros e cutucou o braço de Demi levemente com o pé. Lentamente, a fada foi abrindo os olhos, não reconhecendo o local onde estava.

- Já chegamos? - perguntou confusa, ficando de pé.

- Sim. Agora vamos logo, temos que achar Camila! - o menino respondeu. - Vai ser assim: Sinu, você procura à sul. Alejandro procura à norte. Demetria vem comigo.

Os pais de Camila concordaram com a cabeça, mas Demi já cruzava os braços não satisfeito de ter que ir junto com Nick.

- Por que eu tenho que ir com você? Eu posso ir sozinha, Jerry! - disse zangada.

- Não me chame de Jerry! - ele revirou os olhos.

- Nick ama quando o chamo de Jerry. - a garota debochou.

- Demetria, você sabe que eu odeio.

- Não me chame de Demetria, Jerry!

- Okay, crianças! Já chega. - Sinu interviu antes que os dois começassem a se bater. - Deixe Demi ir sozinha, Nick. Assim teremos mais chances de encontrar Camila.

- Mas ela é lesada e vai acabar se perdendo. - o guia riu.

Demi o empurrou pelo ombro, revirando os olhos.

- Que seja, vamos apenas começar a procurar logo! - Alejandro falou.

- Certo. Vão para suas direções e procurem pela desaparecida. Lembrem-se de não voar muito perto do chão ou dos humanos. - Nick advertiu. - E se caso se perderem, vão para o topo daquele prédio branco ali. - apontou para um prédio comercial que cotinha apenas alguns andares. - Lá é o nosso ponto de encontro.

little fairy - camrenOnde histórias criam vida. Descubra agora