Capítulo Seis

8 2 0
                                    

HOJE
NOVA YORK

Depois de um bom tempo procurando mais sobre a família do acidente, eu encontro o número e o endereço da avó das crianças. A mãe do Michael, o pai que estava dirigindo o carro.
Pego o endereço e decido ir até lá.

Peço um táxi e pergunto para o motorista se ele conhece o endereço, ele diz que é 4 horas de viagem até Boston.
Não tenho muita escolha.
Mesmo que a viagem saia cara, sei que no fim vai valer a pena.



HOJE

BOSTON

O motorista para em frente a uma casa muito sofisticada, o medo me invadi. Não é a minha primeira entrevista, mas, essa notícia foi publicada a seis anos. Então posso me decepcionar grandemente se ela não estiver mais viva.

O clima em Boston é mais frio que em Nova York, sinto que estou em outro país.

Respiro fundo e bato na porta.
- Yes? - Uma mulher jovem atende a porta.

- Please, Mrs. Buarque? - A mulher sorri.
- Brasileira? - Não consigo conter meu sorriso, estou empolgada.

- Sim! Mas então, a Senhora Buarque se encontra?

Estou muito nervosa.
A mulher me guia pela grandiosa sala de estar. Fico encantada com o quadro que está atrás das poltronas. Ele tem muitas cores, mas nem uma forma especifica.
- Ganhei esse quadro do meu filho - A voz é calma e quando me viro vejo uma mulher que não aparenta ter a idade que tem. Ela é bem conservada e muito elegante.

- É, ele é muito bonito - Digo sem jeito.

Ela pede que eu me sente.
Me acomodo em umas das poltronas de frente para ela, desajeitada.
- Querida?- Ela diz para que eu olhe para ela, quando levanto o olhar ela continua - O que lhe trás aqui?
Encaro minhas mãos.
- Eu trabalho para o Jornal BN. A senhora já ouviu falar? - Ela sorri.
- Conheço sim, e por favor, me chame de Michelle - Eu assinto.

- Gostaria de ter detalhes sobre o acidente que envolveu seu filho e a família dele.
Ela se levanta e fica de costas para mim, olhando fixamente para a paisagem da rua.

- Sabe - Ela se apoia na janela - Eu costumava gritar com os jornalistas quando eles perguntavam sobre o acidente que acabou com a vida do meu filho, e agora acho tão menos doloroso falar sobre. Não porque sou insensivel, mas, porque sinto que ele deixou tanta coisa boa, um reinado apenas de momentos e atitudes boas que rondavam a vida daquela família. Não dinheiro, nem nada material. Ele deixou um enorme legado para o herdeiro - Ela indaga, e percebo que ficou nervosa.
Se vira para mim com a expressão assuntada.
- Desculpe, a senhora disse herdeiro ?.

Com amor, CassOnde histórias criam vida. Descubra agora