HOJE
NOVA YORK
Faz um tempo que não vejo Danilo, quer dizer, fora o aeroporto.. essa é a primeira vez nos vemos desde que terminamos.
Ele mudou muito.
A barba está grande. Muito bem feita e sexy.
Está mais alta e mais musculoso. E seu olhar, Deus, esse olhar não muda.
- Senhorita Wattson - A menina está nervosa e aposto todas as minhas economias que Danilo é a razão - Gostaria de apresentar o Senhor Munford.
Dou risada e ele acompanha.
- Perdi algo? - A garota está fora dos eixos.
- Senhorita Chloe? - Danilo pega a mão dela, todo galã - Fez seu trabalho como ninguém, mas eu e a senhorita Cassandra somos amigos de longa data - Chloe - que agora tem um nome - sorri - Eu acompanharei ela.Eu engasgo.
- Não precisa se incomodar - Digo.
Ele solta rapidamente a mão de Chloe e olha para mim.
Estremeço.
- Eu faço questão.O elevador fecha e nós ficamos em silêncio.
- Hum, então - Ele resmunga baixinho.
Quase sorrio.
- Continua o mesmo mulherengo - Ele me olha.- E você a mesma ignorante.
Desculpe, como é?
- Olha aqui, se for pra ser isso todo dia posso muito bem procurar um emprego na New York Times, não vejo problema algum.
- Você fala e não gosta de ouvir, não mudou nada mesmo.
Reviro os olhos.
O elevador abre assim que chegamos ao terceiro andar, eu o sigo até o fim do corredor.
Ele se vira para mim.
- Cass - Ele suspira - antes de qualquer coisa, queria pedir desculpas.. - Meus olhos queimam para não deixar as lágrimas brotarem.
- Para! - Ele me olha espantado - Não quero sentimentalismo. Deixo nosso passado, no passado! Não sentimos mais nada um pelo outro - Ele se endireita - Somos dois profissionais que conseguem trabalhar juntos.
Eu posso ver cada veia dele pulsando conforme tenta absorver as minhas palavras.
- Bom, é.. - Ele respira fundo.- Vamos - Eu completo.
Ele sorri.
- Atrás desta porta, está mais uma maneira de lhe pedir desculpas - Eu olho intrigada para ele - Eu fiz questão de escolher cada móvel e, verifiquei de perto tudo o que fizeram.Eu pego as mãos dele.
- Obrigada.
Nós sorrimos.
- Você merece!Ele me deixa sozinha na porta e volta para o elevador.
Olho para ele.
Ele me entrega um olhar triste e um sorriso forçado.
O elevador fecha.
Vamos lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor, Cass
RomanceCassandra é uma garota de 24 anos que perdeu os pais recentemente e recebeu uma proposta para trabalhar em Nova York, em um jornal famoso. Para se consagrar como jornalista ela precisa de uma boa história. Ela encontra o caso de uma família que morr...