Capítulo Dezesseis

5 0 0
                                    

SETE ANOS ATRÁS
MINAS GERAIS

- Sabe - Danilo diz quando abre a porta- Você me surpreende as vezes.
Sorrio.
- E então, vamos para onde hoje? - Digo.
Ele me abraça.
- Não vamos sair! - Eu olho para ele que está com um sorriso malicioso na cara.
- O que foi? - Eu pergunto enquanto ele se afasta.
- O que?
- Você, com esse sorrisinho aí.
Ele ri.
- Você vai ver!
- O que é Danilo?
- Vem.

HOJE
NOVA YORK
A sala é um misto de antiguidade com o modelo do meu antigo apartamento.
Nosso. Dele.
Engraçado como esse lugar é parecido com meu antigo apartamento em São Paulo.
Ele colocou a mesa na parede de vidro, que era pra ser apenas uma janela.
Espalhou quadros e prateleiras com meus livros favoritos.
A imagem dele organizando tudo para mim, me faz esquecer que ele é um tremendo idiota, e que ainda pode gostar de mim.

Depois de me instalar nesta sala maravilhosa, Chloe entra na sala sorrindo.
Por mais que eu ache ela ingênua, é o mais próximo de amiga que tenho por aqui.
- Com licença- Ela diz ao entrar.
Sorrio.
- Fica a vontade.
Ela vem até minha mesa e me entrega uma pasta e uma agenda.
- Bom, nesta pasta estão mais documentos para você revisar e, aqui estão todos os seus horarios da semana. - Ela faz uma pausa - Enquanto estiver se instalando, posso cuidar da sua agenda para você. Mas sugiro que contrate uma auxiliar.
Eu examino ela.
- E, que tal você ?
- Desculpe, eu cuido da agenda do Danilo - Ela arregala os olhos - Quer dizer, hum, Senhor Munford. Desculpe, Obrigado.. é, hum, com licença.
Concordo e ela sai.
Danilo?
Estão se tratando pelo primeiro nome?
O telefone da sala toca.
- Cassandra.
- Está vendo esses três botões?
A voz dele me desperta.
- Uhum.
- Azul, Chloe na recepção. Vermelho, direto para Jordan. E, o branco é caso queira falar comigo - Sinto ele rir.
- Ta, odeio branco - Ele resmunga algo - Vou ficar com o Azul e o Vermelho.
Desligo.

Com amor, CassOnde histórias criam vida. Descubra agora