Capítulo Dois

18 1 0
                                    

HOJE

NOVA YORK

É Dezembro, e em Nova York a temperatura fica abaixo de -1ºC. Meus olhos ardem conforme as pessoas vão saindo do aeroporto e o frio se torna a minha única companhia.
Preciso pegar um táxi. Mas por incrível que pareça, não há nenhum por aqui. Sento nos bancos que tem do lado de fora e espero algum táxi aparecer. Um homem senta ao meu lado.
Ele tem uma postura rígida. Parece ser aquele tipo de pessoa que nunca sorri.
- Está a muito tempo esperando? - O homem diz, mas ainda sim não olha para mim.
- Você fala a minha língua? - Ele sorri.

- Surpresa? - Ele olha para mim - Pegamos o mesmo vôo, vi você viajar sentada na área do embarque em Minas. Passei por você três vezes hoje e você nem notou.
Como é?

- Não sou boa em notar pessoas ao meu redor.
Ele levanta sorrindo e sai andando.

- Não vai nem dizer seu nome? - Eu digo antes que ele entre no carro.
- Danilo!
Observo o carro se distanciar enquanto fico sozinha novamente. Engraçado, porque existe pessoas por toda parte. O táxi chega e me leva direto para o Book News.

A recepção é uma sala com espaço para guardar casados, e tem um sofá de couro ao lado do elevador. É tudo bem calmo por aqui. Não tem ninguém. Tudo muito silencioso.
Pego o elevador e subo para o primeiro andar, uma garota ruiva me atende e me dá instruções do que preciso fazer. E antes das três horas estou no quarto de hotel que o Book News cedeu para mim.
É um lugar aconchegante.
Se não fosse tão luxuoso, diria até que me sinto em casa.


SEIS ANOS ATRÁS
ANIVERSÁRIO DE 18 ANOS DA CASSANDRA
MINAS GERAIS.

É quase 21h e nada da Thania chegar. Todo aniversário nós saímos para jantar em algum restaurante. E ela nunca se atrasa.
Meus pais nunca foram de sair, então em datas festivas eles não se importam que eu saia com a Thania. Ela não mandou mensagem desde manhã. Estou começando a ficar preocupada.
- CASSANDRA!! - A voz da minha mãe ecoa pelos corredores de casa.
- TÔ DESCENDO MÃE!!
Desço com os saltos nas mãos e quando chego no fim da escada posso ouvir a voz de Thania perto da piscina. Quando vejo ela cruzo os braços.
- Já estava pensando em colocar o pijama - Ela sorri.
- Se colocar o pijama, juro para você que vou sair sozinha. E vamos logo! - Ela puxa meu braço e nem consigo me despedir dos meus pais.
Quando chegamos na esquina de casa, Thania para e me olha com um olhar malicioso.
- Pronta para curtir seu aniversário, Cass?

Eu olho intrigada.

Ela abre a porta do carro que está atrás de mim.
- Cassandra, você conhece o Lucas meu namorado! - Ela sorri - Mas aposto que não conhece o primo dele, Danilo. - O garoto abre a janela da parte traseira do carro e me entrega um sorriso caloroso.

Eu travo.
O que ela estava pensando? Balanço a cabeça negativamente e corro para casa.



Com amor, CassOnde histórias criam vida. Descubra agora