HOJE
NOVA YORKEnquanto meus olhos passeiam pelo lugar atrás de uma mesa, vejo Michelle sentada com um rapaz e decido ir cumprimenta-la.
- Dona Michelle, que coincidência maravilhosa te encontrar.
Ela arregala os olhos quando me vê.
- O. Oi. - Ela engasga um pouco.
Ficamos nos encarando por um tempo.
- Desculpe, você é? - O rapaz diz.
Eu olho para Dona Michelle que parece estar aflita.
- Hm, desculpe! - Estendo a mão - Sou Cassandra. Uma jornalista amiga de Michelle.
- Ah sim, prazer Thomas. Quer sentar..
Dona Michelle está impossibilitada de falar.
- Com licença, vou deixa-los conversar.
Quando estou saindo escuto ela falar.
Precisamos ir embora.O jeito que ela ficou ao me ver foi um tanto suspeito.
Porque será que ela agiu assim?
Vou embora logo em seguida.De volta ao jornal Chloe me olha estressada.
- Jordan te procurou em todos os setores.
Dou risada.
- Avise que já cheguei.
Subo até sua sala e bato.
- Entre Cassandra - Ele berra.
Entro com calma, não quero correr o risco de ser atingida por um peso de papéis.
- Com licença - Enquanto vou me aproximando da mesa, ele me encara mais - Decidiu?
Ele sorri, ainda furioso.
- Primeiramente, idéia brilhante! Seguidamente aonde conseguiu essa notícia? - Ele sorri e toda a raiva se esvai.
- Desculpe a demora e obrigada - Sorrio em resposta - O que decidiu?
Ele me analisa.
- Você é genial! Quero você trabalhando como Jornalista Chefe, junto com o Danilo.
Reviro os olhos e ele percebe.
- Não perca essa oportunidade por erros do passado? - Ele sorri - Pode ir, mais tarde peço que entreguem as papeladas em seu quarto.
Concordo e saio.
Quando chego em minha sala, Danilo está lá. Em pé, olhando NY através das longas janelas de vidro.
- Posso ajudar? Ele se vira, calmo e sorri.
- Na verdade, descobri que você se saiu muito bem na reunião com Jordan- Ele é um pé no saco - E vim dar os parabéns.
Ele sorri.
- Obrigada - Digo.
Ele vai até a porta.
- Sabe Cass, eu sinto sua falta - Sua voz é firme.
Eu estremesso.
- Vá embora - Digo, ainda de costas.
- Olha para mim! - Ele quase grita - Se não fosse por mim nem aqui estaria.
As palavras dele foram como balas de prata perfurando o meu peito.
Oi?
Eu me viro para ele acreditando que tudo o que acabei de ouvir não passou de uma miragem.
- Como que é? - A raiva enche as minhas veias e sinto meu rosto ficar vermelho.
Ele passa as mãos na cabeça.
- Não quis dizer..
- Mas disse - Interrompo - Olha você pode ser um babaca aonde quiser, mas fique longe de mim. Pegue seu ego inflado e seu egoísmo e saia da minha sala! - A expressão dele se entristece.
Ele sai e eu bato a porta.
Sento para recuperar o fôlego e logo depois batem na porta.
Abro a porta com ignorância.
- Olha Danilo...
- Isso é jeito de se dizer bem-vinda?
- Thania?..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor, Cass
RomanceCassandra é uma garota de 24 anos que perdeu os pais recentemente e recebeu uma proposta para trabalhar em Nova York, em um jornal famoso. Para se consagrar como jornalista ela precisa de uma boa história. Ela encontra o caso de uma família que morr...