Capítulo 6

49 4 0
                                    

Passei por ele com a cabeça erguida e decidida que aquela ali seria a última vez que nos veríamos, aquela ali seria a última vez que ele ouviria falar de mim, por mais que essa decisão me doa. Faltava uma semana pra festa de aniversario da Andressa e algo me diz que essa festa vai mudar muita coisa na minha vida. 

A semana toda passou voando e eu me permiti não pensar mais naqueles olhos verdes, me permiti pensar e ajudar apenas a minha amiga com sua festa de dezesseis anos, ela estava a semana toda uma pilha de nervos. Guilherme também não me mandou mais mensagens e eu soube que era o fim.

Já era sábado e eu acordei as 6:30 da manhã com uma Andressa eufórica pulando em cima de mim.

- Acorda, acorda, hoje é minha festa bebes - gritava tão alto que me fazia ter vontade de tacar fogo nela - 

- Andressa só mais cinco minutinhos- Luana disse numa tentativa falha de tentar dormir um pouco mais - 

- De jeito nenhum vamos, eu já até fiz o cafe. 

Acabou que o entusiasmo dela nos contagiou, levantei meio grogue e fiz minhas higienes, eu estava nervosa porque sei que iria encontrar o Pedro nessa festa, sei que ele iria porque a Andressa fez questão que todos confirmassem presença. 

Desci junto com as meninas e tomamos café numa conversa animada sobre a festa de hoje, assim que terminamos fomos as três direto pro salão aonde passaríamos o dia. 

Noite

Estávamos lindas, as três, de tirar o folego mesmo, já eram 20:00 e a festa estava começando. Eu vestia um vestido preto rodado acima do joelho, com um decote generoso a frente e um salto alto prata. Minha maquiagem estava de arrasar e meu cabelo jogado pro lado e enrolado em caxos que davam um ar de natural. Andressa estava com um vestido longo branco estilo sereia e com muito brilho, ela estava realmente linda e por fim, Luana que estava com um vestido curto também rodado na cor azul marinho com decote nas costas. O local estava enchendo aos poucos com muitas pessoas das quais conhecia e algumas nas quais nunca tinha visto, a família da Andressa estava toda lá, eu os conhecia muito bem, quase todos eles por conta do tempo de amizade e passar mais tempo com eles do que com a minha família, me sentia em casa ali. 

Meu estomago não parava de revirar de ansiedade a cada cinco segundos eu olhava para o portão de entrada esperando ver o Pedro entrando naquele espaço. Na verdade nem eu mesma sabia porque de toda aquela ansiedade, o Pedro era só o Pedro, a gente já tinha ficado algumas vezes e nada de mais, só que eu sabia que ele queria algo sério comigo e bem lá no meu intimo eu queria esquecer o Guilherme e me permitir dar uma chance para outra pessoa, eu precisava fazer isso por mim mesma. Sinto as mãos da Andressa pegar a minha cintura numa euforia que eu senti mesmo estando de costas para ela e então ela grita por cima da música. 

- O PEDRO TA AI. 

- O QUE? - Eu ouvi claro que eu ouvi, só que estava nervosa demais pra raciocinar -

- Anda vamos cumprimentar aqueles gostosos - Saímos em disparada até o local onde eles estavam -

Eu nem sabia onde enfiar minha cara quando chegamos até eles trombando nas pessoas que conversavam animadas entre si e quando chegamos pude senti o olhar do Pedro sobre mim e corei no mesmo segundo. 

- Oi princesa, como você está linda - Tenho certeza que meu rosto pegava fogo.

- O-oi Pedro, você veio mesmo em - Falei numa ridícula tentativa de esconder meu nervosismo, mas acho que ele percebeu porque quando terminei de falar ele estava rindo de mim.  

- Eu vim só pra ter ver, sabia que você estaria aqui, como é que eu poderia perder essa oportunidade? Aline você bem sabe o quanto sou louco por você - Enquanto ele falava ia se aproximando de mim até terminar a ultima frase sussurrando ela em meu ouvido, o que me deixou arrepiada.  

- Bom eu estou aqui, então é só aproveitar. - Falei num tom de malicia e decidida me deixar levar pelo menos um pouquinho pelos seus encantos. Ficamos nos olhando por um tempo até um amigo dele que eu conhecia pelo apelido "Mino" me levantar do chão com um abraço, como se fosse íntimos. 

- Porra Pedrinho essa é a mina que você sempre fala? Linda demais em? Será que você pode dividir um pouquinho com os amigos - Todos a nossa volta ria com a cara do Pedro que se fechou num tom serio. 

- ixi é brincadeira pedrinho, fica tranquilo - Otávio se entrometeu percebendo a tenção palpável. 

- Eu não to vendo graça nisso seus babacas, solta ela mino - Pedro se manifestou pela primeira vez fazendo com que o mino me soltasse 

- Bom galera, vou dar uma volta por ai, pegar uma bebida ali no bar - Falei jogando um beijo no ar e sai dali quase correndo. 

Fiquei parada por um tempo tentando reaprender a respirar, será que eu tinha mesmo ouvido direito, Pedro sente ciumes de mim? Isso só pode ser o destino, e eu não tiraria isso da cabeça, se o Pedro sente ciumes quer dizer que ele gosta e isso é com certeza a melhor chance para mim esquecer o Guilherme. 

Fiquei mais um tempo parada distante do pessoal e observando a pista de dança e sorrindo por ver a felicidade da minha amiga, é uma festa que ela esperou tanto, planejou e cuidou de cada detalhe, estou realmente feliz por estar tudo dando certo. 

Toda vez que eu me mexia na pista de dança conseguia sentir o olhar do Pedro em mim até.

- Aline o Pedro não tirou os olhos de você nem por um segundo - Luana disse olhando para um ponto atrás de mim mais conhecido como Pedro. 

- Eu sei menina que loucura, imagina se eu não soubesse nem dançar? - Caímos as três na gargalhada fazendo algumas pessoas a nossa volta nos olharem com repreensão.

O resto da noite passou regada de muita dança e belas fotos que renderiam um álbum completo, era por volta das 4:00 da manhã quando o pessoal animado começou a ir embora. 

Senti uma mão em meu braço me puxar para dançar a ultima música lenta que o DJ tocava. 

-  Ta fugindo de mim loirinha? - Pedro falou tão próximo ao meu ouvido que me rendeu um arrepio e uma respiração descontrolada. 

- Fugindo? Eu? Não quando você ainda não tirou o meu batom - Fui corajosa na resposta e não demorou nem um segundo pra que ele fizesse. Pedro me beijou com todo ardor possível, rápido e como se precisasse disso a anos, mas para mim foi só um beijo, excitante é claro, mas não passou de um beijo. 

Dançamos o resto da música olhando nos olhos um do outro, eu via promessas ali naqueles olhos claros, via um Pedro diferente do que as pessoas me falavam e foi quando a música acabou que ele me puxou para um canto mais reservado e começou a falar. 

- Aline, a gente fica a um tempo, eu sei foram alguns beijos e algumas conversas, mais eu sinto algo tão diferente aqui dentro.

- Sente é? - Perguntei sentindo meu coração ficar um pouco mais acelerado. 

- Sinto, e é por isso que eu quero que você aceite namorar comigo? 

Fiquei olhando em seus olhos em um  estado de choque notável, sinceramente eu não sabia de onde ele tinha tirado que gostava de mim, me lembrei das poucas vezes que ficamos e não tinha sentimento, pelo menos não da minha parte, nunca teve. Naquele momento eu sabia que não era o momento certo para me envolver e que talvez em um futuro eu o magoe porque eu tinha certeza de que não tinha sentimentos por ele, era só o Pedro e o meu coração já tinha dono mesmo que o dono não saiba e nem esteja comigo. Eu guardei tudo que sentia pelo Guilherme em um espaço considerável dentro de mim e dei a resposta que ele queria ouvir, porque naquele momento eu precisava fugir, precisava de alguém que me fizesse esquecer. 

- Eu aceito Pedro, aceito ser a sua namorada. - Falei vendo seus olhos brilharem numa intensidade surreal. 

Essa noite tinha sido mesmo a noite que mudara a minha vida, eu pela primeira vez estava namorando para fugir dos meus sentimentos por outra pessoa, isso me soa covarde falando assim, fugir dos sentimentos é algo covarde, mas, se tornou algo necessário pra mim. 

Dono Do Verde (COMPLETO) Onde histórias criam vida. Descubra agora