Capítulo 3

2.6K 258 699
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Notas: A imagem de capa não me pertence, mas a lok1laufeyson, no deviantArt: http://lok1laufeyson.deviantart.com/

Desculpem a demora para atualizar, mas é que eu não tenho costume de usar aqui e realmente esqueci. Acho que não ativei alguma coisa no menu também e não vi que tinha gente acompanhando a história, então nem me liguei.

Boa leitura!


__________________________________________


"So I waited in the shadows of my heart

And still the time was never right"


- ... Sif? Lady Sif?

Ela piscou algumas vezes, focando o olhar no ser diminuto que tentava chamar sua atenção.

- Oh... - Recompôs-se. - Disse algo, Edda?

- Algumas coisas... - A rainha riu. - Está aérea desde que a vi pela manhã.

- Desculpe-me - Sif começou. - Não dormi muito bem esta noite e o sono está vindo cobrar seu preço.

Edda assentiu. Sif suspirou.

Em que mais poderia pensar senão na traição do marido?

Ela nem mesmo conseguia se decidir sobre qual era a pior parte: a traição em si? O amante ser um homem? Esse homem ser Loki? Se fechasse bem os olhos, na verdade, Sif até conseguia penetrar numa parte profunda de sua mente que ainda não havia aceitado o que os olhos viram. Ela se aconchegava lá e podia respirar fundo e relaxar, porque estava tudo bem.

Suspirou de novo.

Sorriu de volta para o marido quando ele lhe acenou à distância. Thor e Ivaldi caçavam pássaros nos céus límpidos de Asgard, uma besteira para tirar um pouco a aura de negócios daquela visita. E Edda estava ao seu lado falando sem parar.

- Eu dormi como uma pluma - ela comentou, sorridente. - Até tive um sonho, Lady Sif! Eu acordava imersa em um mar de cabelos dourados, como os seus.

- Gosta mesmo dos meus cabelos? - Sif não pôde deixar de sorrir de volta.

- São como uma cascata de pedras preciosas. E nós entendemos bem de pedras - acrescentou. - É curioso, pois vi inúmeros asgardianos de cabelos dourados em Asgard (na verdade, quase todos aqui são assim), mas só os seus me impressionaram dessa maneira. Ivaldi concorda. - Apontou para o marido, como se ele pudesse ouvir. - Devem ser de fato encantados...

- Seria primoroso... - ela murmurou. Mas, se tal hipótese fosse verdade, essa magia certamente já teria dado um jeito de ela engravidar. Nunca teria passado por todo esse tormento.

Beneath the Surface (Thorki)Onde histórias criam vida. Descubra agora