Notas:
Oi, gente! Muito obrigada pelos votos e pelos comentários novos, adorei! Animei muito por encontrar fãs de thorki aqui também. Esse ship é tão amor, nem sei o que dizer ♥
A imagem da capa não me pertence.
Espero que gostem do cap novo ♥
Boa leitura!
________________________________________________
"You couldn't risk my fragile frame"
- O que exatamente estamos procurando? - Loki murmurou, ofegante, tentando se enrolar um pouco mais no cobertor de retalhos que Haellfrat havia dado para ele. Não sabia se era a ferida, o fato de ainda haver resquícios da tempestade (o vento estava muito intenso) ou simplesmente ele ser, como Laufey apontara, um jotun defeituoso, mas o frio estava insuportável.
- Ali. - O velho apontou. - Está vendo?
- Neve? Mais neve? - Loki ironizou. - Estamos andando há quase uma hora neste cenário monótono!
- Não me lembrava... - Haellfrat fez uma pausa, já ofegante também. Mas ele era pelo cansaço. - de você como... um príncipe tão frágil. - Seu olhar atravessado fez Loki parar, enterrando os pés em um monte de neve.
- Frágil?! - Eles já falavam alto por conta do vento, porém ele agora gritava. - Quem de nós dois está com uma ferida aberta no peito afinal?!
- Sugeri esperarmos alguns dias... Foi você quem... quis vir até aqui nessas condições.
Loki se calou. Voltaram a andar, um sem olhar para o outro. Era melhor. Só queria chegar ao tal lugar de que Haellfrat lhe falara e retornar a Asgard de uma vez. Não gostava particularmente do velho. Não confiava nele. O tom de zombaria que ele usara para chamá-lo de príncipe - o que tinha feito, aliás, naquela vez, unicamente - era suspeito, desrespeitoso. Loki não sabia se queria de fato que o velho viesse para Asgard consigo, mas, de qualquer forma, precisava dele para voltar.
- Na direção das montanhas de gelo... - Haellfrat insistiu, indicando com uma das mãos. - Aquela... linha preta no meio da neve.
- Estou vendo. - Loki franziu a testa. - É uma depressão?
- É um lago - ele respondeu, e apressou o passo.
Quando alcançaram a linha "preta", Loki pôde ver a camada grossa de gelo que era o lago, com uma extensão razoável, as bordas delineadas pelo eterno crepúsculo de Jotunheim. Liso e inabitado, não parecia conter qualquer coisa de especial, ao menos até Haellfrat guiá-los a um trecho específico da água congelada. Havia uma rachadura no gelo, que se originava de um ponto mínimo na superfície e seguia com inúmeras ramificações por um raio de dez passos. Olhando de cima, a impressão era de que algo havia caído ali, pesado o suficiente para quebrar o gelo com linhas disformes. Ou foi o que Loki pensou a priori. Seguindo uma das rachaduras até o final, ele sentiu uma aura maligna emanar, concentrando-se até convergir para o centro, o ponto diminuto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beneath the Surface (Thorki)
FanfictionThor, Loki, e os lençóis amassados que frequentemente abrigavam os dois. Seria uma relação perfeita se Thor, agora rei de Asgard, não tivesse Sif como sua rainha. Ou se não precisasse necessariamente gerar um herdeiro para ocupar o trono num futuro...