Notas:
Oi, gente! Muito obrigada por todos os votos e pelos comentários! Fiquei muito feliz ♥ Sem mais delongas, vamos ao capítulo 7 ;)
A imagem da capa não me pertence. Ela veio do tumblr e, infelizmente, não consegui localizar o autor. A manipulação foi feita pela Kori Hime.
Boa leitura!
______________________________________________
"Until all that remained
Was buried deep beneath the surface"
Sif estava em seus braços quando ele acordou. A cena era tão inusitada que Thor se afastou bruscamente por instinto, quase acordando a esposa também. Ela acabou apenas se aninhando mais em seu peito forte, derramando os cabelos macios por ali.
Thor relaxou. Relembrou por alto a noite intensa que haviam passado juntos e, daquela vez, não sentiu a menor sombra de culpa. Com a fuga e a traição descaradas de Loki, ser um marido presente parecia natural, e nada além disso. Suspirou. Abraçando Sif com cuidado, ele voltou a fechar os olhos, aspirando o cheiro dela. Ajudava a distrair sua cabeça de Loki.
Minutos mais tarde, era Sif quem acordava. Ela não estranhou nada; em vez disso, abriu um largo sorriso e pôs-se a se desvencilhar de Thor, deixando a cama sem incomodá-lo. Colocou a mão na barriga. Não sabia se era sua imaginação ou não, mas, depois de Edda lhe dizer que era uma questão de dias, sempre que levava a mão até lá sentia a vida preencher seu ventre. Saberia quando ficasse grávida, tinha certeza disso.
Vestindo-se adequadamente, saiu do quarto, indo fazer uma caminhada nos jardins. Incrível como tudo parecia mais leve e mais bonito com a ausência de Loki. O ar que respirava parecia mais puro. Até o gosto amargo que a vida costumava ter ficava doce em sua língua. Ao menos até alguém estragá-lo de novo.
- Eu a procurei toda a tarde de ontem, majestade - Heimdall disse, aparecendo de trás de uma roseira. Sif deu um gritinho. - Estaria por ventura se escondendo de mim?
- Que absurdo - ela repreendeu. Mas não disfarçou o aborrecimento por encontrá-lo. - Ninguém me informou que estava a me procurar.
- Não é o que me disseram - ele observou. Não havia motivo para guarda algum mentir. - Mas agora está aqui.
- Estou, não é mesmo? - Sif foi rodeando um arbusto, distraindo-se com suas folhas.
- Sabe o quão sério é mentir diretamente para o seu rei, Lady Sif - começou ele, seguindo-a. - E mostrar uma imagem falsa como aquela...
- Você havia concordado em me ajudar.
- Sim. Dadas as circunstâncias, achei que seria prudente. No entanto, fazê-lo de fato, emergir aquelas ideias na mente de Thor, ver sua reação...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beneath the Surface (Thorki)
FanfictionThor, Loki, e os lençóis amassados que frequentemente abrigavam os dois. Seria uma relação perfeita se Thor, agora rei de Asgard, não tivesse Sif como sua rainha. Ou se não precisasse necessariamente gerar um herdeiro para ocupar o trono num futuro...