Capítulo 6

1.7K 194 321
                                    

Notas iniciais: 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Notas iniciais: 

Oi, gente!

Acho que a capa meio que dá uma dica de onde o Loki foi parar, né? Ela foi feita usando uma montagem presente aqui:  http://soul-invictus.deviantart.com/?rnrd=21527 Não me pertence. 

Agradeço pelos votos e por acompanharem ♥ 

Boa leitura!

_____________________________


"And the darkness turned to pain

And never went away"



O frio acordou Loki. Foi a primeira coisa que ele sentiu. O robe que usava era grosso, mas nem ele bloqueava o monte de neve em que seu dono tinha aterrissado. Ela começava a derreter com o calor de seu corpo e o molhava.

Loki sentou-se desajeitadamente, fechando o robe para evitar que ainda mais calor se perdesse para o vento que o fustigava. Uniu os braços e tremeu. Olhou ao redor, para a imensidão branca e os monumentos naturais de gelo. O céu era escuro e hostil. Nem precisou avistar um castelo se estendendo no horizonte, parecendo preto àquela distância pela falta de sol, para concluir onde estava. Sif merecia um cumprimento pela ironia.

Jotunheim.



*****



Thor estava num mau humor tão intenso que nem se policiava mais para não destratar Sif sem necessidade. Ela também já tinha cabelo de novo, não precisava mais ser tão sensível. Ele tinha acabado de expulsá-la da sala do trono e se via sozinho — fora os guardas nas portas, mas estava acostumado com eles o suficiente para ignorá-los —, a raiva sendo o único meio de se consolar.

Loki o havia enganado. É claro que, pela própria natureza do irmão, ele nunca esperava nada diferente, mas, depois do encontro quente dos dois na clareira, Thor achou que estivessem bem de novo. Não queria nada além de passar a noite com ele, ainda mais depois do ritual chatíssimo dos anões para restaurar os cabelos de sua esposa. Loki não dividia essa opinião.

Assim que terminou sua prosa noturna com Ivaldi, Thor passou em seu quarto, ansioso. Dera a Sif a desculpa de que não queria desestabilizar as energias no quarto deles, já que ela precisava de calma e tranquilidade para os fios assentarem em seu couro cabeludo, então, até a manhã, seu tempo seria exclusivamente de Loki. Isto é, se ele estivesse no lugar marcado. Não estava.

Thor esperou por quase três horas na cama do irmão, remexendo os lençóis brancos e azuis de sempre, o pé batendo no chão sem paciência, mas Loki não apareceu. Sentindo-se traído, o rei passou a noite ali mesmo, na cama dele, pronto para descarregar sua fúria sobre aquele deus das travessuras abusado no minuto em que ele entrasse lá dentro. De novo, Thor acabou ficando na mão.

Beneath the Surface (Thorki)Onde histórias criam vida. Descubra agora