Capítulo 9

1.6K 165 317
                                    


Notas: Oi, gente! Eu não morri~ Desculpem a demora para atualizar, mas andei fazendo tanta coisa, tem a faculdade e tudo mais, aí acabei sem tempo para vir aqui

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Notas: Oi, gente! Eu não morri~ Desculpem a demora para atualizar, mas andei fazendo tanta coisa, tem a faculdade e tudo mais, aí acabei sem tempo para vir aqui. Agora tô de férias e é só alegria. 

Vamos ao capítulo~ 

Boa leitura!

___________________________________________


"A shell of what things could have been

Tired bones beneath a veil

Of guarded secrets all to frail"



— Há algo... errado? — Thor murmurou em meio ao silêncio. Esperava muitas reações depois daquelas palavras; um olhar de puro terror não era uma delas. — Sif?

— Pare... de dizer esse nome — Loki disse, ainda em choque, sentindo uma raiva incômoda. Mas Thor nada entendeu.

— Foi cedo demais? — ele ignorou seu pedido. Levou a mão para o rosto de Sif e o acariciou de leve. Loki sentiu um arrepio e inclinou o corpo para trás de súbito.

— Não... me toque! — Estava tonto, sua mente era uma confusão só e Thor não estava ajudando em nada. Fez um sinal para ele não se mover. A outra mão foi parar na testa.

— Eu pensei que estivéssemos nos entendendo...

— Do que está falando? — Loki franziu as sobrancelhas, querendo que ele se calasse por um minuto, um minuto apenas. Arfava, começando a suar. Tateou o peito, procurando o ferimento, mas a pele estava lisa e, descendo um pouco mais, crescia um volume... — Não...

— Sif, está me deixando preocupado...

A voz doce dele enojava Loki e, cada vez que ele chamava o nome da rainha, achava que suas entranhas iam se soltar e cair. Não conseguia pensar direito. E definitivamente não conseguia lidar com Thor naquele momento.

Levantando-se da cama de súbito, ele cambaleou um pouco ao sentir o próprio peso sobre as pernas. Deu alguns passos e se equilibrou com a ajuda dos braços, que se balançavam no ar. Evitou olhar para Thor e, ouvindo-o chamar por Sif, correu para o corredor. Queria um lugar em que ficasse em paz, um que fizesse tudo ao redor parar de girar e trouxesse algum sentido para o que estava acontecendo. Quase deixou o próprio quarto para trás, freando a tempo, mas trombando contra a parede à direita. Deu a volta, abriu a porta e a fechou em seguida, deixando o corpo escorregar até atingir o chão. Escondeu o rosto nos braços e esperou, ofegante, seus humores esfriarem. Por longos minutos, não houve mudanças.

Quando Loki levantou a cabeça, percebeu que aguardar tinha sido em vão: o mundo permanecia o mesmo. A constância de seu quarto, porém, o fez se sentir melhor. Estava como havia deixado, com exceção talvez do espelho de corpo inteiro quebrado. Os cacos não estavam à vista. Sif os devia ter removido.

Beneath the Surface (Thorki)Onde histórias criam vida. Descubra agora