Havia um vento frio soprando à altura de sua orelha. O zumbido ressoava com o que ecoava em sua cabeça, anunciando a enxaqueca que ele sentiria em breve. Abrindo um dos olhos devagar, Balder percebeu o cenário em volta entrar em foco camada por camada, de turvo a nítido por completo. Paredes. Ele via paredes. Negras como o céu da noite, e até pontuadas de luzes avermelhadas. Não era o calabouço do castelo. Sua estrutura se assemelhava à de uma pedra preciosa, cuja composição era um mistério para ele.
Ergueu o tronco apenas para descobrir que se encontrava deitado no chão, esparramado e vulnerável, ainda com as vestes amassadas e sujas do confronto com Thor, Loki... O Pai de Todos... Sif estava do seu lado, em situação idêntica. Por algum motivo, ele achou que acordaria para ver sua irmã com a aparência de Loki, porém Sif ainda era ela mesma, trajando aquele vestido verde. Detestaria ter que reviver o pesadelo.
Ouviu-a gemer enquanto virava as costas para avaliar o perímetro, tentando julgar, numa aproximação grosseira, qual a extensão do recinto. Não conhecia o material das paredes, então, quem sabe isso ajudasse.
No entanto, havia algo bloqueando o caminho até a extremidade oposta de sua prisão: uma pessoa. Encolhida a ponto de parecer uma criança, Balder identificou um cabelo louro e longo, de mulher. A moça tremia e não movia um centímetro sequer, ignorando a presença dos desconhecidos. Sif abria os olhos e usava as mãos para se apoiar; Balder colocava-se de pé, notando o teto se moldar à sua altura e parar em uma confortável. Ele poderia esticar o braço para cima com folga.
- Olá? - Aproximou-se da mulher, que tinha algum problema de audição ou fingira não o ouvir. Balder encostou no ombro dela. - Senhora...? Você... sabe me dizer onde estamos?
- S... - A voz dela mais parecia um sibilo, a garganta seca, após tanto tempo sem ser usada para a fala. - S... Se... nhora? Do que... me... chamou? - Ela se virou para repreender com o olhar tamanha ousadia.
Os cabelos estavam mais desgrenhados na frente que atrás, e o rosto dela se estendia em forma de um coração imundo. Estreitou os olhos para Balder, um par de íris verdes veladas pela catarata.
O estado da mulher beirava o lastimável, mas um instante frente a frente com ela e sua beleza embasbacou Balder. O ar lhe faltou, o teto de pedra desabou sobre sua cabeça e o coração ficou em frangalhos.
- M-mãe...? - Tanta emoção se concentrava naquela palavra curta... Ele se sentia à beira das lágrimas e por pouco não cedeu quando Freyja piscou e travou a atenção nele.
Ela mal conseguia enxergá-lo.
Alguns passos atrás, Sif se sentava com dificuldade, cravando os olhos na mulher enfadonha, esperando alguma reação. Descartou a possibilidade de Balder ter se equivocado ao testemunhar por si mesma a beleza lendária e inconfundível de sua mãe.
A mulher esticou os dedos excessivamente finos para tocar o braço de Balder, sem nada entender. O calor metálico da pulseira de ouro atravessou seu corpo como um arrepio.
- Ba... Balder? - Freyja proferiu num sussurro. Seus olhos clarearam e ela reparou na outra silhueta no fundo. - Sif...?
Freyja foi tomada em seguida pelos braços de Balder, ansiosos, quentes e inundados de amor. Ela o retribuiu. Sif, observando toda a cena, sentiu as mãos tremerem e o peito latejar. De seus olhos carregados, escorria uma única e solitária lágrima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beneath the Surface (Thorki)
FanfictionThor, Loki, e os lençóis amassados que frequentemente abrigavam os dois. Seria uma relação perfeita se Thor, agora rei de Asgard, não tivesse Sif como sua rainha. Ou se não precisasse necessariamente gerar um herdeiro para ocupar o trono num futuro...