Notas: Oi, gente! Andei atolada de coisa com a faculdade, apresentações, ensaios etc., achei que não fosse aparecer tão cedo e foi dito e feito :(
Agradeço muito pelos novos votos e comentários! Fiquei feliz demais quando vi.
Este é o último capítulo "oficial", mas teremos ainda dois epílogos, então fiquem por perto ;)Boa leitura!
___________________
"You would never say a word
Kept me reaching in the dark
Always something to conceal"
"Existe algo como se acostumar com a solidão. Balder era prova viva disso. Mesmo sendo só um garoto, ele entendia o suficiente para saber que, independentemente de sua promessa ou mesmo de seu desejo interior, sua mãe nunca retornaria.
A conformação, porém, não o impedia de usar a pulseira de Freyja todos os dias.
Ela adorava joias, aquela mulher. Achava talvez que não havia nada a se equiparar à sua beleza, exceto o brilho de um metal precioso. Seu colar de ouro, presente de Odin, virara lenda nos Nove Reinos. Dizia-se que ele detinha as habilidades de absorver e, então, fornecer magia. Criava barreiras e exalava vida, o que quer que isso significasse. Valia lembrar que Freyja era a deusa da fertilidade.
Aquela pulseira de ouro não tinha um propósito tão complexo, o que de forma alguma a tornava desinteressante. Detectava a presença de Freyja, de seu sangue, em um raio de alguns quilômetros. Balder por muito tempo aguardara ansiosamente que a pulseira esquentasse, comprovando a volta da mãe, em vão.
Concentrado, nos últimos meses, ele se ocupava com exercícios físicos e se familiarizava com os pesos, procurando fazer destes seus novos e melhores amigos. Não que Balder carecesse de amigos: ele tinha Thor, embora fosse obrigado a dividi-lo com Loki. Não se dava bem com o caçula. Talvez fosse isso que, somado à total indiferença da rainha desde que se lembrava, o deixasse com a sensação intermitente de abandono.
Que o suor o consolasse.
- Irmão! - Thor chamou animado, levando-o a se desfazer dos pesos. - Não vai acreditar! Temos um novo recruta!
- Outro garoto? - Fazia cerca de uma semana que nenhum menino novo aparecia nos campos de treinamento, a fim de iniciar as práticas para ingressar no exército. Como o alistamento era obrigatório, Balder pensava já estarem todos lá.
- Esta é a novidade! - Thor riu, claramente achando divertido. - É uma garota!
O queixo de Balder caiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beneath the Surface (Thorki)
FanfictionThor, Loki, e os lençóis amassados que frequentemente abrigavam os dois. Seria uma relação perfeita se Thor, agora rei de Asgard, não tivesse Sif como sua rainha. Ou se não precisasse necessariamente gerar um herdeiro para ocupar o trono num futuro...