...mesmo quando se fazem de teimosos...
●○●○●Eythan, Varet e Olivia estavam parados. Não entendiam o que aquele homem e aquela mulher estavam fazendo ali. Vanessa finalmente sai da casa e a reação dela não é diferente.
-Por que eles estão aqui? -Ela pergunta com receio.
-Vamos conversar lá dentro. -Keys diz.
-Eles não vão entrar. Não os conhecemos. -Varet toma a frente.
-Eles vão sim. -Jarime faz o mesmo, enfrentando Varet.
-Seu grupo é diferente? -Pedro pergunta sarcasticamente para Jarime. -Estou vendo. Bom... Não pedimos para vir até aqui. Se não somos bem vindos, vamos embora.
-Ele e a mulher se viram e começam a andar.-Ei! Espere. -Keys tenta os impedir.
-Verdade. -O homem de cachecol se vira novamente. -O sol do meio-dia está muito forte para ficar andando por essas estradas de asfalto. Se não for pedir muito. Poderiam nos levar com o carro de voc... Quer dizer, o nosso carro até onde nos deram carona?
-Vocês podem ficar aqui. -Eythan diz. Olhando para Varet.
-Não podem. -Vanessa se aproxima.
-Jarime quer que vocês fiquem. Keys e Eythan também querem que vocês fiquem. Eu e Vanessa achamos que são perigosos. A decisão fica com você, meu amor. -Varet olha para Olivia, juntamente com os outros.
-OK. E se empatar resolveremos em uma queda de braço? -Pedro pergunta quase rindo. -Não sou perigoso. Emily também não é. Uma votação só vai causar mais desconforto para o grupo. Ela tem uma pistola, ele tem... Um pedaço de pau... E ficaram de costas para nós enquanto nos traziam para cá -Ele aponta para Jarime e Keys.
-Se quisessemos poderiamos...-Ele está tentando dizer que não temos aonde ir. -A bela mulher, Emily, diz rapidamente. -Se puderem nos dar uma chance. Podemos ser uteis.
-Emy...
-Não. -Ela impede que Pedro diga algo. -Podem pegar nossas armas. Irão ver que somos pessoas boas.
Vanessa se aproxima e pega uma faca que a mulher carregava. Caminha até o homem.
-Ninguém encosta na minha arma. Sinto muito.
-Então você não entra. -Varet diz.
Pedro faz uma cara de indignação, mas logo depois entrega uma 9mm para Vanessa, que com satisfação caminha para dentro da casa.
-Depois você vai me devolver! -Ele diz enquanto ela some ao ultrapassar a porta de entrada.
-Vocês têm mais alguma arma?
-Varet se aproxima.-Tenho uma faca. -Pedro diz. Varet estende a mão.
-É sério? -Pedro pergunta. -Acha que vou matar todos vocês com uma faca? -Mas Varet continua com a mão estendida.
-Está bem. Obrigado por me idealizar como um ninja. -Pedro entrega a faca em meio a um sorriso.
-Venham. Podem entrar. -Keys diz, olhando com cara feia para Varet. Pedro e Emily seguem a mulher e vão para dentro, seguidos por Varet e Olivia.
-Você está bem? -Eythan olha para Jarime.
-Só vou ficar bem quando a encontrar.
-Vamos encontrá-la uma hora. Agora entra, vamos conhecer aquele pessoal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Luz no Fim do Mundo
Научная фантастикаO mundo está mudando, e as pessoas mudando junto. Não é uma escolha, é a única maneira para sobreviver a isso. O governo caiu, não há leis e nem regras, os fortes ficam de pé, e os fracos... Se tornam monstros. Quem sabe algum dia um de nossos sobre...