(2-9) Fuzil, Tábua, Porta e Janela

167 36 165
                                    

...e as saídas começam a se fechar, junto com os resquícios de esperança...
●○●○●

-Ei, muleque! Acorda!

Jarime abre os olhos. Tudo ainda estava meio turvo. "Deve ser pela pancada que levei na cabeça", pensou.

Sua visão volta ao normal, ele percebe que estava em uma sala escura e enxerga dois homens o observando. Um moreno com o cabelo liso penteado para o lado estava em pé e um outro era claro, acima do peso, e estava sentado em um canto, parecendo deprimido.

-Ah. Achei que não ia mais acordar. -O moreno diz.

-Quem são vocês? Onde estou?
-Jarime se levanta em alerta.

-Uma coisa de cada vez, jovem. Não fomos nós quem o pegamos.

-E quem foi? -Nesse momento Jarime percebe. Estava próximo a uma porta. Vai em direção a mesma rapidamente e tenta abrir. Em vão, mas ele insiste.

-Você pode ficar tentando abrir o dia inteiro, não vai conseguir. -O homem se enconsta na parede e espera Jarime se acalmar. -Eu sou Hector e o grandão ali é o Joe. -O sujeito aponta para o homem na parede, que acena lentamente, ainda mantendo a cara de cansaço.

-Não posso estar aqui, tenho que encontrar minha irmã... Ela... Ela...
-Jarime arregala os olhos. -Onde está Theodore? Inferno! -Ele soca a porta.

-O que você disse? -Hector se aproxima com uma cara de espanto.

-Theodore... É um cara que encontrei na floresta. Ele... Você o conhece?
-Jarime percebe a reação do moreno.

-Sim... Ele está vivo?

-Bom... A ultima coisa que me lembro...

-Um homem bate na porta de metal e após pouco tempo a abre. -Comida.
-Ele carregava uma bandeja e a deixa próxima à parede, uma metralhadora estava presa em suas costas e Jarime percebe um ferimento em sua perna direita. O homem sai do lugar e fecha a porta, trancando-a pelo outro lado.

《Flashback》

A porta da cabana é arrombada.
-Droga! -Jarime e Theodore falam quase que simultâneo. Um homem entra com uma arma nas mãos, era um fuzil. Trajava roupas militares. Outro homem entra, porém segurava uma Ak-47. -Fiquem parados! -O sujeito do fuzil diz. Ele segura Theodore pelas costas e o homem da Ak-47 faz o mesmo com Jarime, que lança um olhar para Theodore, um olhar que os dois entendem imediatamente. A tábua-com-pregos de Jarime estava no chão, próxima ao pé do indivíduo de fuzil. Em um movimento rapido, Theodore bate com a parte de trás da cabeça no rosto do homem, fazendo com que ele o soltasse e derrubasse o fuzil no chão. Theodore segura a tábua-com-pregos e acerta um golpe na perna direita do sujeito, que cai no chão. Theodore pula a janela carregando a tábua em uma mão e com um pouco de dificuldade, o fuzil na outra. Jarime tentara escapar também, mas não obteve sucesso, pois o homem da AK-47 acertara um golpe em sua cabeça e tudo havia escurecido.

************
Na velha casa...

-Vamos atrás deles!
-Eythan andava de um lado para o outro, tentando convecer Keys, Pedro e Emily a irem atrás de Varet, Olivia e Vanessa.

-Não podemos sair agora. Acabamos de voltar. -Keys diz enquanto raspava uma latinha de sardinha.

-E você!? -Eythan encara Pedro, que passava manteiga em uma fatia dormida de pão. -Foi você que nos colocou nessa! Não vai fazer nada!?

-Ja estou fazendo.

-O que!?

-Recuperando energia.

Uma Luz no Fim do MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora