...e dependendo da chama que volta a brilhar, qualquer brisa pode a apagar.
●○●○●○Pedro, Hana e Varet estavam quase chegando na Planície.
-Ja está amanhecendo, vão sentir falta de nós. -Hana dizia ainda puxando o cavalo.
-Sim. -Pedro estava preocupado.
-O que foi? -Varet percebe.
-Nada. Só acho que devemos tomar cuidado. Acabamos nos metendo em uma situação difícil. Não podemos agir por impulso.
-Isso foi uma indireta? -Hana o encara.
-Mais ou menos. -Pedro sorri.
-Espero que a Olivia esteja bem, e segura. -Varet olha para cima pensando em sua namorada.
-Ainda tem isso. -Hana resmunga em voz alta.
-Isso o que? -Pedro pergunta.
-São dois grupos inimigos e temos que achar seus amigos. São muitas coisas pra se preocupar, não acha, líder? -Hana zomba dando ênfase à palavra "líder".
-Ah é verdade, podem me explicar essa história? -Varet abre um sorriso mesmo sem entender.
-Não é nada. Ela só está se fazendo de palhaça. -Pedro olha para Hana com cara de desprezo, logo depois abre um sorriso, porém esse sorriso vai embora quando lembra da conversa que teve com Amber.
Seus pensamentos são interrompidos quando percebe a presença de alguns zumbis. Pedro corre para matá-los. Varet faz o mesmo.
Eram cerca de sete mordedores, estavam de costas para os três sobreviventes, não apresentando riscos. Pedro enfia uma faca na cabeça de um deles, porém não consegue tirá-la, um segundo zumbi percebe sua presença, se vira e tenta o atacar, mas Pedro usa o morto que estava preso em sua arma como escudo. Ele finalmente consegue tirar a faca e então empurra o primeiro encima do segundo. Varet já havia matado dois, haviam mais três, fora o que Pedro empurrou no chão, com esse eram quatro. Pedro chuta um que estava perto, esse cai no chão. Varet mata mais um com uma lança que ele apenas segurava. Pedro então mata os dois que havia derrubado e Varet acaba com o último.
-Não é comum ter tantos assim perto da comunidade. -Hana se aproxima.
-Espero que não houve nada.
-Pedro fala ofegante.-Vão na frente com o cavalo, assim chegarão mais rápido. Já estamos perto, alcanço vocês em poucos minutos. -Varet diz. Pedro e Hana concordam e começam a cavalgar em direção à Planície.
___________Em pouco tempo os dois chegam.
-Não tenho dúvidas que houve um ataque. -Pedro diz ao descer do cavalo. Os dois entram pela lateral secreta que Hana conhecia. Havia muitos feridos, pessoas chorando, os dois correm para a enfermaria. Angel estava lá, cuidando de Amber, esta havia levado uma flechada na barriga. -Amber! -Hana grita indo para perto da maca onde a mulher estava.-Ela vai ficar bem? -Pedro pergunta com um tom de preocupação.
Angel fecha os olhos, uma lágrima escorre. -Um rim e um pulmão foram perfurados. Não posso fazer nada. -Ela começa a chorar.
-Como isso aconteceu? -Pedro pergunta, quase se emocionando.
-Ela estava no meu lado, estávamos conversando sobre algumas mudanças na enfermaria, de repente a flecha veio e... Eu pedi ajuda e Peter veio, até consegui tirar a flecha, mas não consigo fazer nada. -Angel chorava mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Luz no Fim do Mundo
Science FictionO mundo está mudando, e as pessoas mudando junto. Não é uma escolha, é a única maneira para sobreviver a isso. O governo caiu, não há leis e nem regras, os fortes ficam de pé, e os fracos... Se tornam monstros. Quem sabe algum dia um de nossos sobre...