(2-7) Caminhos

178 43 186
                                    

...os caminhos que seguimos, dependem das nossas escolhas...
●○●○●

No pequeno riacho, que corria violentamente por pedras e árvores, Jarime avista um homem ajoelhado na beira. O qual recolhe água com as mãos e joga no rosto. Agora o vento estava muito mais forte que antes e anoiteceria em pouco tempo.

-Ei. -Jarime fala com cautela, segurando sua tábua-com-pregos com força. O homem levanta a cabeça e encara o moreno. Agora Jarime tinha certeza, já vira aquele sujeito em algum lugar.

-Perdeu alguma coisa? -O homem coloca a mão em uma faca na cintura.

-Você... Você conhece um Pedro? Eu te vi no mercado e...

O homem claro arregala os olhos.
-Era você! Não era? Estava naquele gipe! -Ele tira a faca da bainha.

-Não, não! Eu... Quem estava naquele gipe também é meu inimigo.

O homem ainda parecia desconfiado, mas guardou sua faca.
-E quem é você? Como conhece o Pedro?

-É que... Na verdade. -Jarime estava sem jeito. -Eu estava no grupo que roubou o carro de vocês.

-O que!? -O homem se arma novamente.

-Não! Não precisa disso! Só pegamos o carro porque estavamos um dia sem comer e... Precisavamos de um plano. Pedro está com a gente agora, e a amiga dele também.

-Emily? -O homem abaixa a lâmina.

-Isso! Emily, mas estão bem, não se preocupe. Se quiser posso te levar lá.
-Jarime sugere.

-Não.

-Não?

-Preciso achar meu próprio caminho, algum objetivo para cumprir e... Droga. Tem uma daquelas coisas atrás de você.

Jarime se vira e se depara com um zumbi a um pouco mais de três metros, saindo de um emaranhado de moitas altas. Com sua tábua, o moreno acerta a criatura no lado da cabeça, a derrubando no chão, seguido por outros golpes, que acabam com a fera. Jarime se vira, mas o homem estava se fastando.
-Espera! -Ele começa a correr. O homem para.

-O que foi?

-Talvez você possa me ajudar.
-Jarime estava com um brilho nos olhos.

************
Pedro dirigia o carro prata. No banco de carona, Keys olhava pela janela. Atrás dela Eythan observava Pedro e Emily, que estava no seu lado mechendo em um estilingue.

-Tem certeza que sabe como usar isso? -Pedro pergunta para a amiga pelo retrovisor.

-Mais ou menos. Meu primo tentava acertar pássaros com isso. Uma vez tentou me ensinar. Não consegui aprender muito, mas não deve ser tão difícil. Encontrei naquelas caixas empoeiradas na garagem. -Emily explica calmamente.

-Então... Pedro. Acha que seus colegas estão mesmo no mercado?
-Keys pergunta de repente.

-Talvez... Quer dizer... Se aquele cara que vocês falaram...

-Dagg... -Eythan diz.

-Exatamente. Se o Dagg não acabou com eles, devem ter voltado ao mercado para terminarem de arrumar as coisas. Como disse antes, estávamos prestes a ir para outro lugar. Meio que migrar. -Pedro termina, ajeitando o nó de seu cachecol azul.

-Não sente calor? -Keys pergunta quase estupefata.

-Olha... -Pedro encara ela por poucos segundos. -Sinto calor pra cacate! Mas não vou ficar sem proteção por aí. Nem a pau. -Ele sorri.

-Galera... Vai chover. -Eythan avisa olhando para o céu cinza e escuro.

-Só espero que os outros estejam bem. -Keys olhava a situação pelo vidro.

Uma Luz no Fim do MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora