Em circunstâncias caóticas, o melhor a se fazer é evitar o caos e procurar conforto...
●○●○●○●Duas semanas se passam após os conflitos no quartel. Desde então não encontraram outros sobreviventes, não sabiam se só restavam eles, nem como seria o próximo dia.
O grupo não tinha um líder, mas Eythan, Varet e Pedro ainda demonstravam bastante influência nas decisões a serem tomadas. Agora sobreviviam para viver, ou viviam para sobreviver. O mundo mudara, e eles mudaram junto...
______________________Benjamin olhava por um binóculos.
-Eai, algum sinal? -Pedro se aproxima.
-Nada. -O loiro responde.
Eles, Theodore, Keys e Emily estavam no terraço de um pequeno prédio.
-Já se acostumou com o Ben no grupo? -Emily pergunta para Theodore. Os dois estavam mais afastados dos outros.
-Tanto faz. Não me acostumei com ninguém desse grupo. -O homem arranhava o chão de concreto com uma faca. -O que a gente ta fazendo?
-Sobrevivendo. -Emily responde.
-Não, não. A gente tem que achar algum lugar, não da pra ficar na estrada por muito tempo.
-Então mostra essa idéia para o Pedro, para o Varet ou o Eythan, se você acha certo, o grupo precisa ficar sabendo.
-Pedro tá um merda. E o Eythan... Não vou com a cara dele. O Varet... Sei lá. Ele estava errado.
-Theodore aponta com a faca para Pedro. -Esse grupo quebra.-Você não sabe disso. Estamos bem. -Emily sorri.
-Por quanto tempo? Pedro ta afim da keys, já reparou? Só que ela ta afim do Jarime, e... Merda... Olha onde essa conversa chegou... -Theodore deixa escapar um sorriso. -O que quero dizer é que o Pedro está mudando, e ela vai ferrar ele... E você sabe, se ele ficar magoado ou...
-Apaixonado? -Emily tenta completar a frase do amigo.
-Que seja. Só sei que vai dar merda, e não quero estar aqui quando feder.
Keys se aproxima de Pedro.
-Já faz mais de seis horas, aconteceu alguma coisa. -A mulher parecia preocupada.-Eles estão bem. Se demorarem mais uma hora eu e Theodore vamos procurá-los. Benjamin, e aquela horda?
-Foram para leste, já devem estar longe agora. É a maior que já vi.
-É só tomarmos cuidado.
-Ei! Estou vendo eles! -Benjamin diz de repente.
-Deixa eu ver! -Keys arranca o binóculos do rapaz, que quase cai no chão. -Pedro! -Ela entrega o objeto para o homem.
-Droga... Theo! Emy! Temos que ir, agora! -Pedro corre em direção à saída do lugar.
_______________Na rua... -Corram! Rápido!
-Jarime estava na frente.Eythan estava ao lado de Joe. Esse ultimo parecia bastante cansado. Olivia e Varet corriam pela esquerda, juntos. Quase duas duzias de zumbis os seguiam. Uma das criaturas surge pela lateral, mas é atingida pelo tacape de Jarime.
-Não... Aguento mais... -Joe cai no chão, de joelhos, exausto.
-Joe! -Eythan grita. -Levanta! Todos param para ajudar, mas era tarde, um zumbi estava prestes a cair sobre ele, entretanto algo atinge a criatura. Viram para ver quem é e se deparam com Emily apontando seu estilingue. Atrás dela, Theodore, Keys, Pedro e Benjamin se aproximavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Luz no Fim do Mundo
Ciencia FicciónO mundo está mudando, e as pessoas mudando junto. Não é uma escolha, é a única maneira para sobreviver a isso. O governo caiu, não há leis e nem regras, os fortes ficam de pé, e os fracos... Se tornam monstros. Quem sabe algum dia um de nossos sobre...